e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Dia do Biscoito (20 de julho) é destaque
na imprensa e nas mídias sociais

É com muita alegria e sensação de dever cumprido que anunciamos nesta Palavra do Presidente os resultados conquistados com as ações institucionais da ABIMAPI para a divulgação do Dia do Biscoito, celebrado nacionalmente em 20 de julho.

Iniciamos com as pautas voltadas para a imprensa, trabalhamos com diferentes temas abordando a importância nutricional do biscoito e como inseri-lo na rotina alimentar; destacamos os hábitos de consumo com insights de tendências de mercado atuais divulgados pela consultoria Kantar WorldPanel, além de um conteúdo específico com receitas à base de biscoitos e dicas de como manter o alimento fresquinho e crocante por mais tempo. No total, foram publicadas 171 reportagens promovendo a data e citando a entidade como fonte de informações. Um aumento de 62% de exposição se compararmos com 2019. Os conteúdos completos estão disponíveis no hotsite desenvolvido especialmente para o Dia do Biscoito.

Conforme anunciamos anteriormente, nossos esforços em redes sociais se embasaram no mote: Alimente o que há de melhor em você. A campanha trouxe o vídeo principal protagonizado pela apresentadora e influenciadora digital Ticiane Pinheiro com uma maravilhosa receita utilizando o astro da vez: o biscoito; e vídeos curtos com dicas e melhores práticas de consumo, como um gesto de carinho. Os vídeos contaram com a espontaneidade da Tici, ao nos mostrar o cotidiano e, sua popularidade nas redes sociais seguida de pertinho por 7,9 milhões de pessoas em seu perfil do Instagram!

Em nossa fanpage, a campanha já alcançou cerca de 600 mil internautas. No Instagram a hashtag #DiadoBiscoito ultrapassou 1.500 postagens. Também contamos com o apoio de 24 associados: Arcor, Bela Vista, Bühler, Casaredo, Cassini, Da Roz, Dallas, Dauper, Germani, Itamaraty, J. Macedo, Marilan, Ocrim (com a marca Trigolino), Panco, Pepsico, Porto Alegre, Santa Edwiges, Selmi (com a marca Renata), SevenBoys, Specht, SuaviPan, Village, Vitalin e Wickbold, que compartilharam versões personalizadas do vídeo produzido, com suas respectivas marcas.

Para criar maior engajamento e disseminação da ação, também contamos com stories no Instagram de duas grandes blogueiras: a Tatiana Romano, criadora do Panelaterapia, com cerca de 630 mil seguidores; e Marcela Perez, dona do canal Segredinhos com 355 mil. Ambas utilizaram a hashtag da campanha e a marcação das redes sociais da ABIMAPI.

Os preparativos para os dias mundiais do Pão e Macarrão, celebrados em 16 e 25 de outubro, respectivamente, já foram iniciados. Em breve enviaremos instruções de como participar das campanhas. Sempre em desenvolvimento de ações em conjunto com os fabricantes, a Associação acredita que por meio desta parceria conseguiremos alcançar e impactar ainda mais consumidores. Interessados podem entrar em contato com o nosso departamento de marketing.

 
ABIMAPI & NIELSEN Webinar 23JUN - 10h Apresentação
International Value Creation - Ramsey, Alvim, Forteza, Junior - JGCG
Artigo DOM - Um modelo de criação de valor internacional
 
Notícias
O prato pode ficar ainda
mais cheio
 
10 tendências de consumo do mundo pós-pandemia comprovadas na China
 
Associados
Lucro líquido da Nestlé cresce 18,3% no semestre
 
Seven Boys renova embalagens da linha Sanduíche
 

 

 
   
 

 
     
 
MEIs: Novos cadastros recuam
21,6% no 2º trimestre
Proposta unifica 6 mil notas
fiscais em 1 nota nacional
6 pontos para entender os impactos da reforma tributária do governo na economia e no seu bolso
 
     
     
 
Eventos
 
 





 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
ABIMAPI e Procolombia convida você para o webinar “Colômbia, um mercado de oportunidades para as empresas brasileiras” Folha de S.Paulo em parceria com a CNI realizam Seminário Virtual Indústria em Debate! Esse tipo de trabalho não pode deixar de acontecer. #JuntosPelaApexBrasil.