e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
   



 
Palavra do Presidente
   
 
Portal do Associado
ABIMAPI - 1ª Reunião Marketing e Assessorias
Projeto Dê a mão para o futuro - Relatório JAN2017
Acesse agora
 
Notícias
ABIMAPI apoia exportações
 
Presença de lactose terá que vir em destaque nos rótulos
 
Associados
Bolos de chocolate para
todos os gostos
 
Isabela amplia mix de biscoitos doces para manter liderança
 


Equipes de comunicação se reúnem na ABIMAPI
e debatem estratégias para 2017

 

Na última quinta-feira, 02 de fevereiro, realizamos na sede da ABIMAPI a 1ª Reunião de Marketing & Assessorias de Imprensa de 2017, com as respectivas equipes dos associados. No total, 19 representantes de 13 empresas participaram do encontro, que teve como objetivo incentivar a troca de experiências e discutir iniciativas estratégicas para a promoção dos produtos durante este ano.

Apresentamos os projetos implementados em 2016 e os resultados das ações que desenvolvemos com nossa assessoria de imprensa e renderam 2.646 inserções na mídia, média de 220 reportagens por mês; um crescimento de 30% nas exposições se compararmos com 2015.

Metade deste total de matérias se refere às pautas institucionais, prova de que conseguimos reforçar a imagem da ABIMAPI como interlocutora do setor. Desempenho do mercado, saudabilidade e sugestões de receitas foram outras frentes que trabalhamos junto aos jornalistas.

Dentro das estratégias que abrangem o marketing de conteúdo, aproveitamos a oportunidade para debater com os profissionais presentes todas as informações que reunimos nos reports produzidos com atributos, palavras-chave e características das nossas categorias. Aguardamos sugestões que possam enriquecer ainda mais estes resumos que nos servem de base para alinhamento da comunicação.

Outros materiais de grande importância para este planejamento são os fôlderes que entregamos a todos. Com o tema “Nutrição, praticidade e sabor na medida certa”, reunimos diversos conceitos nutricionais sobre os biscoitos, as massas alimentícias e os pães e bolos industrializados que foram elaborados pela consultoria Equilibrium, com base em artigos científicos e resoluções de órgãos de credibilidade, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde (OMS).

Continuaremos a promover o cross-mídia, conectando o site da ABIMAPI com diversos canais de comunicação – veículos de imprensa, sites dos associados, redes sociais, internet (Google AdWords), entre outros – para reforçar nossas principais mensagens.

Finalizamos a reunião com o briefing elaborado para a contratação da agência de publicidade que promoverá as campanhas de comemoração dos dias do Biscoito (20/07), Pão (16/10) e Macarrão (25/10). Queremos, além de gerar engajamento por parte da indústria e do consumidor final, alcançar o maior público possível para tornar as datas conhecidas e marcantes.

Solicitamos aos associados que nos indiquem empresas que possam apresentar conceito criativo, planejamento, mecânica das ações e orçamentos. Em caso de dúvidas, nossa equipe poderá atendê-los pelo e-mail marketing@abimapi.com.br.

Contamos com vocês nestas atividades que nos ajudam a fomentar o consumo consciente dos produtos e transformam a população em multiplicadores das nossas bandeiras.

O arquivo com a apresentação completa do que foi tratado nesta reunião já está disponível no Portal do Associado. Contamos com vocês nestas atividades que nos ajudam a fomentar o consumo consciente dos produtos e transformam a população em multiplicadores das nossas bandeiras.

 
   
         
   
Notícias sindicais - SIMABESP
   
   
Optantes pelo simples nacional não estão isentas da contribuição sindical 10 fatos que vão agitar o
mundo tributário em 2017
Balança comercial paulista tem superávit de US$ 857,4 mi em 2016
   
         
   
Eventos
   
   

 

   
   
Facebook
   
   
Você sabe o que faz um
engenheiro de alimentos?
Veja cinco opções deliciosas de
tortas feitas com biscoito
A SevenBoys achou um bom modo de "cantar" a música do Darth Vader