Nossos Releases

Exposição Esporte & Energia by William Kass atrai mais de 100 mil visitantes

Aberta ao público desde o dia 06 de agosto, a exposição Esporte & Energia by William Kass já foi vista por 107 mil visitantes. Localizada na Casa Brasil, Armazém 1 do Pier Mauá, centro do Rio de Janeiro (RJ), trata-se de uma reprodução de 15 modalidades esportivas e três pontos turísticos que homenageiam a cidade maravilhosa, todas compostas com miniaturas de figuras humanas em ambientes construídos com biscoitos, macarrão, pães e bolos industrializados. Estes produtos protagonizam os cenários das vitrines e destacam a importância da alimentação como fonte de energia para a prática de esportes. Os trabalhos do artista plástico ficarão expostos até o dia 18 de setembro.

Com este enfoque, esta é a primeira exposição nacional de Kass – que é paulistano –, realizada em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“Estamos muito felizes com o retorno que recebemos dos visitantes. Durante a manutenção das obras, o público se encanta com a delicadeza do trabalho e o resultado final, que também está exposto em fotografias”, comenta William Kass.

Sobre William Kass

William Kass é fotógrafo e artista visual, formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Belas Artes de São Paulo, pós-graduado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Desde 2013 produz trabalhos autorais baseados em fotografias de Natureza Morta (Still Life) e se dedica à série fotográfica “MINIMIZE World®”, na qual reúne os mais diversos tipos de alimentos em interações inusitadas com miniaturas humanas reproduzindo situações, cenas e suas histórias.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 94 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, formado por 38 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

Site: www.abimapi.com.br/

Facebook: www.facebook.com/abimapibrasil

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

____________________________________

Informações para a imprensa:

TREE COMUNICAÇÃO

(11) 3093-3614 / 3093-3618

Kelly Viana – kelly.viana@tree.inf.br

Mariana Ortiz – mariana.ortiz@tree.inf.br