 |
 |

Na edição de hoje, destacaremos nosso último balanço das atividades realizadas em 2021 pela ABIMAPI com os trabalhos do departamento de Marketing & Comunicação.
Ao longo do primeiro semestre, nos reunimos para definição das campanhas que permearam nossas principais datas: Dia do Biscoito (20 de julho), Dias Mundiais do Pão e Macarrão (16 e 25 de outubro) , respectivamente. O mote trabalhado foi “Comida, Música, Cinema & Amigos”, com a promoção de ações estratégicas que envolveram a importância dos alimentos, trazendo-os como fios condutores dos filmes com uma receita especial; selecionamos a dedo três personalidades marcantes a fim de criarmos um engajamento maior e disseminação da campanha.
Em maio, lançamos o Anuário ABIMAPI 2021. Desta vez, além do exemplar físico que; e a versão digital disponível em nosso site, realizamos um evento virtual com tradução simultânea nos idiomas português, inglês e espanhol. Na oportunidade, trouxemos um retrato detalhado do nosso setor, o desempenho das categorias que representamos em 2020 e as tendências e expectativas para 2021. O conteúdo na íntegra está disponível no nosso canal do YouTube.
A fim de levar informações relativas à variação de preços e panorama geral da cadeia do setor (trigo, farinha, massas, biscoitos, pão francês, pão de forma, bolo e farelo de trigo), criamos uma área específica no site com estatísticas mensais e comentários da consultoria MLB CAE trazendo análises valiosas.
Em parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), desenvolvemos a série de revistas “Alimentos Industrializados 2030”, com cada segmento representado pela ABIMAPI ganhando sua própria temática, a fim de transmitir informação de qualidade e contribuir com a saúde pública. Em outubro, lançamos o "Alimentos Industrializados 2030" e ainda este mês divulgaremos o “Alimentos Industrializados 2030: Bolos Industrializados”.
Aproveitamos para ressaltar a presença da ABIMAPI na imprensa. Veículos como Valor Econômico, Folha de São Paulo, O Globo, Extra, Rede Globo, GloboNews, SBT, Band, Band News, CBN, Jovem Pan, UOL, Veja, Exame, IstoÉ, Pense Leve, Dieta Já, entre muitos outros, repercutiram as ações que desenvolvemos e implementamos ao longo do último ano.
Por fim, destacamos o espaço de entrevistas desenvolvido para vocês, associados, dentro do e@bimapi. O “ABIMAPI Entrevista”, uma iniciativa de sucesso dentro do nosso informativo que trouxe durante as edições um convidado diferente abordando temas específicos (técnico, exportação e tributário) e factuais (mercado interno, consumo e tendências).
Para 2022 queremos continuar no caminho de sucesso e conquistas. Muito obrigado a todos que estiveram conosco.

|
|
 |
Notícias |
|
|