e@bimapi

 
  14-01-2020_1_8d5ff8745bcaa75cd5f8b0cbf69b7f90.jpg
Logotipo e@bimapi 14-03-2018_1_7afeec68db2a0447fca81640c2a6ae64.png 14-03-2018_1_4346f3e129e1861d2fb66e211849f79d.png 14-03-2018_1_3344595f0f45b555483da3e65b216297.png 14-03-2018_1_49f990c14275185aec01a13d31522303.png 14-03-2018_1_19febc0a2ffdb67f18130e59b0a331f0.png
 
 
10-10-2018_1_8b81ff15a18cfaedca0350c270156cb2.jpg

14-01-2020_1_ebcc2c776460408886675219db385b96.png


2020: expectativas de melhora na economia
e promoção do setor

Caros associados, parceiros e amigos, retomamos nossas atividades para mais um ano de empenho e muito trabalho! Iniciamos 2020 confiantes de que a economia continuará se recuperando após um longo período de crise, que impactou toda a indústria alimentícia.

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a economia brasileira consolidará o processo de retomada do crescimento neste ano, com aumento de 2,5%, depois de expansão de 1,2% em 2019.

Segundo a entidade, o Produto Interno Bruto (PIB) será puxado pela expansão do PIB industrial. A estimativa é que o setor cresça 2,8%, de acordo com a CNI. A atividade econômica também será impulsionada pelo aumento dos investimentos em 6,5%, em 2020 com a previsão de alta de 2,2% para o consumo das famílias.

Quando falamos no comportamento do shopper, um estudo realizado pela NNB Nutrition, nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido e Espanha, mostrou que os consumidores estão fazendo escolhas alimentares com base no que acreditam ser melhor para eles, não necessariamente baseado em evidências científicas. No Brasil, ao mesmo tempo em que o consumidor mais informado anseia por transformações e por mais naturalidade e saúde, grande parte da sociedade duela com seus anseios por comer.

Analisando o setor em que atuamos, produtos com grãos integrais, com baixo teor de sódio, sem adição de açúcares, sem lactose, por exemplo, são opções que ajudam as pessoas a colocarem em prática hábitos de vida mais saudáveis e estão se tornando tendências de consumo. Além disso, a preocupação com a sustentabilidade também vem norteando a tomada de decisão no momento de compra. A indústria já está engajada com a causa reformulando embalagens e ingredientes; atualizando modelos de negócios e integrando a sustentabilidade nos pontos de contato com consumidores. Portanto, nos próximos anos podemos esperar marcas que se preocupem cada vez com questões relativas à ética e com os impactos no meio ambiente.

Essas são algumas tendências que nortearão as ações ABIMAPI para a promoção dos biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados. As palavras de ordem são: qualidade, preço e saudabilidade. Para retratar este cenário, em maio lançaremos o Anuário ABIMAPI 2020, uma análise aprofundada dos segmentos que representamos, em três idiomas (português, inglês e espanhol), nas versões impressa (3 mil exemplares), digital e, pela primeira vez, disponibilizaremos podcasts sobre os temas. Mais do que um panorama setorial, esta publicação apresenta as contribuições do setor para o desenvolvimento brasileiro.

Também estão em nosso calendário o 17° Congresso Internacional da Indústrias, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de março, em Florianópolis (SC) e as ações que celebrarão os dias do Biscoito (20 de julho), Pão e Macarrão (16 e 25 de outubro, respectivamente). Logo mais iniciaremos os preparativos para a segunda edição do Salão do Panetone e para a quarta Corrida do Trigo. Confira a agenda completa em www.abimapi.com.br.

Aproveitamos a oportunidade para destacar as mudanças de layout do nosso site, a fim de melhoria e inovação do conteúdo. No Portal do Associado, área de navegação restrita, disponibilizaremos diariamente o Diário Oficial da União (DOU) atualizando vocês, associados, sobre todo e qualquer assunto acerca do âmbito federal.

Que 2020 seja um ano repleto de sucesso e conquistas para todos que estão envolvidos direta e indiretamente com a ABIMAPI!

Q3bSGg

 
16-01-2018_1_425310ffcf52671cd2706fde04aa3175.jpg
16-01-2018_1_251eec008a7e33bc4a608d5c374335c0.jpg D.O.U Sinopse nº 006 - 14 de janeiro de 2020
16-01-2018_1_251eec008a7e33bc4a608d5c374335c0.jpg D.O.U Sinopse nº 006 - 13 de janeiro de 2020
16-01-2018_1_43e18b5e6bbdd4fca3141ba1aea31333.png
 
Notícias
14-01-2020_1_7132d70fa3293132d069d9e8fcbd9c30.jpg
7 fatores que definirão o mercado consumidor na próxima década
14-01-2020_1_8bb812d89b0ad4351adb92b5a4ad6152.jpg
Anvisa proíbe gordura trans em alimentos industrializados a partir de 2023
 
Associados
14-01-2020_1_b8d42378452a3af96213831bc9b50bb8.jpg
Bauducco abre primeira loja fora do país e mira 400 unidades em cinco anos
 
14-01-2020_1_d57f2da548bb25d504df01a696efa9bb.jpg
Nestlé prevê campanhas mais assertivas nos pontos de venda em 2020
14-01-2020_1_6e5154796a8a75d29067509e4d11de8b.jpg
Arcor mira México e África com fragilidade de mercado argentino
 



 

 
  16-01-2018_1_73c8d5e972104bf9c4e6c0ba3b6658cc.png  
 

16-01-2018_1_5f0f37ac1a268897b5d24acb2c965dba.png

 
     
 
14-01-2020_1_e3d7fb9f3f9da0be27973017337efb28.jpg 14-01-2020_1_db9e7f0ba1259ef0f30caa3cdf926117.jpg 14-01-2020_1_e2cbedf2ae35cf3c4491a5d7ccc64ad5.jpg
O direito de revisão do PEP/2019 para que seja excluído valores indevidos Minuto da indústria: cai o medo do desemprego no Brasil Regime Tributário: qual é o mais vantajoso para a sua empresa?
 
     
     
 
Eventos
 
 




 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
Lincoln Seragini é presença confirma no 17° Congresso falando sobre inovação ABIMAPI te ensina a preparar opções de salada de macarrão Reforma tributária não pode ser criativa, mas sim colaborativa
 
16-01-2018_1_03ee71cd9d9e31592bc3402259c019e3.jpg 16-01-2018_1_1533cbdbd50da5580ccd93c06fbb1518.jpg