e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Construção e reputação da marca no Linkedin é tema da 16ª Reunião do Conselho Gestor & Associados ABIMAPI & SIMABESP

Na última quinta-feira, 23 de julho, nos reunimos para a realização da 16ª Reunião do Conselho Gestor & Associados ABIMAPI & SIMABESP. Desta vez, o tema de destaque abordou a “Construção e Reputação da Marca no Linkedin” e foi ministrado por Ana Moises, diretora de soluções de marketing do Linkedin.

A rede social, de acordo com Ana Moisés, é uma plataforma “Economic Graph”, que acompanha a economia global. Através dos dados de número como: de usuários da página, empresas ativas, vagas publicadas e as competências cadastradas nos perfis individuais, a ferramenta consegue mapear uma série de tendências relacionadas ao mercado de trabalho. Mas por que criar um perfil empresarial no LinkedIn?

O seu público-alvo provavelmente está na plataforma, mas não basta criar uma página e esperar que te encontrem. É preciso compartilhar conteúdo direcionado e de qualidade para atrair as pessoas com quem você quer conectar. “A empresa se coloca como uma fonte confiável e começa a construir uma audiência, aproximando o contato da sua marca com os usuários”, explicou Ana.

Ao se dedicar ao fortalecimento desse relacionamento, você gera um maior interesse pelo seu produto ou serviço e pode começar a ter um rápido aumento de leads para a sua empresa. Aproximadamente 80% das ligações sociais para empresas B2B (business to business) são geradas no LinkedIn, enquanto o Twitter proporciona 12% e o Facebook apenas 6%.

Além disso, a ferramenta é a porta de entrada para cerca de 64% de todas as visitas em sites corporativos. Isso acontece porque o público que faz parte dessa rede social, seus 690 milhões de usuários no mundo em 200 países, tem uma probabilidade de compra maior – pois tem um perfil mais profissional dentro da rede social.

O Brasil está em 4º lugar com mais de 43 milhões de contas ativas. Só no setor alimentício entre os produtores de alimentos, supermercados e atacadistas, são mais de 98 mil perfis produzindo conteúdo diário. De acordo com dados da GlobalWebIndex, empresa especializada em pesquisa de mercado, cerca de 51% dos usuários do LinkedIn são os principais responsáveis pela compra de comida e tomada de decisão, 58% se dizem interessados em conteúdo sobre cozinhar e 58% tem interesse no tópico “alimentação” na plataforma.

Para a empresa que ainda não utiliza a rede social e deseja começar, lembre- se que o perfil é seu cartão de visitas. O primeiro passo é preencher sua página com informações que podem ser relevantes para que as pessoas conheçam a sua marca, como descrição, ano de fundação, área de atuação, serviços, entre outros. Quanto ao conteúdo, trabalhe com um cronograma de postagens apostando em tendência e inovação, compartilhe temas que estão em alta entre os usuários e comente notícias ou eventos do setor.

Ao término da apresentação, destacamos aos associados os resultados e futuras ações das áreas trabalhadas pela ABIMAPI e SIMABESP: Técnica, Exportação, Comunicação & Marketing e Tributária.

O conteúdo e vídeo da palestra, além dos materiais e arquivos completos exibidos durante a reunião estão disponíveis nos Portais dos Associados da ABIMAPI & SIMABESP. Nosso próximo encontro, para a 17ª Reunião CG & A, será no dia 24SET/5ªF - 10h às 12h. Obrigado pela presença de todos, que nos ajudam a construir um setor ainda mais forte e representativo.

 
ABIMAPI & NIELSEN Webinar 23JUN - 10h Apresentação
International Value Creation - Ramsey, Alvim, Forteza, Junior - JGCG
Artigo DOM - Um modelo de criação de valor internacional
 
Notícias
Pandemia traz mudanças no consumo e nas finanças pessoais
 
Tendência: mercados em condomínio funcionam como alternativa na pandemia
 
Associados
Pepsico firma parceria com PicPay para ajudar varejistas na pandemia
 
Bauducco Cereale faz estreia nas redes sociais e reforça lançamentos
 

 

 
   
 

 
     
 
CNI aponta confiança de empresários em 10 setores industriais Simples: empresas inadimplentes não serão excluídas em 2020 Restante da reforma tributária do governo segue até 15 de agosto
 
     
     
 
Eventos
 
 





 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
Confiança e expectativas dos empresários melhoram Dica do dia: aprenda como manter o biscoito crocante por mais tempo Campanha #SuaAjudaConta propaga ações de empresas, ONGs e pessoas no combate ao Coronavírus