e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
  aaaa aaaa  
Palavra do Presidente
   
Notícias
   
Imagem Vilma e Krokero

“O glúten não é o culpado
pelo sobrepeso”

 
Imagem Vilma e Krokero

Crise econômica leva família a comprar no atacado, mostra estudo recente

 
Imagem Vilma e Krokero
Varejo paulista fatura
R$ 512,8 bilhões em 2014
 
Associados
Imagem Vilma e Krokero
Delícias da floresta para o mundo
 


ABIMAPI representa o setor brasileiro
de biscoitos e snacks na Yummex Middle East


Entre os próximos dias 07 e 09 de novembro, estaremos na 10ª edição da feira Yummex Middle East 2016, em Dubai, nos Emirados Árabes, com seis empresas integrantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, desenvolvido por nós, da ABIMAPI, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Esta é a segunda vez que os fabricantes nacionais de biscoitos, bolos, torradas e aperitivos estarão no evento, que é considerado o maior do segmento no Oriente Médio. Com o objetivo de fortalecer os negócios na região, em particular do Golfo e norte da África, as empresas Bauducco, Dallas, Marilan, M. Dias Branco, Cory e Multibrands também terão a oportunidade de atingir novos mercados como o Irã, que está entre os principais alvos e já tem compradores em busca dos produtos do setor brasileiro, conforme prospecções que temos realizado.

Vale destacar que as exportações estão em ascensão na região do Oriente Médio e a Palestina é o principal destino da região. Dados Aliceweb/MDIC, de janeiro a setembro de 2016, mostram que as exportações do setor atingiram USD 471 mil. Líbia, Tunísia e Iêmen também se destacam nas vendas das empresas do Brasil, todos com registros acima de USD 200 mil neste ano. Entre outros mercados já atingidos, estão Líbano, Marrocos, Omã, Emirados Árabes, Iraque e Barein.

Os seis fabricantes, que representarão oito marcas nacionais, esperam gerar cerca de US$ 6 milhões em negócios e realizar mais de 250 contatos durante a feira. Este será o momento para confirmar a importância do mercado árabe para as indústrias do Brasil. A Yummex Middle East é a última agenda internacional de 2016. Para o próximo ano já estamos organizando a participação do setor na International Sweets and Biscuits Fair (ISM), entre os dias 29 de janeiro e 01 de fevereiro, em Colônia, Alemanha.

Mais informações sobre o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes e nossas atividades voltadas à promoção dos produtos no mercado estrangeiro, entre em contato por meio de nossa página internacional disponível em www.abimapi.com.br.


 
       
 
 
Destaques
 
  Imagem Portal do Associado  
     
 
 
         
 
Imagem receita Torta holandesa
A Ponte de Negócios é um sistema de informações composto por site e aplicativo que simplifica o acesso aos processos de compra dos parceiros, organizando de forma prática os produtos e serviços. Saiba mais
 
Imagem receita Torta holandesa
A ferramenta oferece um olhar diagnóstico e permite extrair análises prognósticas que darão suporte a empresários, investidores, formuladores de políticas públicas, sindicatos e pesquisadores acadêmicos. Saiba mais
 
         
 
Eventos
 
 
Imagem Evento Dynamic Air

Imagem Evento Dynamic Air
 
     
 
Você viu? Clique nos posts abaixo e confira
 
         
 
Imagem Capitais do Brasil Facebook
Edgar Sanchez, gerente executivo da ABIMAPI, fala sobre o avanço da tecnologia na indústria
 
Imagem receita Torta holandesa

A pouco mais de dois meses do Natal, os panetones já ocupam lugar de destaque

 
         
 
ETC, nossos produtos na mídia
 
 
Imagem Etc
Bolor do bem? Empresa cria saquinhos de lanche "anti-ladrão"

Não quer que ninguém roube seu lanche? A dupla de designers japoneses, Mihoko Ouichi e Sherwood Forlee pensaram nisso! Os saquinhos de almoço "anti-ladrão" são as típicas embalagens de plástico usadas para guardar comida, e nelas estão impressas manchas verdes como se fosse bolor. Desta forma, fazem parecer que seu sanduíche está estragado e evita que amigos, familiares ou colegas roubem a sua refeição.

Fonte: Zupi