Nossos Releases

ABIMAPI promove debates sobre marketing e inovação durante 15º Congresso Internacional das Indústrias

A programação do 15º Congresso Internacional das Indústrias de Biscoitos, Macarrão e Pães & Bolos Industrializados – que acontece de 22 a 24 de setembro, em Florianópolis (SC) – pela primeira vez promoverá debates voltados aos temas de marketing e inovação. Palestrantes influentes, como os designers Mário Narita e Fred Gelli, além do cientista Fábio Gandour e da consultora em marketing digital Martha Gabriel, marcarão presença no evento.

Conforme anunciado anteriormente, o economista José Roberto Mendonça de Barros e a jornalista Cristiana Lôbo são os nomes confirmados para abertura do congresso. Com o tema “Design Thinking - Revelando Emoções que Vendem”, Mário Narita desvenda as motivações emocionais que direcionam a tomada de decisão das pessoas no momento de compra. Conhecido como o “mestre das embalagens”, Narita estudou propaganda e publicidade na ECA/USP e trabalhou em grandes agências de publicidade, como Norton e Alcântara. Atualmente é sócio proprietário da Narita Design.

Fred Gelli, responsável pela criação das Marca dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e um dos diretores criativos das Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Paralímpicos completará o bloco direcionado ao marketing com uma aula de “Relações entre Pessoas X Marcas”. Gelli é reconhecido pela Fast Company como um dos 100 profissionais mais criativos do mundo, enquanto sua empresa está entre as 10 mais inovadoras da América do Sul.

Voltado ao campo da inovação, o cientista chefe do laboratório brasileiro da IBM Research Division, Fabio Gandour, ensinará como concentrar esforços e produzir um impacto positivo nos negócios com a ajuda das atualizações tecnológicas, “Preparando a Indústria para o Futuro”. O objetivo é discutir a importância de manter-se atento às mudanças digitais, visando o desenvolvimento do setor.

Finalizando a grade de programação das palestras, a executiva Martha Gabriel comanda um debate a respeito das “Estratégias para varejo futuro”, pontuando como podemos driblar crises que possam acontecer de maneira sensata e com planejamento. Autora do best seller “Marketing na Era Digital”, Martha é pós-graduada em Marketing (ESPM) e PhD em artes pela (ECA-USP) com curso executivo em inovação pelo MIT Slon.

De acordo com o presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) Claudio Zanão, o objetivo é trazer ideias de inovação para o setor e soluções mercadológicas para a indústria alimentícia. “O papel da entidade é proporcionar o entendimento sobre como a criatividade pode ajudar a superar os desafios em momentos de recessão, usando os recursos de marketing desta era tecnológica”, pontua Zanão.

A edição de 2016 do congresso é considerada uma plataforma de soluções para alavancar negócios e gerar ideias. Para mais informações, acesse www.abimapi.com.br.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes para fomento da exportação, formado por 38 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

_______________________________

Informações para a imprensa:
TREE COMUNICAÇÃO

Mariana Ortiz
mariana.ortiz@tree.inf.br
(11) 3093-3618

Kelly Viana
kelly.viana@tree.inf.br
(11) 3093-3614