PepsiCo reúne mulheres na equipe de Transporte

A iniciativa já conta com 16 carreteiras

A PepsiCo possui uma operação logística de ampla capilaridade, entregando produtos em todo o Brasil. Por trás da eficiência de sua cadeia logística está uma equipe de transportes, que reúne mulheres nas posições de motoristas de caminhão, manobristas, coordenadoras e gerentes.

Pensando em ampliar suas iniciativas pela equidade de gênero entre seus talentos, a companhia criou, em 2022, Frota para Elas, que impulsiona a presença de mulheres na área de logística, o projeto busca atrair, capacitar e reter talentos femininos. O time de Transportes da PepsiCo conta hoje com 16 carreteiras e 5 carretas adesivadas com imagens de algumas das mulheres do time de transportes. “A ideia não é contratar apenas mulheres que já possuem experiência na área, mas também abrir portas para mulheres que, depois de contratadas, possam se aperfeiçoar com o apoio da PepsiCo”, afirmou Anderson Pinheiro, diretor de transportes da PepsiCo Brasil.

A motorista de caminhão, ou “carreteira”, como prefere ser chamada, Iolanda Borges Pereira, de 63 anos, está na PepsiCo há 27 anos, onde começou como manobrista de empilhadeira e, há mais de vinte anos, está à frente dos caminhões que fazem o frete de mercadorias da PepsiCo das fábricas aos Centros de Distribuição. “Acredito que ser carreteira pode inspirar outras mulheres a saberem que podem ter a profissão que quiserem. Outro dia uma menina olhou encantada para mim enquanto eu dirigia a carreta e tenho certeza de que ela ficou impressionada”, afirma Iolanda. A profissional, gosta tanto da profissão que já é aposentada, mas continua trabalhando. Ela foi a primeira motorista mulher da PepsiCo no Brasil.

Pesquisar
Veja também:
Regulamentação da reforma tributária deverá ser enviada na próxima seman...
Igualdade salarial entre homens e mulheres
Fiesp debate se reforma trabalhista também se aplica a contratos anterio...
Wickbold e integrantes do Mulheres em Movimento colaboram com o Programa...