14JAN

Minuto da indústria - Cai o medo do desemprego no Brasil



O medo do desemprego no Brasil diminuiu no fim de 2019. O Minuto da Indústria mostra que o índice caiu pouco mais de 2 pontos e ficou em 56,1 pontos. Mesmo assim, a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que o indicador segue acima da média histórica.

O programa mostra também que alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) do Paraná transformaram restos de alimentos em um defensivo agrícola natural. A ideia é que a cápsula orgânica seja colocada no solo para proteger as plantações contra pragas e também sirva de adubo.

E ainda: eletrotécnica foi o curso mais procurado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em 2019. A formação dura 1 ano e meio e a média salarial da profissão é de quase R$5mil. A gente fez uma lista dos 10 cursos que mais bombaram no ano passado e as oportunidades para os profissionais.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Fonte: Portal da Indústria | Postado em: 14/01/2020