25JUL

Pandemia traz mudanças no consumo e nas finanças pessoais


A pandemia do novo coronavírus trouxe consigo mudanças na forma das pessoas de relacionarem e consumirem.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 25/07/2020

Veja mais
24JUL

Tendência: mercados em condomínio funcionam como alternativa na pandemia


Com a pandemia de coronavírus, um dos locais que manteve movimento, mesmo com o isolamento social, foi o supermercado. Contudo, apesar de ser um serviço prioritário, muitas pessoas se sentem inseguras em se locomover até o estabelecimento.

Fonte: https://www.consumidormoderno.com.br/2020/07/24/mercados-em-condominio-funcionam-como-alternativa-na-pandemia/ | Postado em: 24/07/2020

Veja mais
21JUL

Nestlé lança laboratório de pesquisa para acelerar estudos sobre comportamento do consumidor


A categoria de alimentos e bebidas tem se mostrado uma das mais resilientes no atual cenário, mesmo para as pessoas que sofreram impacto negativo na renda mensal: 34% dos brasileiros que perderam renda durante a quarentena aumentaram os gastos com alimentos como frutas, verduras, leites, chocolates, biscoitos e carnes, número que sobe para 37% entre os que tiveram incremento de renda no período.

Fonte: Food Innovation | Postado em: 21/07/2020

Veja mais
08JUL

Estudo avalia nova rotina dos consumidores


Como será a rotina do consumidor no pós-pandemia? Vários estudos estão sendo realizados para traçar cenários de como o povo brasileiro irá se comportar depois do isolamento social.

Fonte: EM | Postado em: 08/07/2020

Veja mais
08JUL

Futuro do consumo: 62,7% devem fazer compras de supermercado online e offline


A Social Miner vem realizando estudos periódicos para analisar o comportamento do consumidor em meio à pandemia.

Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 08/07/2020

Veja mais
08JUL

Pandemia: comércio online e canais de vendas alternativos são tendência


Empresários e consumidores ainda estão em processo de aprendizagem das mudanças de hábito que a covid-19 trouxe para as relações de consumo.

Fonte: Correio Braziliense | Postado em: 08/07/2020

Veja mais
01JUL

E-commerce brasileiro fatura R$ 27,3 bilhões e segue tendência dos EUA


A chegada da COVID-19 transformou os hábitos de compra dos brasileiros: o isolamento social fez com que muitos passassem a consumir todo tipo de itens pela internet.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 01/07/2020

Veja mais
16JUN

As marcas da pandemia nas operações de Nestlé e Mondelez no Brasil


Quando o coronavírus chegou ao Brasil houve um forte sentimento de insegurança por parte dos consumidores. A principal desconfiança era sobre o abastecimento dos supermercados.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 16/06/2020

Veja mais
16JUN

Macarrão também pode dar errado. Saiba como evitar os 12 erros mais comuns


Bastante prático e saboroso, o macarrão pode ser consumido todos os dias. Há uma variedade de tipos, formatos e diversos molhos que acompanham essa massa —- e a diversidade é um dos fatores que contribuem para agradar todos os gostos.

Fonte: Uol | Postado em: 16/06/2020

Veja mais
10JUN

Os exemplos de gestão pública no enfrentamento ao coronavírus


Há uma enorme discussão sobre a gestão da crise do novo coronavírus no Brasil.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 10/06/2020

Veja mais
26MAI

No pós-pandemia, chineses só querem lives, delivery e comida saudável


O doloroso confinamento, que os brasileiros experimentam agora, começou (e terminou) antes na China. Com a população de volta às ruas na maior parte do país asiático, já é possível perceber o que mudou (para sempre) nos hábitos das pessoas após a experiência de isolamento.

Fonte: UOL | Postado em: 26/05/2020

Veja mais
25MAI

Artigo: A pandemia e o foco no consumidor


Estamos em fase de adaptação de certos hábitos em meio a uma rotina de isolamento social que nos impõe restrições diversas. A maneira de comprar produtos não duráveis, como alimentos frescos e industrializados, itens de higiene pessoal e limpeza, mudou repentinamente.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 25/05/2020

Veja mais
04MAI

Entidades do varejo se unem para criar plataforma de geração de empregos


Entidades ligadas ao varejo se uniram para desenvolver uma plataforma online de geração de empregos no setor.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 04/05/2020

Veja mais
01MAI

Categorias ABIMAPI estão entre os alimentos mais procurados nas gondolas pela praticidade e maior vida útil dos produtos


Pesquisa realizada pela Nielsen revela cenário atual do setor e tendências pós COVID-19.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 01/05/2020

Veja mais
27ABR

Como a crise do COVID-19 está mudando as compras de supermercado nos EUA


Os hábitos de compra em todo o país estão sendo alterados à medida que os consumidores dos EUA lidam com pedidos de permanência em casa e incerteza por causa do COVID-19.

Fonte: Beef Point | Postado em: 27/04/2020

Veja mais
20ABR

Sabonete, macarrão e até games estão entre os itens mais procurados durante a pandemia


A quarentena imposta pela pandemia do coronavírus mudou os hábitos de consumo dos brasileiros. Alguns produtos ganharam em vendas, outros perderam. A consultoria de pesquisa de mercado Euromonitor analisou o comportamento do consumidor nas últimas semanas para entender essa movimentação e traçar cenários para os próximos meses.

Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 20/04/2020

Veja mais
14ABR

O novo Consumidor 2020, após COVID-19


O consumidor, como conhecíamos, não existe mais. Os hábitos de compra do início de 2020 mudarão para sempre. É difícil saber o todo da transformação, mas deve ser a mudança mais radical das últimas décadas ? com velocidade e profundidade.

Fonte: Super Varejo | Postado em: 14/04/2020

Veja mais
07ABR

Coronavírus: Compras pela internet em supermercados têm alta de 206%


As recomendações expressas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que as pessoas fiquem em casa são fundamentais, não resta dúvida até mesmo entre os economistas de que o momento é de achatar a curva e ficar em casa.

Fonte: Datamark | Postado em: 07/04/2020

Veja mais
07ABR

Vendas online de supermercados quase dobram após o coronavírus


Supermercados continuam funcionando mesmo durante a pandemia do coronavírus

Fonte: G1 | Postado em: 07/04/2020

Veja mais
01ABR

Estudo aponta aumento de 80% em compras online de supermercados


A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) divulgou aumento de 80% em compras de supermercado feitas online em função da pandemia do coronavírus. Em parceria com o Compre & Confie, empresa focada em e-commerce, a ABComm publicou um relatório comparando vendas feitas em fevereiro e março de 2020 com as do mesmo bimestre no ano passado.

Fonte: Uol | Postado em: 01/04/2020

Veja mais
01ABR

Indústrias de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos alcançam faturamento de R$ 36,7 bilhões em 2019


A ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) divulga as informações do desempenho das categorias as quais representa, referentes ao ano de 2019. Juntos, os segmentos movimentaram R$ 36,7 bilhões, 3,5% acima do valor alcançado no ano anterior (R$ 35,4 bilhões) e 3,3 milhões de toneladas em volume de vendas, mesmo resultado conquistado em 2018.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 01/04/2020

Veja mais
25MAR

Coronavírus altera hábitos de consumo e impacta mercado


A declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que a proliferação do novo coronavírus (covid-19) foi elevada para pandemia interferiu drasticamente no mercado financeiro e já afeta a rotina das economias locais.

Fonte: Mundo Marketing | Postado em: 25/03/2020

Veja mais
25MAR

Após aumento no movimento em supermercados de SP, associação pede que consumidores não estoquem produtos


A procura pelos mercados do estado de São Paulo aumentou 8,5% nas últimas semanas, segundo a Associação Paulista de Supermercados (Apas). O crescimento ocorre em meio a divulgação dos novos casos de coronavírus no estado e medidas de controle para evitar contaminação.

Fonte: G1 | Postado em: 25/03/2020

Veja mais
25MAR

Como o isolamento social potencializa nossa dependência da tecnologia


O isolamento social promovido para conter o avanço da Covid-19 tem várias implicações. A economia tem grandes desafios com a mudança no perfil do consumo e sua redução. A saúde luta para correr atrás do prejuízo causado pela pandemia e até práticas religiosas são afetadas.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 25/03/2020

Veja mais
18FEV

Tendências 2020: sustentabilidade não é apenas um "chavão"


Os consumidores também consideraram fatores como a rotulagem de vários ingredientes e atributos do produto, juntamente com métodos de produção e embalagens de alimentos, como parte da sustentabilidade.

Fonte: Estadão | Postado em: 18/02/2020

Veja mais
11FEV

Marilan marca presença na 25ª Feira Gulfood em Dubai


A segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil leva toda a sua expertise e lançamentos para Dubai.

Fonte: SEGS | Postado em: 11/02/2020

Veja mais
10FEV

A relevância do varejo regional de supermercados


Notícias recentemente publicadas na imprensa revelam que o consumo das famílias brasileiras, responsável por quase dois terços do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, tem sido o principal motor da aceleração da atividade econômica do segundo semestre deste ano.

Fonte: Jornal Contabil | Postado em: 10/02/2020

Veja mais
05FEV

De mercadinhos a grandes redes, apps de entrega mudam as vendas no varejo


Faz quatro meses que Bruna Braune, de 32 anos, não vai ao supermercado. A gerente de marketing, que quer ter mais tempo para hobbies como ler, assistir a séries ou cozinhar, faz parte de um crescente grupo de consumidores, a maioria de jovens adultos, que tem chamado a atenção do varejo de alimentos.

Fonte: UOL | Postado em: 05/02/2020

Veja mais
05FEV

De inteligência artificial para o ponto de venda ao desenvolvimento de bioconservantes: as soluções inovadoras para o B.Lab, programa de aceleração de startups da Bauducco


Diante de executivos da família Bauducco, terceira geração à frente dos negócios, 17 empreendedores de startups apresentaram suas ideias disruptivas para uma empresa com quase sete décadas de história.

Fonte: Bauducco | Postado em: 05/02/2020

Veja mais
19JAN

Marilan leva seu portfólio de produtos para Feira ISM na Alemanha


A Marilan, marca especialista em biscoitos e a segunda maior fabricante da categoria no País, estará presente entre os dias 02 e 05 de fevereiro na Feira ISM.

Fonte: Marilan | Postado em: 19/01/2020

Veja mais
13JAN

Nestlé prevê campanhas mais assertivas nos pontos de venda em 2020


Os dois últimos meses do ano passado ajudaram a Nestlé a identificar oportunidades a partir de suas categorias de produtos, tanto em supermercados quanto em farmácias e petshops.

Fonte: Mundo Marketing | Postado em: 13/01/2020

Veja mais