29SET

E-commerce vai continuar com crescimento expressivo no Brasil, diz Nielsen


A pandemia da covid-19 mudou as dinâmicas de consumo e fez o varejo, em especial o e-commerce, passar por um processo de aceleração.

Fonte: Mercado & Consumo | Postado em: 29/09/2021

Veja mais
15SET

Bauducco lança novos Panettones e Chocottones


Todos os anos a Bauducco lança algum produto especial para a temporada de Natal.

Fonte: GKPB | Postado em: 15/09/2021

Veja mais
18AGO

Arcor celebra 40 anos no Brasil e revela 4 curiosidades sobre os biscoitos Tortuguita


Em meio às celebrações dos 40 anos no Brasil e 70 anos no mundo, a Arcor reuniu 4 curiosidades sobre os biscoitos da sua personagem icônica Tortuguita, uma das principais marcas da empresa no país, que começou como chocolate, expandiu para biscoitos há 6 anos e em 2019 chegou à categoria de guloseimas – estando presente em todos os segmentos de negócios em que o grupo atua no Brasil.

Fonte: Ad News | Postado em: 18/08/2021

Veja mais
27MAI

Alimentos: consultorias preveem aumento no valor de vendas de derivados de trigo em 2021


Apesar da redução no pagamento do auxílio emergencial, que estimulou o consumo de pães industrializados, biscoitos e massas em 2020, as consultorias Kantar WorldPanel e Nielsen preveem que deve haver aumento no valor de vendas desses produtos no ano.

Fonte: Broadcast Agro | Postado em: 27/05/2021

Veja mais
25MAI

Lançamento Anuário ABIMAPI 2021: o legado da pandemia e as tendências para o futuro


Na próxima quinta-feira (27), das 09h às 13h, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), realizará o evento virtual ao vivo de Lançamento do Anuário 2021 “O legado da quarentena e as tendências para o futuro”.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 25/05/2021

Veja mais
11MAI

Aprimoramento da jornada do cliente: quem é o dono dessa bola?


No mapa da gestão do relacionamento do cliente, dentro das empresas, há geralmente três territórios – em convivência nem sempre pacífica: os departamentos de vendas, de marketing e de atendimento ao cliente.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 11/05/2021

Veja mais
06ABR

A força do atacarejo em momentos de crise


O atacarejo, formato que une varejo com atacado, já popular no Brasil, ganhou mais força durante a pandemia de coronavírus. Assim como em outros momentos de crise financeira, o segmento se mostrou uma potência para os negócios das principais redes do país, que registraram crescimento no último ano.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 06/04/2021

Veja mais
23MAR

Indústrias de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos industrializados alcançam 9% a mais em faturamento, totalizando R$ 40 bilhões em 2020


Em meio à crise gerada pela pandemia setor tem bom desempenho por oferecer alimentos acessíveis ao "bolso" da grande maioria das famílias do país.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 23/03/2021

Veja mais
16MAR

Venda de biscoitos e massas cresce 9% em 2020


A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (Abimapi) diz que as vendas do setor somaram R$ 40,5 bilhões em 2020, 9% acima do valor do faturamento alcançado em 2019, de R$ 37,1 bilhões. Em todo o ano foram vendidas 3,5 milhões de toneladas de produtos, 6% a mais que o ano anterior, de 3,3 milhões de toneladas. Em 2021, a expectativa de crescimento é menor: de 3% a 5%.

Fonte: Valor Investe / Globo.com | Postado em: 16/03/2021

Veja mais
12JAN

Hábitos alimentares: o que é tendência para 2021


A busca por hábitos alimentares mais saudáveis já é realidade. Mundialmente, cerca de 70% dos consumidores estão mudando de dieta para prevenir obesidade, diabetes e colesterol, segundo a centenária rede de supermercados britânica Sainsbury’s.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 12/01/2021

Veja mais
12JAN

Múltiplos canais na jornada figital


Em meio a pandemia o consumidor aprendeu muitas facetas no universo digital, principalmente como pesquisar informações sobre produtos ou serviços, e realizar suas compras em qualquer canal segundo a sua conveniência e necessidade.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 12/01/2021

Veja mais
09JAN

Supermercado a um clique de distância: o crescimento do e-grocery


Quantas vezes você já ouviu a frase da boca de um varejista: “E-commerce só serve para roubar o cliente da minha loja”?

Fonte: ecommerce Brasil | Postado em: 09/01/2021

Veja mais
04JAN

Nestlé aposta na nostalgia e na indulgência e investe R$ 50 milhões em biscoitos


A pandemia de Covid-19 ainda não terminou, mas uma coisa é certa: ela mudou os hábitos de consumo. As empresas perceberam isso e estão criando produtos novos ou em formatos diferentes. É o caso da Nestlé, que constatou, no Brasil, o aumento do consumo de produtos por indulgência e, claro, dentro de casa.

Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 04/01/2021

Veja mais