e@bimapi


Logotipo e@bimapi
  aaaa aaaa  
Palavra do Presidente
   
Notícias
   
Imagem Vilma e Krokero
Churros, Ovomaltine, Chandelle: marcas apostam em novos sabores
 
Imagem Vilma e Krokero
Intenção de consumo das famílias
sobe 5,2% em outubro
 
Imagem Vilma e Krokero
Macarrão está sempre garantido
no cardápio dos brasileiros
 
Associados
Imagem Vilma e Krokero
Lucro da M. Dias Branco salta
no terceiro trimestre
 
Imagem Vilma e Krokero
Visconti lança lata
de Panettone de frutas
 


12 de novembro
Dia Nacional do Supermercado


O próximo sábado, 12 de novembro, é considerado o Dia Nacional do Supermercado, data que reforça a importância do principal canal de distribuição dos biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados.

Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), diante da atual crise econômica que enfrentamos, as vendas estão superando as expectativas.

Após divulgar um crescimento real do faturamento de 0,8% entre janeiro e agosto, na comparação com igual período do ano anterior, a entidade avalia que o desempenho total em 2016 pode chegar mais perto de um crescimento de 0,7%, superando a estimativa oficial para o ano, que é de 0,45%.

Ainda de acordo com a Abras, o consumidor, que durante o ano cortou gastos e reduziu as compras no supermercado, deve esquecer um pouco o aperto no orçamento e voltar a encher o carrinho para as festas de fim de ano.

Atualmente são mais de 84,5 mil lojas em todo o território nacional que estão na expectativa de um começo de retomada no volume de vendas; estes estabelecimentos, juntos, esperam um crescimento de 4,5% nas vendas durante o Natal e Réveillon, em relação à mesma época de 2015.

Esta época é, sem dúvidas, a melhor data em vendas para o setor alimentício. Temos grande oportunidade com os panetones, por exemplo, que pertencem à categoria de pães & bolos industrializados. Segundo pesquisa da Kantar Worldpanel, apenas 44,5% dos lares brasileiros consumiu panetone entre novembro do ano passado e janeiro de 2016.

Nossas indústrias inovaram em sabores, diferentes recheios e coberturas, e tamanhos de embalagens, isto porque este produto sazonal tem um forte potencial de crescimento e nós, da ABIMAPI, acreditamos que o mercado deve repetir os números de 2015, cerca de 500 mil toneladas vendidas.

Estamos em um momento competitivo, em que é necessário entender muito bem o cliente para oferecer exatamente o que ele quer.

Neste sentido, nós, da indústria, devemos ficar atentos para aproveitar e impulsionar as vendas, divulgando as vantagens e qualidades dos nossos produtos, como saudabilidade e praticidade, e as diferentes sugestões de receitas que os tornam protagonistas das ceias.


       
Destaques
Imagem Portal do Associado
 
         
 
Imagem receita Torta holandesa
Por dentro dos custos, despesas
e preço de venda
Palestra para orientar os empresários das micro e pequenas empresas sobre a análise e o gerenciamento do preço de venda, dos custos, das despesas e melhorias nos resultados financeiro. Saiba mais
 
Imagem receita Torta holandesa
Internet das coisas e suas aplicações
na média e pequena indústria

O tema da palestra é apresentado como o futuro dos negócios e um novo salto tecnológico, onde bilhões de dispositivos estarão conectados à Internet e fazendo uma infinidade de atividades. Saiba mais

 
         
Eventos

Imagem Evento Dynamic Air
 
Você viu? Clique nos posts abaixo e confira
         
 
Imagem Capitais do Brasil Facebook
O câncer de próstata, se detectado na fase inicial, tem 90% de chance de cura
 
Imagem receita Torta holandesa

Bolo de baba de moça: aproveite esta receita em família para o final de semana

 
         
ETC, nossos produtos na mídia
Imagem Etc
5 curiosidades sobre o Cup Noodles

No dia 19 de setembro de 1971, há exatos 45 anos, a Nissin inventava o Cup Noodles, um dos macarrões instantâneos mais conhecidos do mundo. Segundo a marca, nestas quatro décadas e meia, mais de 40 bilhões de copinhos já foram vendidos em 80 países, incluindo o Brasil.

Fonte: AD News