e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Novo convênio ABIMAPI & Apex-Brasil prevê
aporte de mais de R$ 5 milhões

No último dia 21 de agosto, durante a cerimônia de comemoração dos 35 anos da ABIMAPI, tivemos a presença de honra do contra-almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa, presidente da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), para renovação da parceria que mantemos há 20 anos por meio do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes.

Agora, anunciamos oficialmente os detalhes deste novo convênio, com vigência de 2019 a 2021 e investimento total de R$ 5.033.823,87, 22% de aumento frente ao contrato anterior, firmado em 2017. Este valor será investido em sete das principais feiras mundiais do setor, com ações de promoção, capacitação e competitividade para exportação em oito países-alvo: Angola, China, Chile, Colômbia, Emirados Árabes, Estados Unidos, Nigéria e Peru.

Além de oportunidades com os produtos do setor, a ABIMAPI e a Apex-Brasil dedicarão ainda mais esforços para fortalecer os produtos Free From (alimentos sem açúcar, lactose, glúten, transgênicos, agroquímicos) que passam por uma fase de ascensão em todo o mundo. O projeto, portanto, proporcionará plataformas adequadas para o grupo como: Missões Empresariais para os Estados Unidos, participações em feiras internacionais como a Natural Expo West e Summer Fancy Food, além de Rodada de Negócios na principal feira do segmento da América Latina realizada anualmente em São Paulo, a Natural Tech e Bio Brazil Fair.

Sabemos que o cenário internacional é bastante promissor: durante o primeiro semestre deste ano, as três categorias representadas pela entidade exportaram 32,9 mil toneladas de produtos e movimentaram US$ 60,3 milhões em vendas. Neste mesmo período, somente as 66 empresas participantes do projeto setorial representaram mais de 60% do total exportado, equivalente a US$ 37,8 milhões de faturamento. Foram mais de 80 países nos cinco continentes que abriram as portas para os nossos produtos.

Até o fim deste novo convênio, a meta é superar os US$ 100 milhões em exportações sob a previsão de crescimento anual médio de 6% no período. Esperamos alcançar 76 empresas participantes do projeto, sendo 44 exportadoras e 15 empresas entre as de produtos Free From. Para atingirmos este objetivo, desenvolveremos ações específicas que atendam as demandas dos compradores internacionais, auxiliando nossos fabricantes a adequarem seus produtos para exportação, a fim de ampliar as oportunidades.

Somos gratos à Apex-Brasil pela confiança nestas duas décadas de trabalho permeado em empenho e determinação, consolidando os produtos brasileiros no mercado global. Vale destacar que os associados interessados em participar do projeto Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, a custo zero, devem entrar em contato com a equipe gestora da ABIMAPI, preencher o termo de adesão e o questionário de qualificação sobre a maturidade exportadora da empresa.

 
SIMABESP Destaque Setorial e Industrial AGO19
Fotos do Jantar
35 anos ABIMAPI
 
Notícias
Tecnologia ajuda os consumidores nas compras do mercado
 
Estudo: metade dos e-shoppers brasileiros nunca fez compras de supermercado online
 
Associados
Nutrella lança portfólio completo de pães especiais no Nordeste
 
 
J. Macedo celebra 80 anos na CasaCor Ceará


 
 
   
 

 
     
 
Parceria entre Governo do Estado e Ponte de Negócios beneficia setores que querem comprar e vender Confira o índice de inflação dos alimentos de agosto de 2019 ICMS: governo paulista regulamenta o Programa Nos Conformes
 
     
     
 
Eventos
 
 


 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
Com o dólar em alta e em plena safra, como fica o mercado de farinha de trigo? Confira as 10 marcas mais escolhidas no Brasil! Destaque para Nissin e Vitarella Bombom amareto, você vai se apaixonar por esta receita!