Nossos Releases

25 de outubro: Dia Mundial do Macarrão

25 de outubro é o Dia Mundial do Macarrão, um dos alimentos mais tradicionais das refeições em família e também daqueles que buscam praticidade e versatilidade na cozinha. Criado pelos chineses e popularizado no Brasil pelos italianos no século 19, o macarrão tem muitas variedades, tanto em seus formatos (mais de 60) quanto em suas composições.

Este é um dos principais alimentos fonte de carboidrato, nutriente responsável por gerar energia ao cérebro e ao corpo humano. De acordo com Vanderli Marchiori, nutricionista e consultora da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), o macarrão tem baixos níveis glicêmicos, pois leva mais tempo para ser digerido pelo organismo. “Ele colabora para prolongar a sensação de saciedade e manter os níveis de glicemia estáveis no sangue no período após a refeição”, explica.

Cada tipo de massa tem seus ingredientes específicos na composição, ainda que seja basicamente água e farinha de trigo. Os benefícios do alimento original (à base de trigo) são preservados e não há adição de açucares e gorduras. Conheça cada variedade: