19JAN

Camil Alimentos se integra ao hub de inovação AgTech Garage



A Camil Alimentos fechou parceria com o hub de inovação AgTech Garage. Ao se integrar à comunidade do hub, a multinacional de origem brasileira, que é uma das maiores empresas de alimentos da América Latina com marcas reconhecidas nas categorias de arroz, feijão, outros grãos, açúcar, massas, café e pescados enlatados, faz seu primeiro movimento de inovação aberta.

O foco da parceria da Camil com o AgTech Garage, principal hub especializado em agronegócio no Brasil, é voltado ao apoio e fortalecimento de sua cadeia de suprimentos de matéria-prima.

“Queremos tornar nossas práticas de sustentabilidade cada vez mais visíveis aos nossos consumidores e a inovação aberta é um dos caminhos que escolhemos trilhar para atingir esse objetivo. Temos especial interesse em soluções ligadas à rastreabilidade que gerem valor tanto para nossos parceiros produtores quanto para os consumidores de nossos produtos”, explica André Ziglia, Diretor de Suprimentos e Comércio Exterior, da Camil Alimentos.

Como parceira do hub, a Camil estará na fronteira da inovação, com possibilidade de se conectar e colaborar com a comunidade do hub composta por mais de 60 grandes empresas, universidades, empreendedores, incubadoras e 900 startups, que atuam em diversas áreas, como rastreabilidade e qualidade de produtos, processamento de bebidas e alimentos, agricultura de precisão, entre outras. Também poderá realizar chamadas para a busca de soluções para seus desafios, além de participar das iniciativas de integração e de fortalecimento da cultura de inovação aberta promovidas pelo AgTech Garage.

 

“A entrada da Camil Alimentos para nossa rede de parceiros é um grande sinalizador de que estamos no caminho certo em nosso posicionamento no Ag&FoodTech. Alinhado ao nosso propósito de ‘alimentar os empreendedores que alimentarão o mundo’, tenho certeza que essa parceria tem muito a somar com a nossa rede de parceiros e startups. É uma satisfação ser o hub de escolha da Camil para impulsionar suas iniciativas de inovação para o agronegócio”, comenta José Tomé, CEO e Cofundador do AgTech Garage.

A Camil Alimentos tem entre os seus valores o empreendedorismo, onde a inovação está intrinsecamente relacionada. Já possuímos diversas iniciativas ao longo da nossa cadeia produtiva, como projetos de gestão da eficiência nas nossas fábricas de grãos através da implementação do OEE (overall equipment effectiveness), que é um indicador global para avaliação da eficiência do processo produtivo, que é algo pioneiro no nosso segmento de Grãos. Além disso, estamos implementando um projeto de reorganização da malha logística por inteligência artificial.

BHB Food

Fonte: BHB Food | Postado em: 19/01/2022