A força do atacarejo em momentos de crise
O atacarejo, formato que une varejo com atacado, já popular no Brasil, ganhou mais força durante a pandemia de coronavírus. Assim como em outros momentos de crise financeira, o segmento se mostrou uma potência para os negócios das principais redes do país, que registraram crescimento no último ano.
Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 06/04/2021
Veja maisIndústrias de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos industrializados alcançam 9% a mais em faturamento, totalizando R$ 40 bilhões em 2020
Em meio à crise gerada pela pandemia setor tem bom desempenho por oferecer alimentos acessíveis ao "bolso" da grande maioria das famílias do país.
Fonte: ABIMAPI | Postado em: 23/03/2021
Veja maisVenda de biscoitos e massas cresce 9% em 2020
A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (Abimapi) diz que as vendas do setor somaram R$ 40,5 bilhões em 2020, 9% acima do valor do faturamento alcançado em 2019, de R$ 37,1 bilhões. Em todo o ano foram vendidas 3,5 milhões de toneladas de produtos, 6% a mais que o ano anterior, de 3,3 milhões de toneladas. Em 2021, a expectativa de crescimento é menor: de 3% a 5%.
Fonte: Valor Investe / Globo.com | Postado em: 16/03/2021
Veja maisHábitos alimentares: o que é tendência para 2021
A busca por hábitos alimentares mais saudáveis já é realidade. Mundialmente, cerca de 70% dos consumidores estão mudando de dieta para prevenir obesidade, diabetes e colesterol, segundo a centenária rede de supermercados britânica Sainsburys.
Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 12/01/2021
Veja maisMúltiplos canais na jornada figital
Em meio a pandemia o consumidor aprendeu muitas facetas no universo digital, principalmente como pesquisar informações sobre produtos ou serviços, e realizar suas compras em qualquer canal segundo a sua conveniência e necessidade.
Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 12/01/2021
Veja maisSupermercado a um clique de distância: o crescimento do e-grocery
Quantas vezes você já ouviu a frase da boca de um varejista: E-commerce só serve para roubar o cliente da minha loja?
Fonte: ecommerce Brasil | Postado em: 09/01/2021
Veja maisNestlé aposta na nostalgia e na indulgência e investe R$ 50 milhões em biscoitos
A pandemia de Covid-19 ainda não terminou, mas uma coisa é certa: ela mudou os hábitos de consumo. As empresas perceberam isso e estão criando produtos novos ou em formatos diferentes. É o caso da Nestlé, que constatou, no Brasil, o aumento do consumo de produtos por indulgência e, claro, dentro de casa.
Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 04/01/2021
Veja mais