04MAI

Entidades do varejo se unem para criar plataforma de geração de empregos


Entidades ligadas ao varejo se uniram para desenvolver uma plataforma online de geração de empregos no setor.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 04/05/2020

Veja mais
27ABR

Como a crise do COVID-19 está mudando as compras de supermercado nos EUA


Os hábitos de compra em todo o país estão sendo alterados à medida que os consumidores dos EUA lidam com pedidos de permanência em casa e incerteza por causa do COVID-19.

Fonte: Beef Point | Postado em: 27/04/2020

Veja mais
20ABR

Sabonete, macarrão e até games estão entre os itens mais procurados durante a pandemia


A quarentena imposta pela pandemia do coronavírus mudou os hábitos de consumo dos brasileiros. Alguns produtos ganharam em vendas, outros perderam. A consultoria de pesquisa de mercado Euromonitor analisou o comportamento do consumidor nas últimas semanas para entender essa movimentação e traçar cenários para os próximos meses.

Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 20/04/2020

Veja mais
14ABR

O novo Consumidor 2020, após COVID-19


O consumidor, como conhecíamos, não existe mais. Os hábitos de compra do início de 2020 mudarão para sempre. É difícil saber o todo da transformação, mas deve ser a mudança mais radical das últimas décadas ? com velocidade e profundidade.

Fonte: Super Varejo | Postado em: 14/04/2020

Veja mais
07ABR

Coronavírus: Compras pela internet em supermercados têm alta de 206%


As recomendações expressas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que as pessoas fiquem em casa são fundamentais, não resta dúvida até mesmo entre os economistas de que o momento é de achatar a curva e ficar em casa.

Fonte: Datamark | Postado em: 07/04/2020

Veja mais
07ABR

Vendas online de supermercados quase dobram após o coronavírus


Supermercados continuam funcionando mesmo durante a pandemia do coronavírus

Fonte: G1 | Postado em: 07/04/2020

Veja mais
01ABR

Estudo aponta aumento de 80% em compras online de supermercados


A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) divulgou aumento de 80% em compras de supermercado feitas online em função da pandemia do coronavírus. Em parceria com o Compre & Confie, empresa focada em e-commerce, a ABComm publicou um relatório comparando vendas feitas em fevereiro e março de 2020 com as do mesmo bimestre no ano passado.

Fonte: Uol | Postado em: 01/04/2020

Veja mais
25MAR

Coronavírus altera hábitos de consumo e impacta mercado


A declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que a proliferação do novo coronavírus (covid-19) foi elevada para pandemia interferiu drasticamente no mercado financeiro e já afeta a rotina das economias locais.

Fonte: Mundo Marketing | Postado em: 25/03/2020

Veja mais
25MAR

Após aumento no movimento em supermercados de SP, associação pede que consumidores não estoquem produtos


A procura pelos mercados do estado de São Paulo aumentou 8,5% nas últimas semanas, segundo a Associação Paulista de Supermercados (Apas). O crescimento ocorre em meio a divulgação dos novos casos de coronavírus no estado e medidas de controle para evitar contaminação.

Fonte: G1 | Postado em: 25/03/2020

Veja mais
25MAR

Como o isolamento social potencializa nossa dependência da tecnologia


O isolamento social promovido para conter o avanço da Covid-19 tem várias implicações. A economia tem grandes desafios com a mudança no perfil do consumo e sua redução. A saúde luta para correr atrás do prejuízo causado pela pandemia e até práticas religiosas são afetadas.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 25/03/2020

Veja mais
18FEV

Tendências 2020: sustentabilidade não é apenas um "chavão"


Os consumidores também consideraram fatores como a rotulagem de vários ingredientes e atributos do produto, juntamente com métodos de produção e embalagens de alimentos, como parte da sustentabilidade.

Fonte: Estadão | Postado em: 18/02/2020

Veja mais
11FEV

Marilan marca presença na 25ª Feira Gulfood em Dubai


A segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil leva toda a sua expertise e lançamentos para Dubai.

Fonte: SEGS | Postado em: 11/02/2020

Veja mais
10FEV

A relevância do varejo regional de supermercados


Notícias recentemente publicadas na imprensa revelam que o consumo das famílias brasileiras, responsável por quase dois terços do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, tem sido o principal motor da aceleração da atividade econômica do segundo semestre deste ano.

Fonte: Jornal Contabil | Postado em: 10/02/2020

Veja mais
05FEV

De mercadinhos a grandes redes, apps de entrega mudam as vendas no varejo


Faz quatro meses que Bruna Braune, de 32 anos, não vai ao supermercado. A gerente de marketing, que quer ter mais tempo para hobbies como ler, assistir a séries ou cozinhar, faz parte de um crescente grupo de consumidores, a maioria de jovens adultos, que tem chamado a atenção do varejo de alimentos.

Fonte: UOL | Postado em: 05/02/2020

Veja mais
05FEV

De inteligência artificial para o ponto de venda ao desenvolvimento de bioconservantes: as soluções inovadoras para o B.Lab, programa de aceleração de startups da Bauducco


Diante de executivos da família Bauducco, terceira geração à frente dos negócios, 17 empreendedores de startups apresentaram suas ideias disruptivas para uma empresa com quase sete décadas de história.

Fonte: Bauducco | Postado em: 05/02/2020

Veja mais
19JAN

Marilan leva seu portfólio de produtos para Feira ISM na Alemanha


A Marilan, marca especialista em biscoitos e a segunda maior fabricante da categoria no País, estará presente entre os dias 02 e 05 de fevereiro na Feira ISM.

Fonte: Marilan | Postado em: 19/01/2020

Veja mais
13JAN

Nestlé prevê campanhas mais assertivas nos pontos de venda em 2020


Os dois últimos meses do ano passado ajudaram a Nestlé a identificar oportunidades a partir de suas categorias de produtos, tanto em supermercados quanto em farmácias e petshops.

Fonte: Mundo Marketing | Postado em: 13/01/2020

Veja mais