25MAR

Pandemia contribui para aumento do estresse e peso da população


A pandemia da Covid-19 mudou drasticamente os hábitos da população. Seja em casa, cumprindo o distanciamento social e lutando para manter a saúde mental, ou na rua para quem tem a necessidade de trabalhar fora do lar, os dias estão sendo difíceis e equilibrar as emoções e não sofrer é um desafio.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 25/03/2021

Veja mais
24MAR

Treloso ganha novos sabores de biscoitos


A Treloso, marca de biscoitos e bolinhos infantis da Vitarella, passa a contar com três novos sabores: Mini Brownie, Farinha Láctea e Bombom de Framboesa.

Fonte: Giro News | Postado em: 24/03/2021

Veja mais
24MAR

Mondelez e Mr. Bey fazem parceria


A Mondel?z Brasil e a Mr. Bey Sobremesas Premium fecharam uma parceria para lançar uma linha de sobremesas congeladas com os chocolates Lacta e Biscoitos Oreo.

Fonte: Giro News | Postado em: 24/03/2021

Veja mais
23MAR

Indústrias de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos industrializados alcançam 9% a mais em faturamento, totalizando R$ 40 bilhões em 2020


Em meio à crise gerada pela pandemia setor tem bom desempenho por oferecer alimentos acessíveis ao "bolso" da grande maioria das famílias do país.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 23/03/2021

Veja mais
23MAR

Indústria de biscoitos e massas deve crescer em 2021 apesar de custo maior com trigo


A indústria de produtos feitos com farinha de trigo espera crescer de 3% a 5% em faturamento e 2% em volume de vendas neste ano, apesar do aumento de custos com o cereal, amparada novamente pelo consumo no lar em meio à pandemia da Covid-19, estimou nesta terça-feira a associação do setor Abimapi.

Fonte: BOL | Postado em: 23/03/2021

Veja mais
16MAR

Venda de biscoitos e massas cresce 9% em 2020


A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (Abimapi) diz que as vendas do setor somaram R$ 40,5 bilhões em 2020, 9% acima do valor do faturamento alcançado em 2019, de R$ 37,1 bilhões. Em todo o ano foram vendidas 3,5 milhões de toneladas de produtos, 6% a mais que o ano anterior, de 3,3 milhões de toneladas. Em 2021, a expectativa de crescimento é menor: de 3% a 5%.

Fonte: Valor Investe / Globo.com | Postado em: 16/03/2021

Veja mais
10MAR

Selmi adquire marca de alimentos Todeschini


O Pastifício Selmi ampliou o portfólio de produtos com a aquisição da centenária marca de massas e biscoitos de Curitiba, Todeschini. Ela se junta às tradicionais Renata e Galo, garantindo a Selmi a segunda posição no mercado de massas alimentícias no Brasil. O valor da negociação não foi revelado.

Fonte: Assessoria de imprensa Selmi | Postado em: 10/03/2021

Veja mais
19FEV

Você sabe ler corretamente o rótulo dos alimentos?


Veja como será o novo design do rótulo aprovado pela Anvisa; nutricionista explica como fazer a leitura certa da tabela nutricional.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABIMAPI | Postado em: 19/02/2021

Veja mais
03FEV

Exportação: indústrias de biscoitos, massas alimentícias, pães & bolos industrializados faturam USD 196,3 milhões em 2020


Juntas, as categorias somaram em volume 158 mil toneladas de produtos vendidos ao exterior.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 03/02/2021

Veja mais
20JAN

Conheça os lançamentos da Piraquê


A Piraquê, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, lança novos produtos para os seus consumidores: o biscoito doce Piraquê Cristal, o Personal Cracker Piraquê, e o delicioso Leite Maltado com Cobertura sabor Chocolate.

Fonte: Giro News | Postado em: 20/01/2021

Veja mais
20JAN

Vitarella apresenta novidades em suas linhas de biscoitos


A Vitarella, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco e a mais vendida no Brasil na categoria de biscoitos, amplia seu portfólio com o lançamento da Delicitá Cristal 150g, linha Delicitá Personal Cracker, Cream Cracker Gergelim e os wafers Chocomax.

Fonte: Giro News | Postado em: 20/01/2021

Veja mais
18JAN

Ansiedade versus comida: como controlar?


Pandemia aumenta casos de ansiedade; confira dicas para não utilizar a comida como válvula de escape.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 18/01/2021

Veja mais
11JAN

ABIMAPI realiza evento “Quintas de Soluções Tecnológicas para a Indústria de Alimentos”


Neste mês, em três quintas-feiras consecutivas (14, 21 e 28), das 10h às 12h, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), realizará as “Quintas de Soluções Tecnológicas para a Indústria de Alimentos”, encontros online voltados para a indústria e fornecedores.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 11/01/2021

Veja mais
04JAN

Nestlé aposta na nostalgia e na indulgência e investe R$ 50 milhões em biscoitos


A pandemia de Covid-19 ainda não terminou, mas uma coisa é certa: ela mudou os hábitos de consumo. As empresas perceberam isso e estão criando produtos novos ou em formatos diferentes. É o caso da Nestlé, que constatou, no Brasil, o aumento do consumo de produtos por indulgência e, claro, dentro de casa.

Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 04/01/2021

Veja mais