e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

ABIMAPI comemora o Dia Mundial do Pão com campanha nas redes sociais e pesquisa da Kantar WorldPanel

Hoje é o Dia Mundial do Pão e para comemorar a data e chamar a atenção para a importância desse alimento milenar, estamos lançando nas redes sociais e em nosso canal no Youtube um novo vídeo com o mote “Permita-se viver de todas as maneiras” – conceito que conduz todas as campanhas que desenvolvemos neste ano para datas comemorativas dos nossos produtos (biscoito, pão e macarrão).

No vídeo do Dia Mundial do Pão, os protagonistas são o ator Duda Nagle (que faz parte do elenco da novela A Dona do Pedaço, da Rede Globo e é marido de Sabrina Sato) e sua mãe Leda Nagle (jornalista, escritora, atriz e apresentadora). Juntos, eles apresentam suas receitas favoritas de sanduiches.

A peça destaca a importância do alimento nos diferentes momentos da nossa vida e na nossa busca por uma maneira mais gostosa de viver. Comer um pão nos deixa ainda mais alegres nos dias em que já estamos bem felizes e contribui para nosso equilíbrio nos momentos mais reflexivos. É fundamental para as fases mais ativas e também pode ser aliado ao fitness. É um alimento delicioso, nutritivo e versátil, com opções para cada necessidade e que combinam com qualquer ocasião da nossa vida. O novo vídeo já está disponível em nossa fanpage e em uma área especial para o Dia Mundial do Pão criada no site ABIMAPI que também conta com receitas, curiosidades sobre o alimento e informações de consumo para a imprensa.

Para reforçar a data na mídia, nossa assessoria de imprensa, a Tree Comunicação, trabalhou junto aos jornalistas os resultados de uma pesquisa realizada pela Kantar WorldPanel, e encomendada por nós da ABIMAPI, sobre o consumo do pão nas diferentes regiões do país. De acordo com os dados do estudo, os pães industrializados estão em 80% dos lares brasileiros e fazem parte de quase 25% de todas as ocasiões de consumo (refeições e lanches). O destaque é para o café da manhã, momento em que o produto se apresenta em 67,3% das vezes. A pesquisa completa está disponível no Portal do Associado.

Todos os anos desenvolvemos alguma iniciativa para marcar as datas comemorativas dos nossos produtos com o desafio de conseguir resultados ainda melhores. Acreditamos que desta forma colaboramos para a valorização dos alimentos que representamos e para a diversificação do seu consumo.

 
Seminário Empresarial - Brasil e Peru - Relações comerciais

Seminário Empresarial - Brasil e Peru - Registro
de marcas en el Perú
 
Notícias
Pão industrializado em alta
Faltando mais de dois meses para o Natal, prateleiras de mercados já oferecem panetones
 
Associados
Pioneira no mercado: Wickbold lança pães com fermentação natural
 
 
Marcas criam chocottone para confeitar
 


 
 
   
 

 
     
 
Sistema tributário acaba com capacidade da indústria de competir globalmente, diz presidente da CNI PIS e COFINS ganham regulamento com a IN 1911/2019 Economia se recupera, mas crescimento do PIB ainda fica abaixo de 1%
 
     
     
 
Eventos
 
 





 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
Confira os deliciosos sanduíches que a Leda e o Duda Nagle prepararam para comemorar o Dia Mundial do Pão Cotação do trigo no mercado
interno se mantém estável
Dia das Crianças: que tal convidar os pequenos para fazer uma receita de cookies de chocolates?