26OUT

Titi Muller, Thaeme Marioto e Ana e Zé Soares protagonizam campanha ABIMAPI em comemoração ao Dia Mundial do Macarrão


A ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) comemora o Dia Mundial do Macarrão, celebrado em 25 de outubro, próxima segunda-feira.

Fonte: Dica de Teatro | Postado em: 26/10/2021

Veja mais
19OUT

Trigo: Abimapi prevê crescimento de 5% na receita com panetones neste ano; volume deve crescer 2%


Em volume, as vendas do produto devem crescer 2%, para 41 mil toneladas, projeta a Abimapi. No ano passado, o setor faturou R$ 848 milhões com comercialização de 40 mil toneladas de panetones.

Fonte: Broadcast | Postado em: 19/10/2021

Veja mais
19OUT

ABIMAPI prevê crescimento de 5% na receita com panetones neste ano


A Associação Brasileira da Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) prevê crescimento de 5% no faturamento com panetones neste ano, para R$ 890 milhões no período sazonal (novembro a janeiro).

Fonte: Broadcast | Postado em: 19/10/2021

Veja mais
16OUT

16 de outubro é o Dia Mundial do Pão, categoria somou US$39,5 milhões em vendas no exterior


Só no 1º semestre 46,6 mil toneladas de pães industrializados atingiram o mundo; os dados apontam quais os principais destinos e perspectivas de mercado.

Fonte: ABIMAPI - Assessoria de Imprensa | Postado em: 16/10/2021

Veja mais
16OUT

16 de outubro é o Dia Mundial do Pão, presença do alimento nos lares brasileiros aumenta, diz Kantar


Consumo de pães industrializados subiu 10 pontos percentuais em dois anos.

Fonte: ABIMAPI - Assessoria de Imprensa | Postado em: 16/10/2021

Veja mais
16OUT

ABIMAPI estima aumento de 5% nas vendas de panetone chegando a movimentar R$ 890 milhões em 2021


Análise realizada pela consultoria Kantar mostra o perfil dos consumidores.

Fonte: ABIMAPI - Assessoria de Imprensa | Postado em: 16/10/2021

Veja mais
11OUT

Arcor apresenta biscoito Tortuguita em novo formato


A Arcor, empresa de alimentos, amplia seu portfólio com o Biscoito Tortuguita Recheado Quadrado.

Fonte: Giro News | Postado em: 11/10/2021

Veja mais
06OUT

ABITRIGO, ABIP e ABIMAPI se dizem contrárias à comercialização de trigo transgênico no Brasil


No País, liberação comercial de trigo e farinha transgênicos para consumo humano e animal é discutida pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).

Fonte: Broadcast | Postado em: 06/10/2021

Veja mais
06OUT

Nestlé expande linhas de Bono e Negresco


Sempre atenta às necessidades e desejos dos consumidores, a Nestlé iniciou o segundo semestre trazendo mais novidades na categoria de biscoitos, com foco em produtos mais gostosos através de sua credencial de chocolate.

Fonte: Giro News | Postado em: 06/10/2021

Veja mais
05OUT

Panorama da legislação e desafios da logística reversa são temas de evento gratuito para auxiliar empresas


As novas atualizações sobre a legislação que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), tem causado muitas dúvidas para empresas que buscam obter regularização de acordo com os panoramas atuais.

Fonte: Sala da Notícia | Postado em: 05/10/2021

Veja mais
28SET

M. Dias Branco avança no modelo de indústria 4.0


A Accenture divulgou na terça-feira (14/09), durante o evento SAP NOW Brasil 2021, o projeto de transformação digital e Indústria 4.0 da M. Dias Branco – fabricante de biscoitos e massas.

Fonte: IP News | Postado em: 28/09/2021

Veja mais
22SET

Jorge Botero, Diretor de Consumer Foods da Buhler, aborda a indústria 4.0 na cadeia de alimentos


(...) As empresas que não fizerem investimentos nesta área experimentarão uma perda de lucro a médio prazo, e os pioneiros terão uma melhor margem operacional que atrairão outros investimentos para maior eficiência e economia das linhas de produção. Será um círculo virtuoso.

Fonte: ABIMAPI Entrevista | Postado em: 22/09/2021

Veja mais
08SET

Diretor da M.Dias Branco comenta panorama de vendas


Com 60% dos custos em dólar, especialmente pela importação de trigo e outros insumos, a fabricante de alimentos M.Dias Branco (MDIA3) teve que reajustar os preços de seus produtos no segundo trimestre de 2021. Com isso, viu seu market share diminuir na comparação com igual período do ano passado.

Fonte: Infomoney | Postado em: 08/09/2021

Veja mais
31AGO

ABIMAPI, SIMABESP, Abitrigo e Sindicafé assinam manifesto da FIESP em favor da harmonia entre os poderes


A informação das entidades foram repassadas pelos dirigentes das entidades ao Broadcast Agro. A assinatura foi motivada pelo entendimento de que a harmonia entre os três poderes é essencial para o ambiente e estabilidade de negócios.

Fonte: TV Estadão | Postado em: 31/08/2021

Veja mais
24AGO

Massas ganham força com consumidores em casa


Com 99,6% de penetração nos lares, o mercado brasileiro de massas alimentícias movimenta mais de 1 milhão de toneladas por ano.

Fonte: Giro News | Postado em: 24/08/2021

Veja mais
24AGO

Marcas regionais detêm quase metade do mercado de massas


A negociação envolvendo a Santa Amália reforça a importância das marcas regionais que, no mercado nacional de massas, representam de 40% e 50% do faturamento, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi).

Fonte: Giro News | Postado em: 24/08/2021

Veja mais
24AGO

Arcor apresenta nova licença para os biscoitos Danix


A Arcor apresenta uma nova licença para estampar as embalagens dos biscoitos Danix, líder na categoria em território mineiro.

Fonte: Embalagem Marca | Postado em: 24/08/2021

Veja mais
18AGO

Arcor celebra 40 anos no Brasil e revela 4 curiosidades sobre os biscoitos Tortuguita


Em meio às celebrações dos 40 anos no Brasil e 70 anos no mundo, a Arcor reuniu 4 curiosidades sobre os biscoitos da sua personagem icônica Tortuguita, uma das principais marcas da empresa no país, que começou como chocolate, expandiu para biscoitos há 6 anos e em 2019 chegou à categoria de guloseimas – estando presente em todos os segmentos de negócios em que o grupo atua no Brasil.

Fonte: Ad News | Postado em: 18/08/2021

Veja mais
10AGO

A Fortaleza, marca de biscoitos, massas e torradas da M. Dias Branco, apresenta ao mercado seu lançamento, o biscoito Sequilhos


A Fortaleza, marca de biscoitos, massas e torradas da M. Dias Branco, apresenta ao mercado seu lançamento, o biscoito Sequilhos.

Fonte: Giro News | Postado em: 10/08/2021

Veja mais
04AGO

Vitalin aborda tendências de consumo para o novo normal


20 de julho foi o Dia do Biscoito, qual a importância da data para a empresa? Quais as iniciativas feitas neste sentido no âmbito digital e em pontos de vendas?

Fonte: ABIMAPI Entrevista | Postado em: 04/08/2021

Veja mais
03AGO

Produção de grãos deverá atingir 330 milhões de toneladas na década


Enquanto outros setores produtivos mostraram dificuldades para crescer durante a pandemia, o agronegócio brasileiro “puxou para cima” o PIB nacional em 2020 - e deve continuar o bom desempenho também na próxima década.

Fonte: Agrolink | Postado em: 03/08/2021

Veja mais
28JUL

Líder no setor de massas e biscoitos no Brasil, M. Dias Branco convoca para seu programa de conexão com startups


Nos idos de 1940, muito antes de alguém sonhar em cunhar o termo startup, o imigrante português Manuel Dias Branco abriu sua padaria Imperial em Fortaleza.

Fonte: Projeto Draft | Postado em: 28/07/2021

Veja mais
27JUL

ABIMAPI apresenta pesquisa com os impactos da pandemia no transporte marítimo internacional


De acordo com dados da pesquisa conduzida pelo projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), as empresas esperavam, em média, 26 dias entre solicitação de reserva de carga e o efetivo embarque e agora levam 33 dias, ainda assim há casos extremos de realizarem a reserva e, em 20 dias, prosseguiam com o embarque e agora levam 50 dias.

Fonte: Comex do Brasil | Postado em: 27/07/2021

Veja mais
27JUL

Biscoito alcança US$48 mi em vendas no exterior


O Dia do Biscoito é comemorado hoje, no dia 20 de julho. Este alimento ganhou popularidade por ser prático, nutritivo e conveniente em diversas ocasiões.

Fonte: Agro mais Band | Postado em: 27/07/2021

Veja mais
27JUL

Biscoito alcança US$48 mi em vendas no exterior


O Dia do Biscoito é comemorado hoje, no dia 20 de julho. Este alimento ganhou popularidade por ser prático, nutritivo e conveniente em diversas ocasiões.

Fonte: Agro mais Band | Postado em: 27/07/2021

Veja mais
27JUL

Biscoito alcança US$48 mi em vendas no exterior


O Dia do Biscoito é comemorado hoje, no dia 20 de julho. Este alimento ganhou popularidade por ser prático, nutritivo e conveniente em diversas ocasiões.

Fonte: Agro mais Band | Postado em: 27/07/2021

Veja mais
20JUL

Dia do Biscoito: 8 opções deliciosas e caseiras para celebrar a data


Biscoito (ou bolacha) é, definitivamente, uma paixão nacional (e até internacional). É fácil ter um pacotinho em casa, já que o quitute é democrático, e conta com versões salgadas e doces para todos os gostos e bolsos.

Fonte: Metrópoles | Postado em: 20/07/2021

Veja mais
20JUL

Hoje é o Dia do Biscoito! Alimento está presente em 99% dos lares e registra 1,5 milhão de toneladas de produtos consumidas


Pense em algo que não pode faltar de jeito nenhum na sua casa. Algo que você e sua família não esquecem de comprar, não abrem mão, às vezes cogitam até fazer um pequeno estoque.

Fonte: São Paulo em Destaque | Postado em: 20/07/2021

Veja mais
20JUL

Grupo Dallas conta Como Se Faz para produzir seus biscoitos


Conteúdo audiovisual inédito demonstra em detalhes o processo produtivo de delícias produzidas pelas indústrias do Grupo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Dallas | Postado em: 20/07/2021

Veja mais
16JUL

20 de julho é o Dia do Biscoito. Categoria somou US$ 48,9 milhões em vendas no exterior


Na próxima terça-feira, 20 de julho, é o Dia do Biscoito. Este alimento, presente em 100% dos lares brasileiros, ganhou popularidade devido aos atributos de praticidade, saudabilidade e conveniência.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 16/07/2021

Veja mais
16JUL

Titi Muller, Thaeme Marioto e Ana e Zé Soares protagonizam campanha ABIMAPI em comemoração ao Dia do Biscoito


“Comida, Cinema & Música” é o mote para a data, celebrada no dia 20 de julho, que este ano destaca a versatilidade dos biscoitos

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 16/07/2021

Veja mais
14JUL

Treloso lança sorvete de biscoito


Após o lançamento dos biscoitos recheados de Mini Brownie, Farinha Láctea e Bombom de Framboesa, a Treloso, marca da Vitarella, em parceria com a Sorveteria FriSabor, lança os sabores na versão sorvete.

Fonte: Giro News | Postado em: 14/07/2021

Veja mais
07JUL

Renata patrocina MasterChef Brasil pelo 2° ano consecutivo


A marca do Grupo Selmi vai participar do programa com as suas massas e farinhas para fortalecer sua presença de mercado

Fonte: Assessoria de Imprensa Selmi | Postado em: 07/07/2021

Veja mais
07JUL

Bauducco lança promoção na busca por segundo Natal da marca no ano


Bauducco é sinônimo de panetone, certo? Já não é mais bem assim. Um biscoito coberto de chocolate, o Choco Biscuit, surge como um dos produtos que mais crescem na companhia fundada em São Paulo no ano de 1952.

Fonte: PropMark | Postado em: 07/07/2021

Veja mais
07JUL

ABIMAPI apresenta pesquisa com os impactos da pandemia no transporte marítimo internacional


O transporte marítimo, parte essencial para as empresas brasileiras exportadoras tem sido duramente impactado na pandemia, especialmente desde o 1º trimestre de 2021.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 07/07/2021

Veja mais
29JUN

Dieta Low carb versus Carbo Load


No mundo todo, inúmeras pessoas sentem-se insatisfeitas com seus corpos refletidos no espelho e lutam com problemas de imagem corporal.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 29/06/2021

Veja mais
29JUN

Marca da M. Dias Branco lança biscoito


A Fortaleza, marca de biscoitos, massas e torradas da M. Dias Branco, apresenta o biscoito Sequilhos. Disponível nas versões coco e leite, em embalagens de 250g, a novidade já está sendo comercializada nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Fonte: Giro News | Postado em: 29/06/2021

Veja mais
23JUN

ABIMAPI Entrevista - Marcelo Guimarães, Diretor Comercial da Selmi avalia retomada do consumo e tendências de mercado


Quais os desafios para 2021? A empresa planeja crescimento? O que está fazendo para colocar esse planejamento em prática?

Fonte: ABIMAPi | Postado em: 23/06/2021

Veja mais
16JUN

Lançamento da Piraquê tem três sabores


A Piraquê, marca de snacks, biscoitos e massas da M. Dias Branco, lança os Snacks de Batata. A novidade conta com três sabores: Original, Churrasco e Cebola e Salsa.

Fonte: Giro News | Postado em: 16/06/2021

Veja mais
02JUN

M. Dias Branco revela estratégia para conquistar o Sul e o Sudeste do país


Com presença hegemônica nas regiões Norte e Nordeste, de onde vem 60% de sua receita, a companhia cearense M. Dias Branco, fabricante nacional de biscoitos e massas e detentora de marcas como Adria, Piraquê e Vitarella, prepara-se para avançar também sobre o Sul e o Sudeste do país.

Fonte: Forbes | Postado em: 02/06/2021

Veja mais
27MAI

Alimentos: consultorias preveem aumento no valor de vendas de derivados de trigo em 2021


Apesar da redução no pagamento do auxílio emergencial, que estimulou o consumo de pães industrializados, biscoitos e massas em 2020, as consultorias Kantar WorldPanel e Nielsen preveem que deve haver aumento no valor de vendas desses produtos no ano.

Fonte: Broadcast Agro | Postado em: 27/05/2021

Veja mais
25MAI

Lançamento Anuário ABIMAPI 2021: o legado da pandemia e as tendências para o futuro


Na próxima quinta-feira (27), das 09h às 13h, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), realizará o evento virtual ao vivo de Lançamento do Anuário 2021 “O legado da quarentena e as tendências para o futuro”.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 25/05/2021

Veja mais
24MAI

Dieta Normocalórica, Hipercalórica e Hipocalórica: qual a diferença?


Muitas vezes associamos a palavra "dieta" com pautas concretas estabelecidas com a finalidade de perder peso, mas estamos muito enganados.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 24/05/2021

Veja mais
20MAI

Bauducco reduz em 30% o tempo e o custo do processo de integração tecnológica


A Bauducco, fabricante de biscoitos e bolachas do Grupo Pandurata, iniciou o projeto de implantação S/4HANA da SAP em 2019, após identificar oportunidades de crescimento e vendas para além das suas limitações tecnológicas.

Fonte: IP News | Postado em: 20/05/2021

Veja mais
20MAI

Cid Maraia de Almeida comenta a importância e a história de 80 anos do SIMABESP


Comecei a participar do SIMABESP quando o sindicato ainda ficava no Palácio Mauá no Viaduto Dona Paulina.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 20/05/2021

Veja mais
12MAI

Treloso apresenta mini brownie, bombom de framboesa e farinha láctea


Treloso, marca de biscoitos e bolinhos infantis da Vitarella, líder no segmento de biscoitos no Brasil, apresenta três novos sabores por tempo limitado: Mini Brownie, Farinha Láctea e Bombom de Framboesa.

Fonte: Giro News | Postado em: 12/05/2021

Veja mais
05MAI

Vitarella prepara portfólio para o São João


A Vitarella, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, lança biscoitos em edição limitada para o São João.

Fonte: Giro News | Postado em: 05/05/2021

Veja mais
22ABR

ABIMAPI realiza ciclo de webinars voltado às exportações na Costa Leste dos EUA


Com foco no mercado norte-americano e olhar particular para a Costa Leste dos Estados, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), realizou para seus associados e participantes do programa exportação, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX – Brasil), o ciclo de webinars - Costa Leste EUA, entre o mês de março e abril, contemplando seis encontros on-line gratuitos.

Fonte: Assessoria de imprensa ABIMAPI | Postado em: 22/04/2021

Veja mais
22ABR

Piraquê lança snacks em três sabores


A Piraquê, marca de snacks, biscoitos e massas da M. Dias Branco, lança os salgadinhos "Comida Di Buteco". Com embalagens de 90g, a novidade conta com três sabores: pão de alho, pimenta e calabresa.

Fonte: Giro News | Postado em: 22/04/2021

Veja mais
25MAR

Pandemia contribui para aumento do estresse e peso da população


A pandemia da Covid-19 mudou drasticamente os hábitos da população. Seja em casa, cumprindo o distanciamento social e lutando para manter a saúde mental, ou na rua para quem tem a necessidade de trabalhar fora do lar, os dias estão sendo difíceis e equilibrar as emoções e não sofrer é um desafio.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 25/03/2021

Veja mais
24MAR

Treloso ganha novos sabores de biscoitos


A Treloso, marca de biscoitos e bolinhos infantis da Vitarella, passa a contar com três novos sabores: Mini Brownie, Farinha Láctea e Bombom de Framboesa.

Fonte: Giro News | Postado em: 24/03/2021

Veja mais
24MAR

Mondelez e Mr. Bey fazem parceria


A Mondel?z Brasil e a Mr. Bey Sobremesas Premium fecharam uma parceria para lançar uma linha de sobremesas congeladas com os chocolates Lacta e Biscoitos Oreo.

Fonte: Giro News | Postado em: 24/03/2021

Veja mais
23MAR

Indústrias de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos industrializados alcançam 9% a mais em faturamento, totalizando R$ 40 bilhões em 2020


Em meio à crise gerada pela pandemia setor tem bom desempenho por oferecer alimentos acessíveis ao "bolso" da grande maioria das famílias do país.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 23/03/2021

Veja mais
23MAR

Indústria de biscoitos e massas deve crescer em 2021 apesar de custo maior com trigo


A indústria de produtos feitos com farinha de trigo espera crescer de 3% a 5% em faturamento e 2% em volume de vendas neste ano, apesar do aumento de custos com o cereal, amparada novamente pelo consumo no lar em meio à pandemia da Covid-19, estimou nesta terça-feira a associação do setor Abimapi.

Fonte: BOL | Postado em: 23/03/2021

Veja mais
16MAR

Venda de biscoitos e massas cresce 9% em 2020


A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (Abimapi) diz que as vendas do setor somaram R$ 40,5 bilhões em 2020, 9% acima do valor do faturamento alcançado em 2019, de R$ 37,1 bilhões. Em todo o ano foram vendidas 3,5 milhões de toneladas de produtos, 6% a mais que o ano anterior, de 3,3 milhões de toneladas. Em 2021, a expectativa de crescimento é menor: de 3% a 5%.

Fonte: Valor Investe / Globo.com | Postado em: 16/03/2021

Veja mais
10MAR

Selmi adquire marca de alimentos Todeschini


O Pastifício Selmi ampliou o portfólio de produtos com a aquisição da centenária marca de massas e biscoitos de Curitiba, Todeschini. Ela se junta às tradicionais Renata e Galo, garantindo a Selmi a segunda posição no mercado de massas alimentícias no Brasil. O valor da negociação não foi revelado.

Fonte: Assessoria de imprensa Selmi | Postado em: 10/03/2021

Veja mais
19FEV

Você sabe ler corretamente o rótulo dos alimentos?


Veja como será o novo design do rótulo aprovado pela Anvisa; nutricionista explica como fazer a leitura certa da tabela nutricional.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABIMAPI | Postado em: 19/02/2021

Veja mais
03FEV

Exportação: indústrias de biscoitos, massas alimentícias, pães & bolos industrializados faturam USD 196,3 milhões em 2020


Juntas, as categorias somaram em volume 158 mil toneladas de produtos vendidos ao exterior.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 03/02/2021

Veja mais
20JAN

Conheça os lançamentos da Piraquê


A Piraquê, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, lança novos produtos para os seus consumidores: o biscoito doce Piraquê Cristal, o Personal Cracker Piraquê, e o delicioso Leite Maltado com Cobertura sabor Chocolate.

Fonte: Giro News | Postado em: 20/01/2021

Veja mais
20JAN

Vitarella apresenta novidades em suas linhas de biscoitos


A Vitarella, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco e a mais vendida no Brasil na categoria de biscoitos, amplia seu portfólio com o lançamento da Delicitá Cristal 150g, linha Delicitá Personal Cracker, Cream Cracker Gergelim e os wafers Chocomax.

Fonte: Giro News | Postado em: 20/01/2021

Veja mais
18JAN

Ansiedade versus comida: como controlar?


Pandemia aumenta casos de ansiedade; confira dicas para não utilizar a comida como válvula de escape.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 18/01/2021

Veja mais
11JAN

ABIMAPI realiza evento “Quintas de Soluções Tecnológicas para a Indústria de Alimentos”


Neste mês, em três quintas-feiras consecutivas (14, 21 e 28), das 10h às 12h, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), realizará as “Quintas de Soluções Tecnológicas para a Indústria de Alimentos”, encontros online voltados para a indústria e fornecedores.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 11/01/2021

Veja mais
04JAN

Nestlé aposta na nostalgia e na indulgência e investe R$ 50 milhões em biscoitos


A pandemia de Covid-19 ainda não terminou, mas uma coisa é certa: ela mudou os hábitos de consumo. As empresas perceberam isso e estão criando produtos novos ou em formatos diferentes. É o caso da Nestlé, que constatou, no Brasil, o aumento do consumo de produtos por indulgência e, claro, dentro de casa.

Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 04/01/2021

Veja mais
04JAN

Fábrica da Nissin, que produz o famoso "miojo", vai gerar 350 empregos no Paraná


A Nissin Foods do Brasil anunciou, ontem, a construção de uma nova fábrica em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais.

Fonte: Tribuna | Postado em: 04/01/2021

Veja mais