29JUN

Inovação, economia, mercado, comunicação e tendências do varejo serão temas do 17º Congresso Internacional das Indústrias


A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB), realizarão o 17º Congresso Internacional das Indústrias, que acontecerá de 07 a 09 de julho, em Florianópolis, Santa Catarina.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 29/06/2022

Veja mais
22JUN

ABIMAPI combina biscoitos e signos para celebrar o Dia do Biscoito


Para quem costuma consultar suas ações ou até mesmo determinar as amizades por meio dos astros, que tal escolher também o biscoito segundo seu signo?

Fonte: Assessoria de Imprensa ABIMAPI | Postado em: 22/06/2022

Veja mais
14JUN

Produção de panetones para o Natal já movimenta a indústria


De olho no Natal 2022, o mercado de confeitaria e produtos alimentícios tem em maio e junho um dos períodos mais estratégicos para o sucesso no fim de ano. Garantir os insumos necessários para produção e o estoque de embalagens completo - em tamanhos e cores - está entre os principais motivos da movimentação no primeiro semestre.

Fonte: Bem Paraná | Postado em: 14/06/2022

Veja mais
08JUN

Projeto Exportação da ABIMAPI e ApexBrasil atinge perspectiva de US$ 1,4 milhão em negócios em feira de marcas próprias


Entre os dias 30 de maio e 01 de junho a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Embaixada do Brasil em Haia (Países Baixos), por meio do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes marcou presença na feira internacional World of Private Label (PLMA) em Amsterdam, Holanda. No total, seis empresas participantes do projeto estiveram presentes no evento e alcançaram perspectiva de gerar US$ 1,4 milhão em negócios com cerca de 200 contatos originários de diferentes regiões do mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABIMAPI | Postado em: 08/06/2022

Veja mais
08JUN

Bauducco apresenta festival do Biscoito e oferece prêmios de até R?50 mil reais


Para estreitar a relação de parceria com seus consumidores e oferecer benefícios e novidades em diferentes períodos, a Bauducco lançou no início de 2022 o programa de relacionamento anual “Bauducco Todo Dia”, que traz diferentes ativações em datas comemorativas do varejo, como o “Festival do Biscoito”, que acontece até o dia 30/06 nos pontos de venda de todo o Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bauducco | Postado em: 08/06/2022

Veja mais
30MAI

Após pesquisa, Abimapi se diz a favor de farinha com trigo geneticamente alterado


A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) mudou sua posição quanto ao uso de farinha de trigo geneticamente modificado (OGM) pela indústria. Agora, a Abimapi se diz favorável ao produto.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABIMAPI / Portal Terra | Postado em: 30/05/2022

Veja mais
24MAI

Mais de 70% dos brasileiros consumiriam trigo transgênico


Pesquisa para aferir o que pensa o brasileiro sobre o trigo transgênico, que teve aprovação para comercialização na Argentina neste mês, mostrou que mais de 70% dos consumidores no Brasil não teriam qualquer restrição ao alimento, de acordo com levantamento obtido pela Reuters.

Fonte: IstoÉ Dinheiro | Postado em: 24/05/2022

Veja mais
17MAI

Selmi leva tradição e inovação para a 36ª APAS


A Selmi, completa 135 anos no segmento alimentício e continua investindo em inovação e tecnologia, a partir do fortalecimento das suas marcas nas redes sociais e da renovação do patrocínio ao programa Masterchef, da Band.

Fonte: Assessoria Selmi | Postado em: 17/05/2022

Veja mais
11MAI

ABIMAPI e ApexBrasil projetam mais de R$ 6,8 milhões em novo acordo setorial


Maio 2022 - A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) acaba de renovar a parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), por meio do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 11/05/2022

Veja mais
10MAI

Piraquê lança wafers com quatro camadas e cookies


A Piraquê, marca de snacks, biscoitos e massas da M. Dias Branco, apresenta, com exclusividade ao Jornal Giro News, dois lançamentos: a linha de Wafers com quatro camadas de recheio e os Cookies com gotas de chocolate.

Fonte: Giro News | Postado em: 10/05/2022

Veja mais
10MAI

Marilan traz para o mercado a linha Pit Stop com Fermentação Natural


A Marilan amplia o leque de opções para o consumidor da marca Pit Stop e traz para o mercado a nova linha Pit Stop com Fermentação Natural. Serão três itens, sendo que um deles, o Original, já está disponível para venda em todo o país. As versões Integral e Grãos Ancestrais têm previsão para comercialização a partir de julho.

Fonte: Embalagem e Marca | Postado em: 10/05/2022

Veja mais
27ABR

Combata o desperdício de alimentos com pequenas mudanças em práticas cotidianas


A cada ano, cerca de 931 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados no mundo inteiro, isso representa 17% de toda a produção global de comida para consumo humano.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 27/04/2022

Veja mais
19ABR

Indústrias de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos industrializados totalizam faturamento de R$ 50 bilhões em 2021


A ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) divulga as informações do desempenho do setor, referentes ao ano de 2021.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 19/04/2022

Veja mais
18ABR

Plataforma Digital ajuda consumidor a compreender os rótulos dos alimentos


Consumidores brasileiros já podem ter acesso a plataforma digital educativa dedicada a explicar como ler e compreender as informações que constam dos rótulos dos alimentos.

Fonte: Site da Serra | Postado em: 18/04/2022

Veja mais
12ABR

Casa Suíça apresenta suas novidades para a Páscoa do reencontro


A Páscoa vai ficar ainda mais feliz e gostosa com os dois lançamentos da linha Pascoattone da Casa Suíça: Romeu e Julieta – a tradicional combinação entre goiabada e queijo – e 3 Chocolates, deliciosa fusão entre chocolate ao leite, branco e meio amargo, num recheio cremoso.

Fonte: Estadão | Postado em: 12/04/2022

Veja mais
06ABR

ABIMAPI promove campanha contra o desperdício de alimentos


A cada ano, cerca de 931 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados no mundo inteiro, isso representa 17% de toda a produção global de comida para consumo humano.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 06/04/2022

Veja mais
05ABR

Selmi leva seus últimos lançamentos para a 39ª Mercosuper


A Selmi, empresa centenária no segmento alimentício, estará presente com os lançamentos mais recentes como o macarrão Veggie Protein+ e o biscoito Cracker de Fermentação Natural, além de toda linha das marcas Galo, Renata e Todeschini, na 39ª Mercosuper 2022, que acontece entre os dias 05 e 07 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais (PR).

Fonte: Assessoria de Imprensa - Selmi | Postado em: 05/04/2022

Veja mais
30MAR

Adria lança mega wafer


A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, lança a versão Mega da linha Wafer Adria, agora em formato de tabletes. A novidade conta com os sabores chocolate ao leite, chocolate branco e trufa, em embalagens de 90g.

Fonte: Giro News | Postado em: 30/03/2022

Veja mais
22MAR

Adria anuncia entrada no segmento de Farinha de Trigo


Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, anuncia o lançamento de mais uma linha de produto para enriquecer seu portfólio: Farinha Adria Premium Tipo 1, em embalagem de 1 Kg, disponível nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Fonte: https://foodinnovation.com.br/adria-anuncia-entrada-no-segmento-de-farinha-de-trigo/ | Postado em: 22/03/2022

Veja mais
16MAR

Impactos dos conflitos entre Rússia e Ucrânia no mercado do trigo e derivados


A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), como representante das categorias, esclarece como os conflitos entre Rússia e Ucrânia impacta no preço dos insumos na cadeia produtiva e no valor final dos produtos.

Fonte: Assessoria de Imprensa - ABIMAPI | Postado em: 16/03/2022

Veja mais
15MAR

Com guerra e disparada do trigo, ABIMAPI prevê aumento de preços


A disparada de preços do trigo no mercado internacional, que está sendo impulsionada pela guerra na Ucrânia, já começa a ser percebida pelos fabricantes brasileiros, afirma, em nota, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi).

Fonte: IstoÉ On-line | Postado em: 15/03/2022

Veja mais
03MAR

ABIMAPI realiza evento “Quintas de Soluções Tecnológicas para a Indústria de Alimentos”


No mês de março, em três quintas-feiras consecutivas (10, 17 e 24), das 09h30 às 12h, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), realizará as “Quintas de Soluções Tecnológicas para a Indústria de Alimentos”, encontros online voltados para a indústria e fornecedores.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 03/03/2022

Veja mais
02MAR

Aymoré traz wafer em nova versão


A Aymoré, marca de biscoitos do grupo Arcor, leva para as gôndolas o wafer com tripla camada de recheio.

Fonte: Giro News | Postado em: 02/03/2022

Veja mais
23FEV

Renata amplia linha do Biscoito Integrale com sabor aveia, mel e banana


A marca Renata, acaba de lançar o novo biscoito Integrale, no sabor Aveia, Mel e Banana. A novidade faz parte da linha de Biscoitos Integrale que já conta com dois sabores: Cacau & Aveia e Morango & Aveia, todos com grãos inteiros do cereal que é rico em nutrientes.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 23/02/2022

Veja mais
22FEV

Conceito culinário comfort food aguça a memória gustativa e fortalece os aspectos emocionais


O constante crescimento no setor da alimentação e a grande oferta de novos pratos, novas receitas, novas criações e o uso de ingredientes tradicionais apontam para constantes mudanças no cenário gastronômico.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 22/02/2022

Veja mais
07FEV

M. Dias Branco apresenta portfólio de biscoitos em feira na Alemanha


A M. Dias Branco participou da ISM, maior feira de biscoitos, snacks e doces do segmento, onde apresentou produtos das marcas Vitarella, Richester, Piraquê e Isabela a empresários de todo o mundo.

Fonte: Portal Marcia Travessoni | Postado em: 07/02/2022

Veja mais
02FEV

Exportação: indústrias de biscoitos, massas alimentícias, pães & bolos industrializados faturam USD 245,5 milhões em 2021


Juntas, as categorias somaram em volume 201 mil toneladas de produtos vendidos ao exterior 

Fonte: ABIMAPI Internacional | Postado em: 02/02/2022

Veja mais
26JAN

Dia da Gula: aprenda a diferença entre fome, apetite e saciedade


Já passou por aquele momento de comer mesmo quando sente que a fome já acabou? Algumas pessoas chamam isso de gula, mas é muito importante estarmos atentos aos sinais do nosso corpo.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 26/01/2022

Veja mais
26JAN

Volta às aulas: especialista destaca quais alimento colocar na lancheira das crianças


Férias, viagens e mudanças na rotina escolar. Durante este período é comum deixar os hábitos saudáveis de lado.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 26/01/2022

Veja mais
25JAN

Oreo lança versão com estampa de herói


A Oreo, marca de biscoitos da Mondelez, se uniu à Warner Bros para criar uma edição para divulgação do novo filme do personagem Batman. O produto traz a imagem do herói na casquinha de chocolate.

Fonte: Giro News | Postado em: 25/01/2022

Veja mais
25JAN

Marilan lança seis opções de cream cracker


A Marilan, fabricante de biscoitos, lança sua primeira linha de Biscoitos Cream Cracker com Fermentação Natural. O produto usa Massa Madre e possui os sabores: tradicional, água & sal e integral.

Fonte: Giro News | Postado em: 25/01/2022

Veja mais
25JAN

Vitarella traz novos sabores de lámen


A Vitarella, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, apresenta, com exclusividade ao Jornal Giro News, seus novos sabores de lámen, que são fruto de uma parceria com a Mattel. Com embalagens estampadas pelos personagens Barbie e Hot Wheels, as novidades têm os sabores Carne Suave e Galinha Suave, respectivamente.

Fonte: Giro News | Postado em: 25/01/2022

Veja mais
19JAN

Renata lança Biscoito Cracker Fermentação Natural


O Biscoito Renata Cracker Fermentação Natural, lançado neste mês pela Selmi, é o primeiro e único no mercado brasileiro feito com Massa Madre, um fermento natural e milenar que melhora a textura do produto e cria sabores e aromas únicos.

Fonte: Pastifício Selmi | Postado em: 19/01/2022

Veja mais