e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
   



 
Palavra do Presidente
   
 
Portal do Associado
Projeto Dê a mão para o futuro - Relatório JAN2017
IN 129 de 11.01.2017
Acesse agora
 
Notícias
Nutricionista lista 10 alimentos que previnem de doenças crônicas
 
Geração Z traz novos desafios para os anunciantes
 
Associados
Piraquê e site Carnavalesco formam parceria para o carnaval
 


Projeto de exportação supera todas as metas estipuladas para 2016

Iniciamos esta Palavra do Presidente com uma excelente notícia: o projeto Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, que desenvolvemos em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), superou todas as metas estipuladas para o ano de 2016. Totalizamos 49 empresas apoiadas; destas, 28 já iniciaram a exportação de seus produtos para 80 países nos cinco continentes, atingindo a marca dos US$ FOB 57,7 milhões em negócios, o que representou 56% do total exportado pelo Brasil para categorias de produtos do setor.

Para dar continuidade aos resultados de sucesso, a agenda internacional para 2017 começa com a participação de sete associados na 47ª edição da International Sweets and Biscuits Fair (ISM), que acontece em Colônia, Alemanha, entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. As empresas Bauducco, Bela Vista, Frutos da Amazônia, Marilan, M. Dias Branco, Micos, e Visconti farão parte do pavilhão Brasil, no hall 5.2, em conjunto com a nossa equipe. As marcas participantes compreendem a relevância do evento pela qualidade e diversidade dos contatos firmados. Esta é a maior feira da categoria de biscoitos, torradas, bolos e cereais, que atrai compradores e distribuidores de todo o mundo.

Ainda para este ano, planejamos outras ações de promoção para atingir novos mercados definidos pelo setor para ampliação dos destinos de exportação. Teremos 12 países-alvo para o biênio 2017-2019: Arábia Saudita, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, México e Portugal no grupo dos mercados prioritários, e África do Sul, Austrália, China e Irã como secundários.

Vale destacar, também, que promoveremos reuniões e workshops – que abordarão questões como tendências, legislação, rotulagem, realidades do mercado externo, barreiras técnicas ao comércio exterior, entre outros assuntos –, e a ampliação do Programa de Capacitação em Negócios Internacionais, que realizamos em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Parabenizamos toda a equipe de exportação e os associados participantes do projeto pelo empenho e resultados conquistados, e desejamos ainda mais êxito em futuros negócios. Para informações sobre o calendário de atividades internacionais, entre em contato com export@abimapi.com.br e international@abimapi.com.br.

 
   
         
   
Notícias sindicais - SIMABESP
   
   
Contribuição Sindical 2017 Ministério do trabalho dará prazo para adequação equipamentos Confira 7 previsões da CNI para a economia brasileira em 2017
   
         
   
Eventos
   
   

   
   
Facebook
   
   
Os lanches entre as refeições são importantes para manter a boa forma A ABIMAPI separou uma sugestão saborosa e prática: gelado de limão Confira o gif da Vilma Alimentos com sugestões de metas para 2017!