Bauducco anuncia patrocínio a Bia Haddad Maia

Parceria prevê a participação da atleta em eventos e campanhas publicitárias, fortalecendo nova identidade e expansão da marca no mercado internacional

A Bauducco é a nova patrocinadora da tenista brasileira Bia Haddad, atual 11ª colocada no ranking mundial e número 1 no Brasil. A parceria faz parte da estratégia de consolidação da nova identidade visual da marca e de sua expansão no mercado internacional.

O acordo prevê a participação da atleta em eventos e campanhas publicitárias, como por meio do seu posicionamento “Um sentimento chamado Família”, celebrando a conexão de Bia com seus entes queridos.

A tenista faz parte de uma terceira geração de tenistas: a mãe e a tia são professoras de tênis para crianças e, assim como Bia, são fruto do legado construído pela avó que, aos 90 anos, segue ativa e jogando semanalmente. O avô também sempre foi um grande incentivador de sua carreira e faz questão de acompanhar a rotina da neta quando ela está no Brasil.

“Estou muito feliz em fazer parte da família Bauducco em 2024. É uma parceria bem alinhada aos meus valores e à minha história, por resgatar memórias afetivas ao lado das pessoas que amo. É muito especial poder levar uma marca brasileira comigo, mundo afora”, comenta a tenista.

“Estamos muito animados em patrocinar a tenista Bia Haddad. Bia representa valores dos quais compartilhamos, como a família, a paixão pelo que fazemos e tradições que passam de geração em geração. Foi uma escolha mútua, visto que a Bauducco sempre esteve presente na história pessoal da atleta, assim como no cotidiano de tantas famílias. E essa união acontece num momento muito especial, no qual ela se destaca no ranking mundial, em um ano olímpico, assim como a Bauducco vem crescendo e se consolidando como uma lovebrand global”, afirma André Britto, diretor de marketing da empresa.

A parceria também faz sentido para a marca devido ao desempenho da atleta em todo o mundo. Em 2023, Bia Haddad chegou à semifinal do prestigiado campeonato de Roland Garros entrando para a história do tênis brasileiro — o feito não acontecia desde o tricampeonato de Gustavo Kuerten, o Guga, em 2001. Tornou-se ainda a primeira brasileira a atingir o top 10 no ranking mundial da Women’s Tennis Association (WTA) e, atualmente, ocupa a 11ª posição. Depois de um ano repleto de conquistas, foi eleita “Mulher do Ano” pela revista GQ.

Pesquisar
Veja também:
5 passos para melhorar a integração dos departamentos da empresa
IBGE: rendimentos de mulheres em 2023 é 20% menor que o dos homens
Nova Indústria Brasil é instrumento moderno e vai fomentar neoindustrial...
Oportunidade Única: PepsiCo Busca Talentos em Home Office