e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

#DiaMundialdoMacarrão é celebrado com campanha
nas redes sociais e pesquisa da Kantar WorldPanel

Estamos a quatro dias para uma das comemorações mais importantes para o setor que representamos: o Dia Mundial do Macarrão, celebrado no próximo domingo, 25 de outubro. Em continuidade ao mote “Alimente o que há de melhor em você”, já trabalhado inicialmente no Dia do Biscoito (20 de julho) e no Dia Mundial do Pão (16 de outubro), onde apresentamos saborosas receitas destacando a nutrição, versatilidade e praticidade dos nossos produtos.

Para o Dia Mundial do Macarrão, mais uma vez, teremos como protagonista a Ticiane Pinheiro, apresentadora do programa Hoje em Dia na Rede Record com mais de oito milhões de seguidores no Instagram (@ticipinheiro). Além da parte culinária, apresentaremos dicas simples abordando melhores práticas de consumo, que ganharão destaque divulgadas separadamente em vídeos curtos em ações nas redes sociais da ABIMAPI. Na última terça-feira (20), anunciamos o teaser em nossa fanpage e no Instagram, apoiado pelo texto: No Dia Mundial do Macarrão a Tici Pinheiro vai trazer mais uma deliciosa receita para vocês! Aguardem #DiaMundialDoMacarrão2020 #DiaMundialDoMacarrão.

Ainda como estratégia para as redes sociais, assim como no Dia do Biscoito e do Pão, Tatiana Romano, criadora do Panelaterapia, canal no Youtube com mais de 1 milhão de inscritos e 597 mil seguidores no Instagram; divulgará nossas ações com a hashtag da campanha e a marcação das redes sociais da ABIMAPI.

Também disponibilizamos a oportunidade para os associados receberem gratuitamente uma versão do vídeo com assinatura personalizada de sua marca. Ao todo 27 marcas participam da ação: Bifum, Casaredo, Corbion, Dallas, DaRoz, Domelly, Fasson, Germani, Kellogg´s (Parati), Liane, MassaLeve, Massas Paulista, Milhão Ingridients, Moinho Arapongas (Floriani e Jóia), Moinho do Nordeste, Ocrim (Ricosa), Orsi, Prozyn, Santa Amália, Selmi (Galo e Renata), Simabesp, Specht, Triatlo, Volloni e Vitamassa. Agradecemos a parceria e união junto ao fortalecimento e disseminação da campanha.

Arrematamos nossa estratégia para divulgação da data com uma área especial para o Dia Mundial do Macarrão criada em nosso site que irá contar com receitas, curiosidades sobre o alimento e informações de consumo para a imprensa.

Além disso, nossa assessoria de imprensa, trabalhou a pesquisa desenvolvida pela Kantar WorldPanel sobre os novos hábitos de consumo com o enfoque para oportunidades para as massas alimentícias. De acordo com o estudo, entre os tipos mais procurados, as massas secas (tradicional, caseira, sêmola, integral, grano duro e com ovos) são as líderes de preferência do mercado, em seguida estão as instantâneas e na sequência as frescas (recheadas, que necessitam de refrigeração). Quando analisado o perfil do comprador, o consumidor de massas secas e frescas é mais velho que o de instantâneas: 50+ anos para secas e frescas e até 39 anos para instantâneas. A grande diferença entre o público dessas duas categorias é o poder aquisitivo: as secas são mais consumidas pelas classes D/E e as frescas, pelas A/B. As instantâneas também têm maior consumo nas classes D/E.

Aproveitamos a oportunidade para comunicar que o nosso relatório de mídia e comunicação referente ao mês de setembro já está disponível em nosso Portal do Associado. Lá, você irá encontrar um compilado do desempenho da ABIMAPI na imprensa, redes sociais, website e newsletter, com números de inserções de mídia, resultados parciais das datas comemorativas, e performance dos canais digitais.

 

NOVOS ARQUIVOS!
Estatísticas de
Exportação 3º TRI
Webinar
SINDUSTRIGO OUT20
Relatório de Comunicação SET20
 
Notícias
ABRAS: Vendas dos supermercados acumulam alta de 3,94%
 
Trigo: indústria de pães, massas e biscoitos também rejeita produto transgênico
 
Associados
Pullman e Plusvita criam versões mini do produto
 
Nestlé: "O desafio no pós-pandemia é não voltar para os vícios do passado"
 

 

 
   
 

 
     
 
O processo de transformação digital começa no RH Tributação: Veja como preparar sua empresa para o pós-pandemia Governo deve orientar sobre 13º de quem teve contrato suspenso
 
     
     
 
Eventos
 
 




 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
O macarrão é queridinho até no aplicativo vizinho! Tem como resistir depois de saber de tudo isso? #comamacarrão No Dia Mundial do Macarrão a Tici Pinheiro vai trazer mais uma deliciosa receita para vocês! Aguardem. Dia Mundial do Macarrão dica: Como deixar o molho do macarrão mais cremoso?