09JUN

Cargill investirá US$200 mi em refinaria de óleo de palma na Indonésia



A gigante norte-americana do agronegócio Cargill disse que está construindo uma refinaria de óleo de palma na província de Lampung, na Indonésia, que receberá investimentos de 200 milhões de dólares e deve estar concluída no final do próximo ano.

A nova refinaria é parte de um movimento da Cargill para ter total controle sobre sua cadeia de fornecimento de óleo de palma, “da plantação ao cliente”, a fim de atender à demanda norte-americana e europeia pelo produto, visto como mais sustentável, disse a empresa.

“O projeto é um passo fundamental para que a Cargill amplie a disponibilidade para consumidores de ingredientes para óleos de cozinha produzidos e originados de forma sustentável”, disse o presidente da Cargill Ásia Pacífico, Robert Aspell, em comunicado na quinta-feira.

“Essa cadeia de suprimento totalmente integrada oferece a nossos consumidores garantia de que rigorosos requisitos de produção e de alta qualidade do produto sejam alcançados”, disse ele.

A construção da refinaria já começou e deve estar finalizada ainda em 2022, segundo o comunicado.

A Indonésia é a principal produtora de óleo de palma do mundo. O produto é utilizado desde em alimentos até cosméticos, mas esse tipo de óleo tem enfrentado resistência particularmente em alguns mercados ocidentais por questões que vão de direitos trabalhistas a desmatamento.

 

Fonte: IstoÉ Dinheiro | Postado em: 09/06/2021