e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

#DiaMundialdoPão: ABIMAPI realiza campanha
nas redes sociais e divulga dados de mercado

Faltam dois dias para o Dia Mundial do Pão e para comemorar a data e chamar a atenção para a importância desse alimento milenar, lançaremos nas redes sociais um novo vídeo com o mote “Alimente o que há de melhor em você”– conceito que conduz todas as campanhas que desenvolvemos neste ano para datas comemorativas dos nossos produtos (biscoito, pão e macarrão).

A peça será uma receita destacando a nutrição, versatilidade e praticidade do pão de forma, além de ressaltar a importância de alimentar os nossos consumidores com informações e dicas como um gesto de carinho, em meio ao momento em que estamos vivendo.

Para a reverberação da ação, teremos como protagonista a Ticiane Pinheiro, apresentadora do programa Hoje em Dia na Rede Record. Com mais de oito milhões de seguidores (@ticipinheiro), sua espontaneidade, ao retratar o cotidiano, relatando sua vida de mãe, esposa e profissional dedicada, contribuiu para que fosse escolhida como personagem para estrelar nossa receita especial para a data.

Além da parte culinária, apresentaremos cinco dicas abordando melhores práticas de consumo que serão divulgadas separadamente em vídeos curtos em ações nas redes sociais da ABIMAPI. Na última terça-feira (13), anunciamos o teaser em nossa fanpage e no Instagram, apoiado pelo texto: Ticiane Pinheiro e a ABIMAPI já estão preparando uma deliciosa surpresa para vocês! #DiaMundialdoPão2020 #DiaMundialdoPão.

Também convidamos uma conceituada blogueira para criarmos um engajamento maior da ação: Tatiana Romano, criadora do Panelaterapia, canal no Youtube com mais de 1 milhão de inscritos e 597 mil seguidores no Instagram; que divulgará nossas ações com a hashtag da campanha e a marcação das redes sociais da ABIMAPI.

Além disso, para reforçar a importância da data e aumentar a visibilidade da categoria, disponibilizamos a oportunidade de os associados receberem gratuitamente uma versão do vídeo com assinatura personalizada de sua marca. Agradecemos a participação das 10 empresas que embarcaram conosco no fortalecimento e disseminação da campanha: Bauducco (Visconti), Dallas, Germani, KingMix, Moinho Arapongas, Moinho do Nordeste, Prozyn, Selmi (Renata) SevenBoys e Wickbold.

O trabalho voltado para a mídia, contou com a nossa área de assessoria de imprensa divulgando junto aos jornalistas os dados apresentados pela Kantar WorldPanel sobre o consumo do pão industrializado frente a pandemia. De acordo com a consultoria, desde o início da quarentena os comportamentos e hábitos de consumo foram profundamente impactados. O pão de forma, por exemplo, sempre foi puxado pelo consumo das classes A/B, totalizando uma penetração de 80% dos lares brasileiros. O que ninguém esperava é que com a preferência dos consumidores por alimentos práticos (rápido preparo) e maior quantidade de refeições realizadas em casa, esse cenário iria mudar.

Quando comparamos o 1º quadrimestre versus o 2º quadrimestre de 2020, os dados destacam que pela 1ª vez a busca por pão industrializado pelas classes D/E aumentou 11%, chegando a uma penetração de 70%. Ou seja, a cada ponto percentual registrado, são 570 mil novos lares consumindo o alimento. A pesquisa completa está disponível no Portal do Associado.

Todos os anos desenvolvemos alguma iniciativa para marcar as datas comemorativas dos nossos produtos com o desafio de conseguir resultados ainda melhores. Acreditamos que desta forma colaboramos para a valorização dos alimentos que representamos e para a diversificação do seu consumo.

 
Apresentação - ABIMAPI - 17ª Reunião CG & A e AGE
CNI - LGPD - O que sua empresa precisa saber set2020
Sinopse nº 157 - 04 de setembro de 2020
 
Notícias
A classificação que desaconselha o consumo de alimentos ultraprocessados deve acabar? SIM
 
Anvisa aprova norma para rotulagem de alimentos com aviso em destaque sobre excesso de açúcar, gordura e sódio
 
Associados
Piraquê incrementa biscoito
com cobertura
 
Bimbo Brasil assume liderança do mercado de lanches com crescimento de market share entre abril e agosto
 

 

 
   
 

 
     
 
Mutirão de renegociação tributária dá descontos especiais para pequenos negócios 4 dicas para otimizar a gestão de recursos humanos durante a pandemia Trabalho remoto permanente demanda nova regulamentação
 
     
     
 
Eventos
 
 


 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
ABIMAPI valoriza o processo democrático conduzido pela Anvisa Temos um segredinho para dividir com vocês! As receitas especiais para o Dia das Crianças já estão disponíveis no nosso site! Dia Mundial do Pão com Tici Pinheiro