e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
   



 
Palavra do Presidente
 
Portal do Associado
 
Relatório da Missão prospectiva em Portugal
Acesse agora
 
Notícias
Alimento básico ganha espaço
com a persistência da crise
 
Supermercados devem crescer
2% nas vendas de Páscoa
 
Associados
Nesfit cria embalagem
fracionada de biscoitos
 


Anuário ABIMAPI 2017/2018 apresenta o desenvolvimento
das categorias e as contribuições do setor para o país

 

É com grande satisfação que lançaremos amanhã (23/03), durante a 14ª Reunião do Conselho Gestor & Associados, o Anuário ABIMAPI 2017/2018, um panorama completo sobre os três segmentos que representamos: biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos industrializados.

Nas versões impressa e digital (em breve disponível para download), com textos em português, inglês e espanhol, trazemos análises de mercado, evolução do perfil do consumidor e perspectivas para os próximos anos de cada um dos setores. Apresenta ainda informações sobre as tendências em inovação e em embalagens e os avanços ligados às questões de saudabilidade e regulatórias.

Destacamos dois capítulos dedicados aos projetos Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes – nossa parceria com a Apex-Brasil para o incentivo à exportação – e o Dê a Mão para o Futuro – que mostra o engajamento da entidade em programas de sustentabilidade e visa à correta destinação de resíduos sólidos urbanos.

A publicação reúne também os detalhes que envolveram as ações desenvolvidas pela ABIMAPI em 2016 para fortalecer as datas comemorativas (Dia do Biscoito, Dia Mundial do Pão e Dia Nacional e Mundial do Macarrão) e estimular o consumo dos respectivos produtos; e sobre os temas discutidos e resultados alcançados no 15º Congresso Internacional das Indústrias de Biscoitos, Macarrão e Pães & Bolos Industrializados.

Mais do que uma completa radiografia setorial, apresentamos as contribuições do setor para o desenvolvimento brasileiro, não apenas como fonte impulsionadora da economia, mas também como gerador de oportunidades de trabalho.

Produzimos um instrumento de consulta detalhado, que além de informar, auxilia a realização de operações comerciais e promove a capacidade de produção dos fabricantes nacionais e a diversidade e a qualidade dos biscoitos, das massas alimentícias, dos pães e dos bolos industrializados. Agradecemos a colaboração de todos os envolvidos na produção desta segunda edição do Anuário ABIMAPI. Excelente leitura e bons negócios!
 

 
   
         
   
Notícias sindicais - SIMABESP
   
   
Nível de emprego na indústria paulista recua 0,14% em fevereiro Programas de Parcerias de Investimentos avançam Rede Temática sobre FAP-RAT-NTEP
   
         
   
Eventos
   
   





 
   
   
Facebook
   
   
Aprenda a fazer um porta biscoitos e organize sua cozinha Este dia não teria sentido sem você! Pequenas atitudes fazem
toda a diferença