Nossos Releases

ABIMAPI realiza Missão Empresarial Brasileira nos Estados Unidos

São Paulo, 09 de maio de 2016 - 11 empresas participantes do projeto setorial desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizarão entre os dias 23 a 26 de maio de 2016, a Missão Empresarial aos Estados Unidos com o objetivo de promover as marcas nacionais no mercado norte-americano.

A programação inclui visitas às feiras NRA Show 2016, The International Foodservice Marketplace e Sweets & Snacks Expo. Neste último evento, a ABIMAPI terá stand para exposição de produtos do setor, localizado próximo aos espaços de maior movimentação: o Most Innovative New Product Awards, onde novos produtos são degustados, testados e premiados por profissionais especialistas da elite global da indústria, e o Discovery Theater, espaço de sessões educativas focadas em doces, aperitivos e especialidades.

Os representantes da Bauducco, Biscobom, Casa Maní, Casaredo, Dauper, Domelly, Granó, Iane, M. Dias Branco, Marilan e Siena também participarão do seminário empresarial com parceiros e encontro de negócios, realizado pela entidade, com potenciais compradores dos Estados Unidos, Canadá e México na sede do Consulado Geral do Brasil, em Chicago. Além disso, após as visitas a todos os eventos, os participantes finalizarão a agenda com a ida aos pontos de venda estratégicos na região.

Para Claudio Zanão, presidente da ABIMAPI, “a missão empresarial potencializa a concretização e diversificação dos negócios de exportação em mercados estratégicos, além de proporcionar a troca de experiências entre as empresas brasileiras com produtos alimentícios de categorias semelhantes voltados para o consumidor local”.

A ação conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), da Câmara de Comércio de Illinois, Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Euromonitor International, Registrar Corp, Corvus Blue e da própria Apex-Brasil por meio de seu escritório situado em Miami.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 94 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial ABIMAPI Brasil Export, formado por 39 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

Informações para a imprensa:  

TREE COMUNICAÇÃO
(11) 3093-3614/ 97372-5065

Kelly Viana
kelly.viana@tree.inf.br

Mariana Ortiz
mariana.ortiz@tree.inf.br