e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Iniciativas ABIMAPI para promoção dos Dias Mundiais
do Pão e Macarrão superam expectativas

Na Palavra do Presidente desta semana trazemos os resultados conquistados em todas as frentes da nossa divulgação dos Dias Mundiais do Pão e do Macarrão, celebrados em 16 e 25 de outubro, respectivamente. As ações de imprensa e nas redes sociais desenvolvidas pela ABIMAPI renderam ótimos resultados: foram 850 reportagens, um aumento de 21% se comparado com a exposição de 2019. Os destaques foram nos principais meios de comunicação em diferentes regiões brasileiras, como Agência Brasil, Jornal da Band, IstoÉ, Folha de Pernambuco, Bom Dia Paraná e Alagoas (ambos telejornais de afiliadas da Rede Globo), DCI, Extra, O Globo, Destak, GShow, Glamour, entre outros.

Trabalhamos junto aos jornalistas as informações da pesquisa realizada pela Kantar WorldPanel, sobre os novos hábitos de consumo com o enfoque para oportunidades para as massas alimentícias a pães industrializados, evidenciando os alimentos como populares, práticos e nutritivos. Assim, notamos um movimento crescente nas ações promocionais vindo de varejistas e supermercados, além de postagens de páginas fora do setor alimentício que utilizaram nossos dados como fonte de divulgação para atrair os consumidores.

Nas redes sociais, evidenciamos o mote “Alimente o que há de melhor em você”, com a divulgação de duas campanhas tendo como protagonista a apresentadora Ticiane Pinheiro, apresentando uma receita especial para o Dia Mundial do Pão e outra para o Dia Mundial do Macarrão, além de vídeos curtos com dicas e melhores práticas de consumo, como um gesto de carinho. Os vídeos foram publicados nas redes Sociais da ABIMAPI e SIMABESP – Youtube, Facebook, Instagram e Pinterest. Contamos ainda com o apoio e divulgação no Instagram da Tatiana Romano, criadora do Panelaterapia, com 597 mil seguidores e da página da Tici Pinheiro (@ticipinheiro), com 8,1 milhões, ambas divulgando as ações com a hashtag da campanha e a marcação das nossas redes sociais.

Juntas, as campanhas alcançaram, até agora, mais de 270 mil internautas. No Instagram, as hashtags #DiaMundialdoPão e #DiaMundialdoMacarrão ultrapassaram 3,5 mil e 2,5 mil compartilhamentos, respectivamente. Também contamos com a repercussão das empresas que aderiram as campanhas, no total, entre fabricantes e fornecedores, 37 contribuíram divulgando, em suas redes sociais, os vídeos personalizados com a assinatura de suas respectivas marcas.

Arrematamos nossa estratégia para reverberação das datas com uma área especial para o Dia Mundial do Pão e Dia Mundial do Macarrão criada em nosso site que contou com receitas, curiosidades sobre os alimentos, informações de consumo para a imprensa, além do lançamento de um podcast especial para cada celebração, referente ao Anuário 2020 ABIMAPI, abordando o comportamento do mercado dos pães industrializados e massas alimentícias. Diante da procura de conteúdos sobre as datas, o website ABIMAPI registrou um crescimento de 9,92% na média de páginas visitadas, totalizando, até a presente data, mais de 215 mil visualizações.

Para 2021, temos o desafio de conseguir resultados ainda melhores. Obrigado a todos que se dedicaram e contribuíram para este sucesso.

 

NOVOS ARQUIVOS!
Exportação
Costa Leste EUA
Exportação
Base de dados da Costa Leste EUA
Exportação
Estudo de Mercado da Costa Leste EUA
 
Notícias
A nova era da assistência: o ressignificar da conveniência
 
Como a forma de liderar vai transformar o século 21
 
Associados
Renata lança linha de
massas sem glúten
Marilan expande portfólio
e apresenta versão inédita de wafer
 

 

 
   
 

 
     
 
As relações de trabalho
no Brasil pós-Covid
Alta dos preços é debate da população e da reforma tributária Compensação de horas: o que
é e como funciona?
 
     
     
 
Eventos
 
 




 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
ABIMAPI Entrevista: recebemos Fabio Cefaly, diretor executivo de relações com investidores e novos negócios da M. Dias Branco Atividade Industrial Paulista apresenta forte crescimento no 3º trimestre. Sensor atinge 52,1 pontos em outubro ABIMAPI na mídia: associação é destaque no G1 abordando o panorama do mercado de massas