Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
Nossa equipe de Exportação, durante a semana de 18 a 22 de outubro, realizou as Oficinas de Planejamento de Mercados e Ações que teve como objetivo definir os mercados prioritários e secundários; e debater às iniciativas delineadas para o novo convênio entre a ABIMAPI e a Apex-Brasil que terá vigência entre janeiro de 2022 até janeiro de 2024.
Na oportunidade, Chile, Colômbia, Peru, EUA, Arabia Saudita e China foram destacados como os mercados prioritários, enquanto, Panama, África do Sul, Emirados Árabes e Cingapura como mercados secundários.
As oficinas também contribuíram na avaliação sobre a realização de eventos presenciais, uma necessidade que visa cautela, já que há registros de aumento no número de casos da COVID-19 em países como China e em algumas cidades de Países Europeus.
Ainda assim, neste ano, o projeto prevê a participação presencial na PLMA Amsterdam, maior feira de marcas próprias do mundo que acontece em 14 e 15 de dezembro. Para 2022, a agenda já contempla a PLMA Chicago, em janeiro e a ISM em Colônia na Alemanha, em fevereiro. Esses serão os três primeiros eventos no modelo presencial que marcaremos presença e avaliaremos a adesão dos visitantes, expositores e geração de negócios para o nosso setor.
Com tantas oportunidades de mercados, iniciativas como esta colocam em pauta possíveis estratégias que podem promover o avanço do desenvolvimento de negócios das empresas brasileiras do setor. É fundamental mapear e destacar os pontos positivos e aqueles a desenvolver no maior mercado global das categorias que representamos.
Nós sempre investimos em novos caminhos estratégicos trazendo novidades em nossas áreas para entregar resultados cada vez mais assertivos e gerar soluções práticas e eficientes para os nossos associados.