10MAR

Inovação, economia, mercado, comunicação e tendências do varejo serão temas do 17º Congresso Internacional das Indústrias



A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB), realizarão o 17º Congresso Internacional das Indústrias, que acontecerá de 19 a 21 de março, em Florianópolis, Santa Catarina.

O evento tem como principal objetivo mobilizar empresas e engajar os empresários com temas atuais sobre os setores como um todo, além de contribuir para o fortalecimento e crescimento das categorias representadas.

"Trata-se de um evento internacional que agrega conhecimento, gera ideias e soluções para alavancar negócios e contribui para que a tomada de decisão dos executivos seja cada vez mais assertiva. É também um importante espaço de integração e de networking para estabelecer novas parcerias e fortalecer laços antigos", diz Claudio Zanão, presidente executivo da ABIMAPI.

Serão três dias dedicados à indústria de alimentos, com mais de 400 participantes entre associados, parceiros e fornecedores, nos quais serão promovidos debates sobre importantes assuntos como a economia no cenário nacional e mundial, tendências do varejo e análise de mercado, comportamento do consumidor na hora da compra, comunicação e inovação.

As palestras serão de altíssimo nível, como a do economista Ricardo Amorim, que abordará as perspectivas para a economia brasileira e mundial na abertura do evento, a fim de oferecer os instrumentos necessários para avaliar de forma rigorosa a eficiência e a eficácia das atividades das empresas.

O comportamento do consumidor na decisão de compra será um dos temas discutidos na manhã da sexta-feira (20). Valéria Ragoni, líder e porta-voz da indústria varejista da consultoria Nielsen e David Fiss, responsável pelo comando dos segmentos alimentos e bebidas, da Kantar Worldpanel, apresentarão informações que irão permitir que os participantes consigam desenhar os melhores produtos e serviços para satisfazer as necessidades e as vontades do shopper.

Reconhecer a importância da inovação nas empresas, será o assunto do segundo bloco. Arthur Igreja, conselheiro da fundação Grupo O Boticário e o Idealista, empreendedor e professor Lincoln Seragini, falarão sobre as novidades e tendências para o varejo. Abordando diferentes visões e habilidades em equipes que trabalham unidas.

No último dia de evento (21), será discutido o atual cenário dos canais de venda com o diretor comercial da Cepêra, Hugues Godefroy e Marcos Escudeiro, mestre em gestão da competitividade; que debaterão as oportunidades que o atacarejo pode oferecer tanto para as empresas quanto aos consumidores e qual o impacto do crescimento desta forma de comércio no futuro. Na sequência, Beia Carvalho, publicitária e Rafael Moreira Lima, especialista em marketing digital, explicarão como utilizar as mídias sociais como ferramentas aliadas à promoção dos produtos com ideias de estratégias e cases de sucessos.

Além das palestras, o evento contará com mais uma edição da Feira de Exposição, totalizando 32 stands com as principais novidades em equipamentos e insumos. Para a inteiração dos participantes, um aplicativo do Congresso, disponível para smatphones Android e iOS, ajudará com toda e programação e, principalmente, proporcionará conexão entre os visitantes e as empresas expositoras.

Na área de exportação, a 3ª edição da Rodada Internacional de Negócios receberá 09 compradores de diferentes países, com a participação de 28 empresas brasileiras integrantes dos projetos setoriais Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes (ABIMAPI) e Brasil Sweets & Snacks (ABICAB), ambos realizados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 10/03/2020