Notícias

Que tipo de inovação pode ajudar a sua empresa a vender mais?


Precisamos inovar!” Esta deve ser a frase mais dita dentro das organizações hoje em dia, depois de “Precisamos vender”. Será que estou certa? Acredite em mim, inovar e vender são dois verbos que andam de mãos dadas.

Em 2010 eu tive a oportunidade de morar e trabalhar na Holanda, um país considerado inovador já que, por ter apenas 17 milhões de habitantes (inferior a cidade de São Paulo), criou organizações, projetos e tecnologias que se tornaram relevantes mundialmente como a Unilever, o Big Brother, e o Bluetooth. E sabe como as organizações lá se comportam?

Etapa 1 : Nascimento X Inovação Disruptiva:

No primeiro ano de uma organização, produto, serviço, e tecnologia temos a etapa Nascimento. Aqui geralmente essas empresas tem lucro inicial se perseguirem a Inovação Disruptiva, que é aquela que costuma ter suas causas na descontinuidade de tecnologias antigas ou de modelos de negócios ultrapassados. Esse tipo de inovação cria um novo mercado e, eventualmente, mexe com empresas já estabelecidas. Exemplo: iPod, Uber, Netflix.

Continue lendo.

Fonte: Consumidor Moderno