e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
   



 
Palavra do Presidente
 
Portal do Associado
 

ABIMAPI
Apresentação DAMF

SIMABESP
11ª Reunião RH

Acesse agora
 
Notícias
São Paulo sedia World Pasta
Day 2017
 

A história do pão de forma e sua importância na alimentação

 
Associados
Nesfit traz biscoito sabor
limão e cereais
 
Bauducco lança sanduíches
com pão de panettone
 


Vamos celebrar o Pão e o Macarrão!
 

Comemoramos nas próximas semanas os Dias Mundiais do Pão e do Macarrão, em 16 e 25 de outubro, respectivamente. As datas reforçam a importância destes dois alimentos populares, presentes no mundo todo e, conforme adiantamos em edições anteriores do e@bimapi, desenvolvemos algumas estratégias de divulgação que reforçam a relevância do setor e as inovações da indústria, além de promoverem o consumo.

No último dia 04, exatamente há uma semana, lançamos um desafio em nossa fanpage com um post especial. A cada compartilhamento que a postagem contabilizar, doaremos R$ 2,00 para a ONG Banco de Alimentos – organização que atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso a produtos básicos e de qualidade para uma alimentação saudável e equilibrada. Já contabilizamos mais de 4.300 compartilhamentos e nossa meta é alcançar seis mil até segunda-feira (16/10).

Neste domingo (15/10), realizaremos em conjunto com nossos congêneres – Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sampapão) e Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) – a 1ª corrida “Trigo é Saúde”, evento que tem como como objetivo principal apresentar ao consumidor final a importância dos carboidratos na alimentação. A prova terá como um dos diferenciais o percurso, que passa por diferentes pontos históricos do centro de São Paulo, como o Mosteiro de São Bento, a padaria mais antiga da cidade, a Santa Thereza, e o Teatro Municipal. Os participantes possuem três opções de modalidades: caminhada de quatro quilômetros e corrida de quatro e oito quilômetros. Dentre os enfoques da corrida está o incentivo ao consumo dos produtos derivados do trigo, tais como farinha de trigo, pão, macarrão, como importantes fontes de energia, principalmente aos adeptos de atividades físicas.

Para finalizar o calendário das comemorações, estamos preparando uma ação inusitada para o Dia Mundial do Macarrão. Em parceria com uma empresa de food-delivery, surpreenderemos um cliente que receberá um chef exclusivo para cozinhar em sua casa a receita do pedido realizado inicialmente. Postaremos em nossas redes sociais no dia 25 o vídeo mostrando como tudo aconteceu.

Ainda neste dia, a indústria mundial de massas alimentícias se reunirá pela primeira vez em São Paulo (SP) para a celebração do World Pasta Day (WPD). Os destaques do evento serão a assinatura de um consenso científico sobre os benefícios nutricionais do macarrão e a doação de 20 toneladas do alimento para as creches municipais geridas pelo prefeito da cidade de São Paulo João Dória Jr, que nos prestigiará com sua presença. Preparamos uma programação exclusiva, com palestrantes brasileiros e internacionais que debaterão questões econômicas, nutricionais e culturais a respeito do alimento e o poder transformador da gastronomia. A noite promoveremos um jantar especial com o menu assinado pelo chef Rodrigo Oliveira (restaurante Mocotó), e harmonização com vinhos por conta da sommeliére Silvia Mascella Rosa, em parceria com a IBRAVIN. A programação completa está disponível em www.abimapi.com.br.

 

 
   
         
   
Notícias sindicais - SIMABESP
   
   
Custos industriais crescem 0,8%
no segundo trimestre
Evento: 1º Congresso Brasileiro
de Indústria 4.0
Confira os cursos do SENAI com matrículas abertas em todo o Brasil
   
         
   
Eventos
   
   






 
   
   
Facebook
   
   
O Dia Mundial do Pão, comemorado em 16 de outubro está chegando!

Nossa consultora em nutrição
explica os benefícios do trigo

Compartilhar o pão nunca foi tão fácil. É só compartilhar esse post