08SET

Corrida do Trigo 2020 será em formato virtual



Seguindo as determinação da Prefeitura da Cidade de São Paulo, quanto à realização de eventos esportivos frente à pandemia do Coronavírus e buscando priorizar o bem-estar de atletas e dos demais envolvidos, a organização da 4ª Corrida do Trigo decidiu pelo adiamento da prova física, para o dia 10 de outubro de 2021.

Para seguir com o objetivo de promover o consumo dos produtos derivados do cereal como fonte de energia para a prática de exercícios físicos, as entidades promotoras da corrida, em parceria com a Yescom, optaram por apostar em um novo formato de prova, para que os ‘atletas do trigo’ possam seguir com a tradição do evento.

Dividido em 4 etapas, o evento esportivo será promovido de maneira virtual, em que os participantes serão desafiados em uma série de desafios de corridas e caminhadas. A cada etapa concluída o atleta deve enviar a comprovação da distância que percorreu, via site da prova, conquistando assim uma medalha, que ao final dos quatro desafios formará uma mandala, a ser entregue junto ao kit no final da Corrida.

Os resultados poderão ser enviados a partir do dia 23/09, quando terá início a primeira etapa da prova, e serão aceitos até o dia 28/11, com o término do prazo de envio da quarta e última etapa.

A Corrida do Trigo é promovida dede 2017 pelas principais entidades do setor: Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP), Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), SAMPAPÃO, entidade que reúne o Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo, o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo – ESCOLA IDPC e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo).

Mais informações sobre como participar e as regras da Corrida do Trigo Virtual podem ser obtidas pelo site.

Fonte: Agrolink | Postado em: 08/09/2020