14OUT

Bimbo Brasil assume liderança do mercado de lanches com crescimento de market share entre abril e agosto


A Bimbo Brasil, empresa líder de panificados, cresce 3,8pp na categoria desde o início da pandemia, em abril deste ano, assumindo a liderança de mercado neste último mês, de acordo com a última leitura da Nielsen (Fonte: Retail Index Jul-Ago/20).

Fonte: Bimbo Brasil | Postado em: 14/10/2020

Veja mais
31AGO

Aplicativos de entrega de supermercados têm a maior entrada de novos shoppers durante a pandemia


A pandemia acelerou a adoção de um consumo mais digital, com isso, os aplicativos ganharam espaço.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 31/08/2020

Veja mais
31AGO

Com alta de 47%, e-commerce alcança o melhor resultado dos últimos 20 anos


O e-commerce brasileiro cresceu no primeiro semestre de 2020 em níveis não vistos nos últimos 20 anos.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 31/08/2020

Veja mais
18AGO

Vendas online são caminho sem volta para clientes e lojistas


Renan Viana mostra os hábitos que entraram para o dia a dia nos lares da cidade, segundo Datafolha. As vendas online em todo o país mais que dobraram entre janeiro e maio deste ano, com alta de 137,35% na comparação com igual período do ano passado, segundo levantamento mais recente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

Fonte: Folha de S.Paulo | Postado em: 18/08/2020

Veja mais
05AGO

10 tendências de consumo do mundo pós-pandemia comprovadas na China


O primeiro país a entrar na crise do novo coronavírus é também o primeiro a mostrar quais as principais tendências da reabertura da economia.

Fonte: Gazeta do Povo | Postado em: 05/08/2020

Veja mais
01JUL

E-commerce brasileiro fatura R$ 27,3 bilhões e segue tendência dos EUA


A chegada da COVID-19 transformou os hábitos de compra dos brasileiros: o isolamento social fez com que muitos passassem a consumir todo tipo de itens pela internet.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 01/07/2020

Veja mais
01JUL

Indústria de massas e biscoitos do Brasil fatura 4,9% mais no 1° quadrimestre


O “efeito colateral” da quarentena contra o coronavírus foi maior consumo de alimentos em casa, destacou o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), Claudio Zanão.

Fonte: Reuters | Postado em: 01/07/2020

Veja mais
30JUN

Cesta ABIMAPI totaliza crescimento de 4,9% em faturamento no 1º quadrimestre de 2020


Pesquisa realizada pela Nielsen revela cenário atual do setor e tendências pós COVID-19.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 30/06/2020

Veja mais
23JUN

E-commerce e conteúdo: como as empresas se preparam para o pós-coronavírus


Boa parte da economia do planeta está voltando às suas atividades normais após as fases mais agudas da pandemia causada pelo coronavírus. Quais serão os grandes focos dos anunciantes nesta retomada?

Fonte: UOL | Postado em: 23/06/2020

Veja mais
20JUN

Novo normal força startup de alimentos a rever modelos de negócios


Nada será como antes após a pandemia de covid-19. Na China, único país do mundo a sair dos efeitos da quarentena há mais de 60 dias, o "novo normal" impôs hábitos diferentes de se comportar, consumir e… planejar modelos de negócios.

Fonte: UOL | Postado em: 20/06/2020

Veja mais
25MAI

Artigo: A pandemia e o foco no consumidor


Estamos em fase de adaptação de certos hábitos em meio a uma rotina de isolamento social que nos impõe restrições diversas. A maneira de comprar produtos não duráveis, como alimentos frescos e industrializados, itens de higiene pessoal e limpeza, mudou repentinamente.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 25/05/2020

Veja mais
01MAI

Categorias ABIMAPI estão entre os alimentos mais procurados nas gondolas pela praticidade e maior vida útil dos produtos


Pesquisa realizada pela Nielsen revela cenário atual do setor e tendências pós COVID-19.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 01/05/2020

Veja mais
07ABR

Vendas online de supermercados quase dobram após o coronavírus


Supermercados continuam funcionando mesmo durante a pandemia do coronavírus

Fonte: G1 | Postado em: 07/04/2020

Veja mais
01ABR

Indústrias de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos alcançam faturamento de R$ 36,7 bilhões em 2019


A ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) divulga as informações do desempenho das categorias as quais representa, referentes ao ano de 2019. Juntos, os segmentos movimentaram R$ 36,7 bilhões, 3,5% acima do valor alcançado no ano anterior (R$ 35,4 bilhões) e 3,3 milhões de toneladas em volume de vendas, mesmo resultado conquistado em 2018.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 01/04/2020

Veja mais
29MAR

Renata lança Cookies com gotas de chocolate e leva toda sua tradição para o segmento


A Selmi S/A, fabricante das tradicionais marcas Renata e Galo, aposta em uma novidade no setor de biscoitos para ampliar ainda mais o seu portfólio. Renata Cookies chega no mercado brasileiro em duas versões: original e chocolate, ambas com gotas de chocolate.

Fonte: Assessoria de imprensa Selmi | Postado em: 29/03/2020

Veja mais
25MAR

Coronavírus altera hábitos de consumo e impacta mercado


A declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que a proliferação do novo coronavírus (covid-19) foi elevada para pandemia interferiu drasticamente no mercado financeiro e já afeta a rotina das economias locais.

Fonte: Mundo Marketing | Postado em: 25/03/2020

Veja mais
10MAR

Inovação, economia, mercado, comunicação e tendências do varejo serão temas do 17º Congresso Internacional das Indústrias


Evento acontece em março, em Florianópolis, e receberá mais de 400 participantes entre representantes de empresas nacionais e internacionais, fornecedores e parceiros.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 10/03/2020

Veja mais
10MAR

Inovação, economia, mercado, comunicação e tendências do varejo serão temas do 17º Congresso Internacional das Indústrias


Evento acontece em março, em Florianópolis, e receberá mais de 400 participantes entre representantes de empresas nacionais e internacionais, fornecedores e parceiros.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 10/03/2020

Veja mais
27FEV

GC de biscoitos eleva vendas e margem em rede catarinense


Esses resultados foram alcançados pelo Superalfa, com cerca de 40 filiais em Santa Catarina, a partir de um projeto de GC implementado na loja matriz, em Chapecó.

Fonte: SA Varejo | Postado em: 27/02/2020

Veja mais
27FEV

Com inovação e exclusividade, Tortuguita reforça presença da marca nas três categorias de negócios da Arcor do Brasil


A Tortuguita amplia seu portfólio e acaba de lançar dois produtos: um snack, composto pela união de quatro mini Tortuguitas, e um biscoito wafer, em um formato exclusivo e inovador.

Fonte: ABC da Comunicação | Postado em: 27/02/2020

Veja mais
10FEV

Como as gerações Z e Y assistem vídeos e o que isso significa para o marketing digital?


Entenda os hábitos de consumo, receptividade e compartilhamento de vídeo das gerações mais jovens, além de dicas de marketing digital para esse público.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 10/02/2020

Veja mais