16 de Outubro

O Banco de Alimentos é uma ONG criada com um objetivo: acabar com o desperdício e, por conseguinte, com a fome. Para isso, realizamos a chamada colheita urbana, onde alimentos em perfeito estado que seriam descartados como excedentes em diversos estabelecimentos comerciais (restaurantes, padarias, sacolões, etc.) são coletados e redistribuídos para instituições de caridade. Também oferecemos palestras e oficinas que buscam conscientizar cidadãos e empresas sobre o consumo sustentável.

Saiba mais em www.bancodealimentos.org.br

PROMOÇÃO INSTITUCIONAL E FILANTRÓPICA
DIA MUNDIAL DO PÃO – 16 de outubro "Dia do Pão, dia de compartilhar"

1. A PROMOÇÃO INSTITUCIONAL E FILANTRÓPICA DIA MUNDIAL DO PÃO – 16 de outubro "Dia do Pão, dia de compartilhar" é uma iniciativa da ABIMAPI - Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados, estabelecida na Av. Paulista 1754, cj.104 – CEP 01310-920, São Paulo-SP.

2. Trata-se de ação estritamente institucional e filantrópica, sem caráter comercial e/ou promocional ou qualquer conotação de sorteio ou pagamento, nem vinculo à aquisição ou uso de bem, direito ou serviço nos termos do artigo 30 do Decreto nº 70.951/72, não há qualquer restrição de participação ou necessidade de inscrição.

3. MECÂNICA – Para participar, basta entrar na página da ABIMAPI no Facebook https://www.facebook.com/abimapobrasil/ à partir de 04/10/2017, e compartilhar a publicação comemorativa do DIA MUNDIAL DO PÃO à partir desta página.

3.1. A cada publicação comprovadamente compartilhada, a ABIMAPI, após contabilização total das publicações compartilhados válidas, doará R$ 2,00 (dois reais) para a Banco de Alimentos Associação Civil, pessoa jurídica sem fins lucrativos, com sede na Rua Atibaia, 218 – Pacaembu, CEP: 01235-010, São Paulo/SP, inscrita no CNPJ sob o nº 02.736.449/0001-48, o que se realizará até o dia 30/10/2017, mediante entrega de cheque nominal e cruzado, contra apresentação do recibo de doação.

3.1.2 A meta de doação da ABIMAPI para ONG Banco de Alimentos é de R$ 12.000,00, sendo que à partir do atingimento de 6.000 compartilhamentos comprovados no próprio post, a ABIMAPI poderá:

a) Encerrar com um post de agradecimento.
b) Efetuar um novo post aumentando o valor da operação e consequentemente definindo um novo limite de compartilhamentos.

3.2. Não serão aceitos e/ou contabilizados publicações replicadas da página de terceiros, o que, se ocorrer, resultará na não contabilização dos posts eventualmente realizados em desacordo com o ora estabelecido.

3.3. Encerrado o período da ação, será disponibilizado, no site da ABIMAPI (https://www.abimapi.com.br/dia-do-pao.php) o número de compartilhamentos realizados, incluindo o valor total correspondente e que será doado para a ONG “Banco de Alimentos”.

4. A ABIMAPI não se responsabiliza por eventuais dificuldades enfrentadas pelas associadas participantes em decorrência de problemas da internet, dos provedores utilizados, bem como de equipamentos que venham a impossibilitar ou atrasar a participação.

5. Serão excluídos automaticamente os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude ou tentativa de burlar as regras estabelecidas no presente regulamento, disponível no site https://www.abimapi.com.br/dia-do-pao.php.

6. O recibo de doação emitido pela ONG “BANCO DE ALIMENTOS” será disponibilizado no site da ABIMAPI, onde poderá ser visualizado por 01 (um) ano após a data de sua emissão.

São Paulo, 04 de outubro de 2017.

Cláudio Zanão
Presidente Executivo da ABIMAPI