Nossos Releases

ABIMAPI leva oito empresas brasileiras para a SIAL Paris

Entre os dias 16 e 20 de outubro a SIAL Paris, feira bianual considerada líder na indústria de alimentos e bebidas, com a apresentação de tendências, oportunidades de negócios e networking, receberá oito empresas brasileiras participantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As empresas Bauducco, Bela Vista, Cory, Feinkost, Marilan, M. Dias Branco (Isabela, Richester e Vitarella), Selmi e Visconti, farão parte do Pavilhão Nacional do Brasil, um espaço de 1000 m², alocado na entrada principal do Hall 8, próximo aos expositores da América Latina e China.

Na última edição, em 2014, a SIAL reuniu 6.500 expositores de 104 países, em 18 segmentos do setor; foram 155.666 visitantes de 194 países (71% internacionais) e 1.750 produtos inovadores apresentados.

Claudio Zanão, presidente executivo da ABIMAPI, explica que ao todo serão 15 profissionais brasileiros, entre empresários, funcionários e parceiros dos associados em busca da promoção do setor e incremento das vendas no mercado externo. “Espera-se gerar mais de 800 contatos e US$ 2,5 milhões em negócios, atingindo compradores e distribuidores de países específicos como Europa, Ásia, África e Américas”, diz.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 94 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, formado por 42 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

Site: www.abimapi.com.br/

Facebook: www.facebook.com/abimapibrasil

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Site: www.apexbrasil.com.br

_______________________________

Informações para a imprensa:

TREE COMUNICAÇÃO

Mariana Ortiz
mariana.ortiz@tree.inf.br
(11) 3093-3618

Kelly Viana
kelly.viana@tree.inf.br
(11) 3093-3614