Notícias

Grupo Bimbo reforça no Brasil “Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças”


Com o objetivo de ampliar seus esforços e adotar as melhores práticas em comunicação e marketing voltados ao público infantil, o Grupo Bimbo - líder mundial em panificados e com mais de 70 anos de tradição – e outras 10 empresas do setor de alimentos lançaram o novo “Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças”. A companhia é a primeira do segmento de panificação no País a assinar o acordo.

 O compromisso é uma iniciativa voluntária das empresas, que se comprometeram a anunciar, para o público menor de 12 anos de idade, apenas produtos que atendam a critérios nutricionais padronizados e definidos de acordo com referências reconhecidas em âmbito internacional.

“A renovação do acordo está em linha com o pilar de Bem-Estar, parte da plataforma global de Responsabilidade Social do Grupo Bimbo, e é especializado na comunicação responsável, transparência no conteúdo nutricional dos produtos, bem como na promoção de estilos de vida saudáveis que incluem a ativação física e hábitos de alimentação correta. Além disso, tem foco na inovação de produtos e melhora dos perfis nutricionais por meio da redução de sódio, gorduras e açúcar, entre outros aspectos”, afirmou o diretor de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social do Grupo Bimbo no Brasil, Mário Escotero.

O Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças faz referência à Política Global de Comunicação de Marketing para Crianças da International Food & Beverage Alliance (IFBA), adotada pela primeira vez em 2009 e atualizada em 2014, apresentando inovações em relação às diretrizes anteriores.

Outra novidade é o monitoramento e auditoria da KPMG sobre a veiculação de publicidade que as empresas realizarão anualmente, dando ênfase nas principais datas comerciais para o público infantil (Natal, férias de janeiro, Páscoa e Dia das Crianças). A iniciativa ainda tem como integrantes Coca-Cola Brasil, Ferrero, General Mills, Kellogg, Mars, McDonald’s, Mondelez, Nestlé, PepsiCo e Unilever.

Sobre o Grupo Bimbo

O Grupo Bimbo é a empresa líder em panificação no mundo. Conta com 163 plantas localizadas estrategicamente em 22 países da América, Ásia e Europa. Possui mais de 100 marcas e suas linhas de produtos incluem pão de forma, bolos, bolachas, doces, tortilhas, snacks doces e salgados, entre outras. O Grupo Bimbo fabrica mais de 10 mil produtos, tem uma das maiores redes de distribuição do mundo e mais de 130 mil colaboradores. No Brasil, desde 2001, quando assumiu duas tradicionais marcas, Pullman e Plus Vita, a empresa possui mais de 5,2 mil colaboradores em seis fábricas presentes nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste. Também é detentora das marcas Nutrella, Ana Maria, RAP 10, Crocantíssimo e Laura.

Fonte: Assessoria de imprensa Grupo Bimbo, empresa associada ABIMAPI