e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

ABIMAPI promove consumo de massas
e inicia movimento #comamacarrão

Sabemos o quanto a variação brusca do dólar afeta diretamente as commodities, os produtos vendidos internacionalmente. Nos últimos seis meses, o dólar subiu cerca de 40% e, desta vez, impactou o arroz, que passa por um momento de preços 120% maior do que os últimos 12 meses. O cenário levou o Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) a zerar a alíquota do Imposto de Importação para o arroz em casca e beneficiado até o fim deste ano.

Infelizmente, apesar de toda a mobilização, o arroz continua com o preço alto e por ser um alimento essencial dentro da cesta básica do brasileiro, nós, representantes das indústrias de massas alimentícias no Brasil, enxergamos a oportunidade de um incremento no consumo de massas no país, já que o macarrão além de ser nutritivo, fonte de carboidrato, é um alimento econômico, acessível ao “bolso” da grande maioria de famílias do país. Para se ter uma ideia, um pacote de 1kg de massa mais 400g molho de tomate possibilita o preparo de uma refeição para uma família de oito pessoas. Computando os valores da massa, do molho e até mesmo da água e do gás, esta refeição individual sairá pelo valor de aproximadamente R$1,80.

Foi pensando em alavancar o consumo que criamos o movimento #comamacarrão, que pode ser conferido em nossa fanpage, Instagram e LinkedIn. O material conta com uma série de vinhetas de aproximadamente sete segundos com ilustrações de diferentes formatos e combinações de molhos para o alimento. Além deste conteúdo, anteciparemos a divulgação de uma das dicas que iremos promover para o Dia Mundial do Macarrão (25 de outubro), estrelado pela apresentadora Ticiane Pinheiro (@ticipinheiro), também utilizando o mote e a hashtag descrita acima.

Não podemos perder a oportunidade de aumentar a visibilidade da categoria. Por isso, os associados que desejarem receber gratuitamente as versões personalizadas dos vídeos com sua marca (Dia do Macarrão: teaser e vídeo principal) + 1 versão com a assinatura do movimento #comamacarrão de uma das Dicas estrelado pela Tici (para uso imediato) podem entrar em contato até sexta-feira (18) com marketing@abimapi.com.br e enviar seu logo vetorizado (com resolução mínima de 70 dpi's, no padrão de cor RBG e preferencialmente na extensão .psd). Qualquer dúvida sobre a descrição técnica, entrar em contato com Andréa Polignano, diretora de marketing da ABIMAPI, por meio do mesmo e-mail mencionado acima ou do telefone +55 11 5188-6205.

Ainda falando sobre as massas, aproveitamos para ressaltar a edição 2020 do Festival Pastaria, que acontecerá totalmente online, no próximo dia 25 de setembro, quando produtores de massas de todo o mundo poderão participar de um evento caracterizado por uma rica programação de webinars e apresentações e entrar em contato com os protagonistas da cadeia de abastecimento. Para participar do evento gratuito basta fazer a inscrição.

Das massas alimentícias para os pães industrializados! Faltando um mês para o Dia Mundial do Pão (16 de outubro), destacamos o “ABIMAPI entrevista” desta edição. Recebemos Pedro Wickbold, diretor-geral da Wickbold, abordando as inovações e tendências na categoria. Confira!
 

 
CNI - LGPD - O que sua empresa precisa saber set2020
Sinopse nº 157 - 04 de setembro de 2020
 
ABIMAPI Entrevista
Pedro Wickbold destaca as inovações e tendências na categoria de Pães Industrializados
 
Notícias
Millennials na pandemia:
como conquistá-los?
 
Como inserir o macarrão
na rotina alimentar?
 
Associados
Com máximas do arroz, M. Dias Branco está preparada para maior demanda por massas
 
Wickbold indica nutrição
para quarentena
 

 

 
   
 

 
     
 
Reforma Tributária Alienígena Quais os impactos práticos da LGPD nas relações trabalhistas? Entrega do Bloco K completo é adiada para 2022
 
     
     
 
Eventos
 
 








 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
Macarrão não engorda, é fonte de energia, favorece a dieta equilibrada e é sinônimo de praticidade #comamacarrão No Brasil existem mais de 60 tipos de macarrão o que possibilita infinitas combinações de molhos Câmara dos Deputados aprova Nova Lei do Gás com investimentos calculados em R$ 63 bilhões