e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
   



 
Palavra do Presidente
 
Portal do Associado
 

ABIMAPI
Apresentações WPD 2017

SIMABESP
Relatório Econômico OUT17

Acesse agora
 
Notícias
Nova plataforma digital traz informações sobre Trigo
 

65% das pessoas querem consumir alimentos saudáveis

 
Associados
Design Export: Frutos da Amazônia
 
Confira os lançamentos
de natal da Ofner
 

ABIMAPI leva oito empresas brasileiras para PLMA Trade Show

Participamos pela primeira vez da PLMA Trade Show, feira que aconteceu em Chicago (USA), entre os dias 12 e 14 de novembro, com perspectivas de gerar mais de US$ 2 milhões em negócios. Alca Foods, Dauper, Docile, M Dias Branco, Racine, Stevia Soul, Yerbalatina e 100% Amazônia estiveram conosco na iniciativa, realizada em conjunto com a Apex- Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Estima-se que mais de 1.300 empresas de cerca de 40 países participaram do evento. A proposta não foi apenas gerar negócios, mas também formar os fabricantes que desejam atender as necessidades de seus clientes de marcas próprias. Design, marketing, embalagem, comunicação, conceito de marcas e hábitos de consumo estiveram entre os temas abordados na programação da feira.

Ainda sobre nossa agenda de exportação, realizaremos no próximo dia 05 de dezembro (terça-feira) o workshop “Inteligência de Mercado Internacional”. Traremos seis palestrantes que abordarão as diversas ferramentas para inteligência comercial, competitiva e de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Este seminário acontecerá das 9h às 13h, em nossa sede, localizada na Avenida Paulista, 1754, cj. 104, São Paulo. A inscrição é gratuita para associados ABIMAPI & SIMABESP e custa R$100,00 para os demais participantes. Inscreva-se em https://lnkd.in/dCJ9hxV.

Vale destacar que somente no 1º semestre de 2017, as exportações brasileiras atingiram US$ 55 milhões. O principal país importador foi os EUA, com US$ 13.774.463 e crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em segundo lugar está o Uruguai com US$ 8.554.430, seguido do Paraguai com USD 6.779.414. Para aumentar ainda mais nossa representatividade global, proporcionamos diferentes ações por meio do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes – que matemos em parceria com a Apex-Brasil – e, assim, orientamos nossos associados na diversificação dos destinos para promoção da marca, na ampliação do portfolio de produtos de acordo com a demanda internacional e na localização de potenciais mercados-alvo. Participe! Para mais informações sobre o calendário de atividades internacionais, entre em contato com export@abimapi.com.br e international@abimapi.com.br.

 
   
         
   
Notícias sindicais - SIMABESP
   
   
Indústria paulista gera empregos pelo 2º mês consecutivo Nova legislação trabalhista representa avanço para economia Produção da pequena indústria paulista recua em setembro
   
         
   
Eventos
   
   



 
   
   
Facebook
   
   
Para celebrar essa data especial, descubra os benefícios do trigo

Quer uma receita prática, saborosa
e ideal para um café da tarde?

O Pão de Manteiga Seven Boys é essencial para a hora do café