
#DiaMundialdoMacarrão é celebrado com campanha
nas redes sociais e pesquisa da Kantar WorldPanel
Estamos a quatro dias para uma das comemorações mais importantes para o setor que representamos: o Dia Mundial do Macarrão, celebrado no próximo domingo, 25 de outubro. Em continuidade ao mote “Alimente o que há de melhor em você”, já trabalhado inicialmente no Dia do Biscoito (20 de julho) e no Dia Mundial do Pão (16 de outubro), onde apresentamos saborosas receitas destacando a nutrição, versatilidade e praticidade dos nossos produtos.
Para o Dia Mundial do Macarrão, mais uma vez, teremos como protagonista a Ticiane Pinheiro, apresentadora do programa Hoje em Dia na Rede Record com mais de oito milhões de seguidores no Instagram (@ticipinheiro). Além da parte culinária, apresentaremos dicas simples abordando melhores práticas de consumo, que ganharão destaque divulgadas separadamente em vídeos curtos em ações nas redes sociais da ABIMAPI. Na última terça-feira (20), anunciamos o teaser em nossa fanpage e no Instagram, apoiado pelo texto: No Dia Mundial do Macarrão a Tici Pinheiro vai trazer mais uma deliciosa receita para vocês! Aguardem #DiaMundialDoMacarrão2020 #DiaMundialDoMacarrão.
Ainda como estratégia para as redes sociais, assim como no Dia do Biscoito e do Pão, Tatiana Romano, criadora do Panelaterapia, canal no Youtube com mais de 1 milhão de inscritos e 597 mil seguidores no Instagram; divulgará nossas ações com a hashtag da campanha e a marcação das redes sociais da ABIMAPI.
Também disponibilizamos a oportunidade para os associados receberem gratuitamente uma versão do vídeo com assinatura personalizada de sua marca. Ao todo 27 marcas participam da ação: Bifum, Casaredo, Corbion, Dallas, DaRoz, Domelly, Fasson, Germani, Kellogg´s (Parati), Liane, MassaLeve, Massas Paulista, Milhão Ingridients, Moinho Arapongas (Floriani e Jóia), Moinho do Nordeste, Ocrim (Ricosa), Orsi, Prozyn, Santa Amália, Selmi (Galo e Renata), Simabesp, Specht, Triatlo, Volloni e Vitamassa. Agradecemos a parceria e união junto ao fortalecimento e disseminação da campanha.
Arrematamos nossa estratégia para divulgação da data com uma área especial para o Dia Mundial do Macarrão criada em nosso site que irá contar com receitas, curiosidades sobre o alimento e informações de consumo para a imprensa.
Além disso, nossa assessoria de imprensa, trabalhou a pesquisa desenvolvida pela Kantar WorldPanel sobre os novos hábitos de consumo com o enfoque para oportunidades para as massas alimentícias. De acordo com o estudo, entre os tipos mais procurados, as massas secas (tradicional, caseira, sêmola, integral, grano duro e com ovos) são as líderes de preferência do mercado, em seguida estão as instantâneas e na sequência as frescas (recheadas, que necessitam de refrigeração). Quando analisado o perfil do comprador, o consumidor de massas secas e frescas é mais velho que o de instantâneas: 50+ anos para secas e frescas e até 39 anos para instantâneas. A grande diferença entre o público dessas duas categorias é o poder aquisitivo: as secas são mais consumidas pelas classes D/E e as frescas, pelas A/B. As instantâneas também têm maior consumo nas classes D/E.
Aproveitamos a oportunidade para comunicar que o nosso relatório de mídia e comunicação referente ao mês de setembro já está disponível em nosso Portal do Associado. Lá, você irá encontrar um compilado do desempenho da ABIMAPI na imprensa, redes sociais, website e newsletter, com números de inserções de mídia, resultados parciais das datas comemorativas, e performance dos canais digitais.

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