R$ 70 bilhões! Setor de biscoitos e massas registra recorde em 2023

Números revelados pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos (Abimapi), Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados é considerado extremamente positivo

O setor de biscoitos e massas industrializados registrou o movimento de R$ 70,4 bilhões em 2023, apontou o levantamento feito pela Nielsen, encomendado pela Abimapi. Este valor representa uma alta de 9,6% em relação ao ano de 2022, e fortalece a expectativa de aumento de 8% a 10% de faturamento e de 3% a 5% em volume de vendas.

“Aqui no Pão de Açúcar, a grande saída dos biscoitos são snacks da pepsico. Eles possuem um valor muito grande de venda e são bem populares. Estão em praticamente todos os PDVs”, afirmou Luan Amorim,Chefe de Operações da filial Freeway do GPA.

A categoria de Biscoitos liderou as vendas registrando R$ 32,5 bilhões em faturamento e 1,5 milhões de toneladas consumidas, destacando a preferência dos brasileiros pelos recheados doces (22,95%), bolacha água e sal (12,44%) e doces amanteigados (10,16%).

Em seguida, a categoria de Massas Alimentícias registrou R$ 13,9 bilhões em faturamento e 1,3 milhões em volume de vendas, com destaque para as massas secas: sêmola (36,5%) e sêmola com ovos (34,3%).

“Os resultados são uma prova do que a nossa indústria está alcançando e do legado de excelência de nossas empresas associadas, sua capacidade de se adaptar às demandas do mercado e oferecer opções que atendam às necessidades dos consumidores modernos”, declarou o presidente Claudio Zanão, presidente-executivo da Abimapi, ao destacar a confiança do público nas marcas de biscoitos.

O número ainda mostrou que pães industrializados tiveram um bom desempenho, alcançando R$ 14,4 bilhões em receita, crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2022, e 744,6 mil toneladas consumidas. Entre os tipos mais procurados está o pão de forma (37,4%). Já a categoria de Bolos Industrializados registrou R$ 2,5 bilhões e 61,4 mil toneladas consumidas, miniporção é o tipo mais procurado (62,6%), seguido de bolo pronto (36,7%).

O seu estabelecimento está acompanhando essa tendência?

Pesquisar
Veja também:
Já pensou em ser mentora? Fiesp está com inscrições abertas para program...
Bauducco realiza campanha inspirada em Bridgerton
Doritos amplia portifólio com a chegada de Dinamita ao mercado brasileiro
M. Dias Branco adiciona ao portfólio lámen não frito