e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
  aaaa aaaa  
Palavra do Presidente
   
Notícias
   
Imagem Vilma e Krokero
Quatro tipos de lanches saudáveis para garantir a nutrição diária
 
Imagem Vilma e Krokero
Supermercados projetam
alta real no final do ano
 
Imagem Vilma e Krokero
O que os supermercados mais
precisam melhorar, segundo clientes
 
Associados
Imagem Vilma e Krokero
Bela Vista lança biscoito de emoji
 
Imagem Vilma e Krokero
KFC e Nestlé lançam sobremesas
à base de biscoito Bono
 


SIMABESP reformula estratégia de atuação para 2017


Reservamos este espaço da Palavra do Presidente para falar do Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado de São Paulo (SIMABESP), entidade na qual exerço o cargo de presidente executivo, assim como na ABIMAPI.

Fundado em 1941, o SIMABESP representa 69 empresas – de micro, pequeno médio porte –, responsáveis pela geração de aproximadamente 20 mil empregos diretos em São Paulo. A finalidade do sindicato é colaborar como órgão técnico para fins de estudo, proteção e representação legal das categorias econômicas de massas alimentícias e biscoitos. Atua fortemente na análise e solução dos problemas do setor, tomando iniciativas para manter atualizados os empresários e técnicos da área com publicações de estatísticas, circulares e demais informações relacionadas ao segmento.

Para 2017, pretendemos atuar de maneira estruturada para reforçar o posicionamento do sindicato e aumentar a base de associados com uma estratégia de comunicação direcionada, visando aproximar as indústrias que hoje não fazem parte do SIMABESP para que conheçam a entidade e as vantagens de se filiarem.

O primeiro passo é a reformulação do site com um novo layout e maior interatividade com os usuários da plataforma, onde diariamente traremos informações sobre as categorias, o mercado e a indústria de alimentos. Além disso, teremos o Portal do Associado, uma área de acesso exclusivo que disponibilizará o clipping diário de notícias, palestras, arquivos das apresentações das reuniões e outros conteúdos.

Em termos de assessoria, ampliamos o portfólio dos serviços prestados às indústrias, com orientações técnicas e jurídicas (trabalhistas e tributárias); diversos workshops, seminários e palestras com especialistas de diferentes áreas; ações para diminuição da carga tributária para o setor; acompanhamento de projetos de Lei e alterações na legislação e reuniões bimestrais do Grupo de Recursos Humanos para ampliação do networking entre as empresas.

Por meio da parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), nossos associados usufruem de vantagens exclusivas, como desconto na obtenção de certificações digitais; utilização do aplicativo Inteligência de Mercado para a indústria; atendimento da Junta Comercial; Mediação e Arbitragem em Contratos e serviços de capacitação de mão de obra.

Continuaremos atuando como difusores das políticas públicas de incentivo à produção, a exemplo do Programa Brasil mais Produtivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e demais oportunidades de acesso ao crédito para financiamento industrial e outras vantagens para os empresários paulistas.

Atualmente, o SIMABESP está instalado em sede própria, em conjunto com a ABIMAPI, onde, juntas, as entidades mantêm uma equipe qualificada e oferecem conforto e comodidade para seus mais de 130 associados.


 
       
 
 
Destaques
 
  Imagem Portal do Associado  
     
 
 
         
   
  Programa Brasil Mais Produtivo para indústria  
  Na última sexta-feira (11/11), a FIESP realizou o seminário de lançamento do Programa Brasil Mais Produtivo. Paulo Skaf, presidente da entidade e do CIESP, afirmou que a grande quantidade de participantes neste evento é um bom sinal em relação ao interesse das pessoas pelo programa. “Há expectativa de recuperação do Brasil, e o que precisamos agora é dar competitividade por meio de juros mais baixos, crédito, agilidade, menos burocracia”, explicou Skaf que também ressaltou a importância de valorizar mais as micros, pequenas e médias indústrias.  
         
 
Eventos
 
 
Imagem Evento Dynamic Air

Imagem Evento Dynamic Air

Imagem Evento Dynamic Air
 
     
 
Você viu? Clique nos posts abaixo e confira
 
         
 
Imagem Capitais do Brasil Facebook
Mesa redonda recebe Beatriz Botéquio, consultora em nutrição da ABIMAPI
 
Imagem receita Torta holandesa

ABIMAPI coordena seminário sobre a
redução de açúcar em parceria com o ITAL

 
         
 
ETC, nossos produtos na mídia
 
 
Imagem Etc
Objetos deliciosamente criativos para a casa de quem só pensa em comer

A maioria das pessoas ama comida, seja fast-food, frutas, vegetais, carnes ou massas, não importa! Então, para aqueles que têm comida como inspiração para a vida, existem objetos deliciosamente criativos para decorar a casa. Se você é daquele que é conhecido por ser o comilão, que está sempre com fome e não perde uma boquinha, que tal esta mesa de biscoito? Vai ser impossível ficar só no cafezinho, não é?

Fonte: Seu Signo