e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
  aaaa aaaa  
Palavra do Presidente
   
Notícias
   
Imagem Vilma e Krokero
Londrina entrega Central de Valorização de Materiais Recicláveis
 
Imagem Vilma e Krokero
Para todos os gostos
 
Imagem Vilma e Krokero
54% dos pais admitem que filhos influenciam nas compras natalinas
 
Associados
Imagem Vilma e Krokero
Pullman apresenta novas embalagens para o de fim de ano
 
Imagem Vilma e Krokero
Selmi amplia linha Galo, com os novos cortes Mini Pena e Pena Integral
 
Imagem Vilma e Krokero
M. Dias Branco é eleita maior
empresa do Ceará
 
Imagem Vilma e Krokero
Nestlé anuncia processo que reduz 40% do açúcar em produtos
 


ABIMAPI celebra as conquistas de 2016


Esta é a última edição do e@bimapi em 2016, ano de muitos desafios e conquistas que reforçaram a importância do trabalho desenvolvido pela ABIMAPI e a representatividade da associação perante o setor alimentício.

Ampliamos e modernizamos nossa sede, que agora disponibiliza a todos os associados uma sala multimídia e um auditório com capacidade para 50 pessoas, onde realizamos bimestralmente nossas reuniões do Conselho Gestor. Nestas oportunidades, debatemos temas de alto nível com a presença de palestrantes como Tathiane Frezarin, da Kantar WorldPanel, Fabiana Furquim, da Nielsen, Zeina A. Latif, da XP Investimentos, Helcio Honda, da Honda Advogados, Fátima Merlin, da Connect Shopper; e Bruno Furtado, da McKinsey.

O site da ABIMAPI foi reformulado, com um novo layout e ainda mais informações sobre o setor. Como resultado, obtivemos mais de 300 mil visualizações neste ano, vindas, inclusive, de países como Estados Unidos, Rússia, Argentina, Itália, Reino Unido, Alemanha, entre outros. No Portal do Associado, área de navegação restrita, disponibilizamos 167 arquivos (apresentações das reuniões e relatórios) e 3.720 notícias por meio do clipping diário. A produção do e@bimapi, este informativo que disparamos semanalmente, divulgou para três mil pessoas aproximadamente 100 matérias específicas sobre os fabricantes e outras 200 que tratavam o comportamento do mercado de alimentos. Todas estas ações digitais têm o objetivo de estreitar nosso contato com os responsáveis de diversos campos que fazem parte da indústria, por meio da internet.

Acreditamos que quanto maior o engajamento com o mundo online, melhor será o relacionamento também com os consumidores finais e os formadores de opinião. Neste sentido, demos continuidade aos trabalhos realizados nas redes sociais (fanpage ABIMAPI Brasil e nos perfis no Instagram e Pinterest). São mais de 23,5 mil seguidores que disseminam os atributos dos produtos que representamos e reforçam o papel da associação como interlocutora do setor. Neste ambiente, promovemos campanhas que alcançaram cerca de 750 mil usuários, como: o Projeto Capitais, que parabenizou o aniversário das cidades brasileiras; os infográficos na temática das Olimpíadas e Paralimpíadas, com curiosidades sobre diversas modalidades esportivas e a importância da alimentação para os atletas; e o Outubro Rosa/Novembro Azul, reforçando a importância da prevenção dos cânceres de mama e próstata, temas atuais nos respectivos meses em questão. Também compartilhamos vídeos nutricionais e tutoriais de receitas produzidos pela ABIMAPI, além dos posts com curiosidades e notícias que envolvem o mercado.

A maior novidade de 2016 foi a criação do Dia do Biscoito (20 de julho). Para o sucesso da data, atuamos em diferentes frentes: fizemos uma parceria com a companhia aérea Gol para distribuição de biscoitos comemorativos em 100 voos; promovemos uma ação de rua no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, em São Paulo; e criamos um app que personalizava virtualmente um pacote de biscoito e viralizou entre os usuários do Facebook.

Para os Dias Mundiais do Pão e do Macarrão (16 e 25 de outubro, respectivamente), organizamos no Parque do Ibirapuera (SP) o evento Pão e Macarrão – Movimento & Ação, com professores de educação física que ministraram diversas atividades a mais de mil participantes que registramos como público presente. Os exercícios transformaram-se em doações de pacotes de pão e 1,13 tonelada de macarrão, entregues à ONG Amigos do Bem. Também fizemos uma ação de sampling na corrida de rua W21K Asics, onde distribuímos 10 mil espaguetômetros com tags de orientações nutricionais sobre as porções indicadas de macarrão para cada refeição.

Concluindo as iniciativas desenvolvidas este ano, não poderíamos deixar de destacar o 15º Congresso Internacional das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados, que aconteceu de 22 a 24 de setembro, em Florianópolis (SC), e reuniu mais de 300 participantes. Foram três dias dedicados ao setor de alimentos, nos quais promovemos debates sobre importantes temas que envolvem política e economia, assuntos regulatórios, marketing, varejo e inovação. As palestras foram classificadas como excelentes, pois difundiram boas práticas de gestão, agregando valor em prol do desenvolvimento das categorias representadas por nós.

Para 2017, a expectativa é de muitas outras conquistas, e esperamos continuar o caminho de sucesso. Contamos com todos vocês para atingirmos resultados ainda melhores. Lembramos que a ABIMAPI entra em recesso a partir do dia 16 de dezembro e volta às atividades no dia 03 de janeiro. Boas Festas a todos e um ano novo cheio de realizações!


 
       
 
 
Destaques
 
  Imagem Portal do Associado  
     
 
 
         
 
Imagem receita Torta holandesa
Guia de Contribuição Sindical 2017, já está disponível no site do SIMABESP
 
Imagem receita Torta holandesa

Em reunião na Fiesp, líderes empresariais anunciam reação contra juros altos

 
         
 
Eventos
 
 
Imagem Evento Dynamic Air
 
 
     
 
Você viu? Clique nos posts abaixo e confira
 
         
 
Imagem Capitais do Brasil Facebook
NHD Foods, associada ABIMAPI, foi premiada como 2º melhor Projeto de Internacionalização
 
Imagem receita Torta holandesa

Belo Horizonte, capital mineira,
completou esta semana 201 anos!

 
         
 
ETC, nossos produtos na mídia
 
 
Imagem Etc
Vamos testar a memória?
Entre diversas propagandas históricas, quem é que se lembra das crianças fofas e irreverentes da campanha do Macarrão Premiata (Sadia) nos anos 90? Além de vários rostinhos que ficaram famosos, os pequenos interpretaram grandes sucessos da música mundial.

Fonte: Propagandas Históricas