Inovação, economia, mercado, comunicação e tendências do varejo serão temas do 17º Congresso Internacional das Indústrias
A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB), realizarão o 17º Congresso Internacional das Indústrias, que acontecerá de 07 a 09 de julho, em Florianópolis, Santa Catarina.
Fonte: ABIMAPI | Postado em: 29/06/2022
Veja maisABIMAPI combina biscoitos e signos para celebrar o Dia do Biscoito
Para quem costuma consultar suas ações ou até mesmo determinar as amizades por meio dos astros, que tal escolher também o biscoito segundo seu signo?
Fonte: Assessoria de Imprensa ABIMAPI | Postado em: 22/06/2022
Veja maisProdução de panetones para o Natal já movimenta a indústria
De olho no Natal 2022, o mercado de confeitaria e produtos alimentícios tem em maio e junho um dos períodos mais estratégicos para o sucesso no fim de ano. Garantir os insumos necessários para produção e o estoque de embalagens completo - em tamanhos e cores - está entre os principais motivos da movimentação no primeiro semestre.
Fonte: Bem Paraná | Postado em: 14/06/2022
Veja maisProjeto Exportação da ABIMAPI e ApexBrasil atinge perspectiva de US$ 1,4 milhão em negócios em feira de marcas próprias
Entre os dias 30 de maio e 01 de junho a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Embaixada do Brasil em Haia (Países Baixos), por meio do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes marcou presença na feira internacional World of Private Label (PLMA) em Amsterdam, Holanda. No total, seis empresas participantes do projeto estiveram presentes no evento e alcançaram perspectiva de gerar US$ 1,4 milhão em negócios com cerca de 200 contatos originários de diferentes regiões do mundo.
Fonte: Assessoria de Imprensa ABIMAPI | Postado em: 08/06/2022
Veja maisBauducco apresenta festival do Biscoito e oferece prêmios de até R?50 mil reais
Para estreitar a relação de parceria com seus consumidores e oferecer benefícios e novidades em diferentes períodos, a Bauducco lançou no início de 2022 o programa de relacionamento anual Bauducco Todo Dia, que traz diferentes ativações em datas comemorativas do varejo, como o Festival do Biscoito, que acontece até o dia 30/06 nos pontos de venda de todo o Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa Bauducco | Postado em: 08/06/2022
Veja maisApós pesquisa, Abimapi se diz a favor de farinha com trigo geneticamente alterado
A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) mudou sua posição quanto ao uso de farinha de trigo geneticamente modificado (OGM) pela indústria. Agora, a Abimapi se diz favorável ao produto.
Fonte: Assessoria de Imprensa ABIMAPI / Portal Terra | Postado em: 30/05/2022
Veja maisMais de 70% dos brasileiros consumiriam trigo transgênico
Pesquisa para aferir o que pensa o brasileiro sobre o trigo transgênico, que teve aprovação para comercialização na Argentina neste mês, mostrou que mais de 70% dos consumidores no Brasil não teriam qualquer restrição ao alimento, de acordo com levantamento obtido pela Reuters.
Fonte: IstoÉ Dinheiro | Postado em: 24/05/2022
Veja maisSelmi leva tradição e inovação para a 36ª APAS
A Selmi, completa 135 anos no segmento alimentício e continua investindo em inovação e tecnologia, a partir do fortalecimento das suas marcas nas redes sociais e da renovação do patrocínio ao programa Masterchef, da Band.
Fonte: Assessoria Selmi | Postado em: 17/05/2022
Veja maisABIMAPI e ApexBrasil projetam mais de R$ 6,8 milhões em novo acordo setorial
Maio 2022 - A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) acaba de renovar a parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), por meio do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes.
Fonte: ABIMAPI | Postado em: 11/05/2022
Veja maisPiraquê lança wafers com quatro camadas e cookies
A Piraquê, marca de snacks, biscoitos e massas da M. Dias Branco, apresenta, com exclusividade ao Jornal Giro News, dois lançamentos: a linha de Wafers com quatro camadas de recheio e os Cookies com gotas de chocolate.
Fonte: Giro News | Postado em: 10/05/2022
Veja maisMarilan traz para o mercado a linha Pit Stop com Fermentação Natural
A Marilan amplia o leque de opções para o consumidor da marca Pit Stop e traz para o mercado a nova linha Pit Stop com Fermentação Natural. Serão três itens, sendo que um deles, o Original, já está disponível para venda em todo o país. As versões Integral e Grãos Ancestrais têm previsão para comercialização a partir de julho.
Fonte: Embalagem e Marca | Postado em: 10/05/2022
Veja maisCombata o desperdício de alimentos com pequenas mudanças em práticas cotidianas
A cada ano, cerca de 931 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados no mundo inteiro, isso representa 17% de toda a produção global de comida para consumo humano.
Fonte: ABIMAPI | Postado em: 27/04/2022
Veja maisIndústrias de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos industrializados totalizam faturamento de R$ 50 bilhões em 2021
A ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) divulga as informações do desempenho do setor, referentes ao ano de 2021.
Fonte: ABIMAPI | Postado em: 19/04/2022
Veja maisPlataforma Digital ajuda consumidor a compreender os rótulos dos alimentos
Consumidores brasileiros já podem ter acesso a plataforma digital educativa dedicada a explicar como ler e compreender as informações que constam dos rótulos dos alimentos.
Fonte: Site da Serra | Postado em: 18/04/2022
Veja maisCasa Suíça apresenta suas novidades para a Páscoa do reencontro
A Páscoa vai ficar ainda mais feliz e gostosa com os dois lançamentos da linha Pascoattone da Casa Suíça: Romeu e Julieta a tradicional combinação entre goiabada e queijo e 3 Chocolates, deliciosa fusão entre chocolate ao leite, branco e meio amargo, num recheio cremoso.
Fonte: Estadão | Postado em: 12/04/2022
Veja maisABIMAPI promove campanha contra o desperdício de alimentos
A cada ano, cerca de 931 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados no mundo inteiro, isso representa 17% de toda a produção global de comida para consumo humano.
Fonte: ABIMAPI | Postado em: 06/04/2022
Veja maisSelmi leva seus últimos lançamentos para a 39ª Mercosuper
A Selmi, empresa centenária no segmento alimentício, estará presente com os lançamentos mais recentes como o macarrão Veggie Protein+ e o biscoito Cracker de Fermentação Natural, além de toda linha das marcas Galo, Renata e Todeschini, na 39ª Mercosuper 2022, que acontece entre os dias 05 e 07 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais (PR).
Fonte: Assessoria de Imprensa - Selmi | Postado em: 05/04/2022
Veja maisAdria lança mega wafer
A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, lança a versão Mega da linha Wafer Adria, agora em formato de tabletes. A novidade conta com os sabores chocolate ao leite, chocolate branco e trufa, em embalagens de 90g.
Fonte: Giro News | Postado em: 30/03/2022
Veja maisAdria anuncia entrada no segmento de Farinha de Trigo
Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, anuncia o lançamento de mais uma linha de produto para enriquecer seu portfólio: Farinha Adria Premium Tipo 1, em embalagem de 1 Kg, disponível nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Veja maisImpactos dos conflitos entre Rússia e Ucrânia no mercado do trigo e derivados
A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), como representante das categorias, esclarece como os conflitos entre Rússia e Ucrânia impacta no preço dos insumos na cadeia produtiva e no valor final dos produtos.
Fonte: Assessoria de Imprensa - ABIMAPI | Postado em: 16/03/2022
Veja maisCom guerra e disparada do trigo, ABIMAPI prevê aumento de preços
A disparada de preços do trigo no mercado internacional, que está sendo impulsionada pela guerra na Ucrânia, já começa a ser percebida pelos fabricantes brasileiros, afirma, em nota, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi).
Fonte: IstoÉ On-line | Postado em: 15/03/2022
Veja maisABIMAPI realiza evento Quintas de Soluções Tecnológicas para a Indústria de Alimentos
No mês de março, em três quintas-feiras consecutivas (10, 17 e 24), das 09h30 às 12h, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), realizará as Quintas de Soluções Tecnológicas para a Indústria de Alimentos, encontros online voltados para a indústria e fornecedores.
Fonte: ABIMAPI | Postado em: 03/03/2022
Veja maisAymoré traz wafer em nova versão
A Aymoré, marca de biscoitos do grupo Arcor, leva para as gôndolas o wafer com tripla camada de recheio.
Fonte: Giro News | Postado em: 02/03/2022
Veja maisRenata amplia linha do Biscoito Integrale com sabor aveia, mel e banana
A marca Renata, acaba de lançar o novo biscoito Integrale, no sabor Aveia, Mel e Banana. A novidade faz parte da linha de Biscoitos Integrale que já conta com dois sabores: Cacau & Aveia e Morango & Aveia, todos com grãos inteiros do cereal que é rico em nutrientes.
Fonte: ABIMAPI | Postado em: 23/02/2022
Veja maisConceito culinário comfort food aguça a memória gustativa e fortalece os aspectos emocionais
O constante crescimento no setor da alimentação e a grande oferta de novos pratos, novas receitas, novas criações e o uso de ingredientes tradicionais apontam para constantes mudanças no cenário gastronômico.
Fonte: ABIMAPI | Postado em: 22/02/2022
Veja maisM. Dias Branco apresenta portfólio de biscoitos em feira na Alemanha
A M. Dias Branco participou da ISM, maior feira de biscoitos, snacks e doces do segmento, onde apresentou produtos das marcas Vitarella, Richester, Piraquê e Isabela a empresários de todo o mundo.
Fonte: Portal Marcia Travessoni | Postado em: 07/02/2022
Veja maisExportação: indústrias de biscoitos, massas alimentícias, pães & bolos industrializados faturam USD 245,5 milhões em 2021
Juntas, as categorias somaram em volume 201 mil toneladas de produtos vendidos ao exterior
Fonte: ABIMAPI Internacional | Postado em: 02/02/2022
Veja maisDia da Gula: aprenda a diferença entre fome, apetite e saciedade
Já passou por aquele momento de comer mesmo quando sente que a fome já acabou? Algumas pessoas chamam isso de gula, mas é muito importante estarmos atentos aos sinais do nosso corpo.
Fonte: ABIMAPI | Postado em: 26/01/2022
Veja maisVolta às aulas: especialista destaca quais alimento colocar na lancheira das crianças
Férias, viagens e mudanças na rotina escolar. Durante este período é comum deixar os hábitos saudáveis de lado.
Fonte: ABIMAPI | Postado em: 26/01/2022
Veja maisOreo lança versão com estampa de herói
A Oreo, marca de biscoitos da Mondelez, se uniu à Warner Bros para criar uma edição para divulgação do novo filme do personagem Batman. O produto traz a imagem do herói na casquinha de chocolate.
Fonte: Giro News | Postado em: 25/01/2022
Veja maisMarilan lança seis opções de cream cracker
A Marilan, fabricante de biscoitos, lança sua primeira linha de Biscoitos Cream Cracker com Fermentação Natural. O produto usa Massa Madre e possui os sabores: tradicional, água & sal e integral.
Fonte: Giro News | Postado em: 25/01/2022
Veja maisVitarella traz novos sabores de lámen
A Vitarella, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, apresenta, com exclusividade ao Jornal Giro News, seus novos sabores de lámen, que são fruto de uma parceria com a Mattel. Com embalagens estampadas pelos personagens Barbie e Hot Wheels, as novidades têm os sabores Carne Suave e Galinha Suave, respectivamente.
Fonte: Giro News | Postado em: 25/01/2022
Veja maisRenata lança Biscoito Cracker Fermentação Natural
O Biscoito Renata Cracker Fermentação Natural, lançado neste mês pela Selmi, é o primeiro e único no mercado brasileiro feito com Massa Madre, um fermento natural e milenar que melhora a textura do produto e cria sabores e aromas únicos.
Fonte: Pastifício Selmi | Postado em: 19/01/2022
Veja mais