Notícias

Vilma Alimentos investe de forma contínua


A Vilma Alimentos, uma empresa familiar especializada no processamento de alimentos, está atenta às novas oportunidades de negócios e as necessidades de mercado. Nos últimos anos tem direcionado seus esforços para atender as necessidades de seus clientes e tem investido continuamente em expansões.

A empresa, uma das maiores indústrias alimentícias do país, investiu valores respeitáveis nos últimos anos. Em meados de 2008, com o objetivo de ampliar o seu portfólio e entrar no segmento de molhos, pimentas, temperos, condimentos e especiarias, adquiriu a Pirata Alimentos. Em 2012, inaugurou a Loja Conceito Vilma, uma vitrine na qual se encontra o mix completo de produtos, aliada a uma nova experiência para os clientes, um investimento de mais de 8 milhões. Em 2014, houve a compra de parte da indústria de biscoitos Krokero e abertura do Centro de Distribuição com capacidade de expedição de 2.500 toneladas por mês, ambos em Juiz de Fora (MG). No ano passado foram investidos mais de 26 milhões de reais na aquisição de maquinários com tecnologia de ponta para modernizar e ampliar os níveis de produtividade. A máquina de massas longas, um equipamento de última geração, produz três formatos de massa: linguine, fidelinho e espaguete. Com isso, o volume de produção total da linha cresceu 20%, o que corresponde a três mil toneladas de massa a mais por mês.

Além disso, a indústria tem trabalhado fortemente sua expansão em outros mercados, a exemplo da Feira Super Rio Expofood e os Super Encontros Supermercadista - Sevar, no interior de Minas Gerais, para fortalecer a sua marca, aliado ao ponto de venda.

A indústria tem se movimentado cada vez mais em direção da melhoria da qualidade e no desenvolvimento de novos produtos, com intuito de aumentar as vendas e driblar a desaceleração da economia de uma forma eficiente e com uma saúde financeira equilibrada. Com este dinamismo e visando um crescimento contínuo, a mineira Vilma continua sendo hoje considerada uma das maiores indústrias alimentícias do Brasil, com sua marca consolidada no mercado.

Fonte: Vilma Alimentos - Associado ABIMAPI