e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
  aaaa aaaa  
Palavra do Presidente
   
Notícias
   
Imagem Vilma e Krokero
Vendas de panetone devem atingir
500 mil toneladas este ano
 
Imagem Vilma e Krokero
46% dos consumidores fazem
compras depois de assistir vídeos
 
Imagem Vilma e Krokero
Hábitos alimentares: brasileiro
muda o comportamento
 
Associados
Imagem Vilma e Krokero
Vilma Alimentos entra no
mercado de biscoitos
 
Imagem Vilma e Krokero
Bimbo do Brasil conquista
Selo Paulista de Diversidade
 


Projeto setorial de exportação promove mais de US$ 14 milhões em negócios internacionais durante 2016


Estamos entrando no mês de dezembro, e reservamos esta Palavra do Presidente para relembrar nossos resultados e traçar um panorama do que virá em 2017 na área da exportação.

Inicialmente, reformulamos a marca e reforçamos a identidade do projeto setorial que mantemos em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que passou a se chamar Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes. Formado por 40 empresas, esta iniciativa conquistou somente este ano mais sete fabricantes. Atingimos 25 exportadores com 16 NCMs (Nomenclatura Comum do MERCOSUL dos produtos) e 80 países de destino.

As empresas foram atendidas pelo Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), que as qualificou para seminários, rodadas e missões internacionais; outros iniciaram atendimento do Design Export, iniciativa inédita no País, realizada pela Apex-Brasil em parceria com o Centro Brasil Design, que apoia o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores com design voltados ao mercado externo. Também recebemos consultoria durante o Programa de Capacitação em Negócios Internacionais (PCNI), desenvolvido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Realizamos quatro estudos de mercado voltados para Colômbia, Paraguai, Panamá e África do Sul com informações fundamentais para elaboração das estratégias de exportação dos fabricantes, e promovemos três workshops que abordaram questões como legislação, rotulagem, realidades do mercado externo, barreiras técnicas, entre outros assuntos.

No total, atingimos US$ 14,55 milhões em negócios efetuados, com a projeção de aproximadamente US$ 8 milhões em negócios futuros, por intermédio de oito eventos: feira ISM, em Colônia, na Alemanha; Sweets & Snacks, em Chicago, Estados Un idos; Yummex ME, em Dubai, Emirados Árabes; realizamos as Missões Empresariais também nos Estados Unidos, além de Colômbia e Panamá, e a Missão Prospectiva no Irã; promovemos o Projeto Comprador durante o 15º Congresso Internacional da ABIMAPI, quando reunimos 23 empresas em busca da promoção dos produtos e incremento das vendas no mercado externo, com 13 compradores e distribuidores de países específicos como África do Sul, Emirados Árabes, México, Arábia Saudita, Estados Unidos, entre outros. Por fim, para fortalecer a indústria nacional no exterior, ainda durante o nosso congresso, recebemos, por meio do Projeto Imagem, jornalistas das principais revistas do trade internacional: BBM, Snack Food & Wholesale Bakery, Industria Alimenticia e Food Business Magazine Gulf & Middle East.

Criamos um site específico com informações estratégicas para a promoção do setor brasileiro de biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados em diferentes destinos e ressaltamos nossas relações comerciais que vão além dos negócios, pois estamos preocupados com o dia a dia de cada parceiro que promove nossos produtos e que auxiliam a projeção do Brasil no mercado externo.

Em 2017, teremos a renovação da parce ria com a Apex-Brasil para mais dois anos de promoção do setor no exterior. Para tanto, já definimos – em conjunto com nossos associados – os seguintes 12 mercados-alvo: oito países prioritários (Arábia Saudita, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, México e Portugal) e quatro países secundários (África do Sul, Austrália, China e Irã). São novos destinos, mais desafios e boas oportunidades comerciais para nosso setor. Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de Exportação.


 
       
 
 
Destaques
 
  Imagem Portal do Associado  
     
 
 
         
 
Imagem receita Torta holandesa
Consulta Nacional sobre o PDS 43/2015, que susta Norma Regulamentadora 12 (NR 12)
 
Imagem receita Torta holandesa
Para 72% das empresas brasileiras câmbio é o maior limitante das exportações
 
         
 
Eventos
 
 
Imagem Evento Dynamic Air


Imagem Evento Dynamic Air
 
     
 
Você viu? Clique nos posts abaixo e confira
 
         
 
Imagem Capitais do Brasil Facebook
ABIMAPI destaca a importância de
consumir pão em todas as fases da vida
 
Imagem receita Torta holandesa

A equipe da ABIMAPI te ensina a preparar
um saboroso fricassê de frango

 
         
 
ETC, nossos produtos na mídia
 
 
Imagem Etc
Ilópolis: Museu do Pão e o Santuário

Fica no centro de Ilópolis uma das principais atrações turísticas da cidade, o Museu do Pão. É bem ao lado do Moinho Colognese, construído em 1917, que foi restaurado e hoje faz parte do conjunto arquitetônico do museu.

Fonte: Clic RBS