e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
   



 
Palavra do Presidente
 
Portal do Associado
 
Encontro CEB
Relatório de Importações
Acesse agora
 
Notícias
O perigo das dietas
restritivas para as crianças
 
Vendas do varejo voltarão a crescer apenas em abril, prevê IDV
 
Associados
Conheça a nova fábrica da
Nestlé de R$ 270 milhões
 


Dia Internacional da Mulher
 

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, aproveitamos para reforçar o importante papel das mulheres nas decisões de família, especialmente no que se refere a hábitos e a compras.

Uma pesquisa da agência de publicidade J. Walter Thompson de 2016 mostra que 61% das compras nos lares brasileiros são decididas pelas mulheres. Esse percentual aumenta para 82% quando se trata da decisão na área de alimentos.

Elas já são maioria entre a população brasileira, vivem mais que os homens, ocupam cada vez mais espaço no mercado de trabalho e, atualmente, são responsáveis pelo sustento de 40% das famílias. Dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, divulgada pelo IBGE em 2015, indicam que vivem no Brasil 104,772 milhões de mulheres, o equivalente a 51,6% da população. Além disso, a expectativa de vida também aumentou. Em 1980 a mulher vivia, em média, até 65 anos. Em 2015, subiu para 78 anos de idade.

Conhecer seu estilo de vida, suas preocupações, seus hábitos de consumo é fundamental para a nossa indústria. Precisamos entender o que as motiva e o que as leva a escolher um produto em detrimento de outro.

A indústria de biscoitos, massas, pães e bolos certamente pode contribuir muito para facilitar o dia a dia da mulher de hoje, oferecendo produtos cada vez mais práticos e saudáveis.

Na data de hoje, que celebra as conquistas diante dos desafios, nossos parabéns vão para todas as mulheres.
 

 
   
         
   
Notícias sindicais - SIMABESP
   
   
Tomada de crédito em 2016 ficou mais difícil para a indústria, aponta fiesp Mudança do clima e segurança hídrica: reflexos e impactos para a sociedade Reforma tributária será
implementada em três etapas
   
         
   
Eventos
   
   

 
   
   
Facebook
   
   
A chef Rita Lobo combate a "medicalização da alimentação" Colocar óleo ao cozinhar o
macarrão é errado?
O bom dia da #Arcor está
com um gostinho especial