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Nestlé e Samsung anunciam parceria para pesquisa
 


ABIMAPI aposta em soluções digitais para promover o setor
 

Há diversos anos a ABIMAPI está presente no meio digital, inicialmente com um website completo, bem estruturado e de fácil navegação, além do Portal do Associado, que oferece informações exclusivas aos usuários com acesso à plataforma.

Seguindo as tendências mundiais corporativas, acreditamos que quanto maior o nosso engajamento com o mundo online, melhor será o relacionamento com os próprios associados, fornecedores, clientes e, principalmente, com a mídia e os formadores de opinião, que disseminam os atributos dos nossos produtos e reforçam o papel da associação como interlocutora do setor.

Nosso primeiro passo nas redes sociais foi a criação da fanpage ABIMAPI Brasil, um ano atrás. Neste canal focamos diariamente na geração de conteúdo de qualidade, de forma a deixar a página dinâmica e atraente. Já conquistamos mais de 17,8 mil seguidores, com postagens que chegam a alcançar aproximadamente 540 mil pessoas.

São curiosidades, notícias – institucionais, sobre o setor ou o mercado nacional e internacional –, dicas de nutrição e receitas (com vídeos tutoriais próprios da associação) que já atingiram a marca de 67 mil interações entre curtidas, reações, comentários e compartilhamentos.

Por meio da segmentação do público, para estratégias-chave, notamos que os jovens e adultos, entre 18 e 34 anos, compõem a parcela de seguidores com maior interesse pela página. Eles que, além de utilizarem as redes sociais para se comunicarem, ou como distração e diversão, também consomem informação, serviços e produtos e, principalmente, compartilham seus interesses e experiências. Esta é a principal força de influenciadores que impactam diretamente o setor e refletem o crescimento de vendas das nossas categorias.

No último mês de julho, para reforçar a divulgação do Dia do Biscoito, demos início a um segundo passo nas mídias sociais: criamos os perfis da ABIMAPI no Instagram e Pinterest.

O Instagram é um braço do Facebook e, por este motivo, é mais um canal para promovermos nossos produtos. Atualmente 100 milhões de pessoas têm acesso à plataforma. Já o Pinterest é conhecido como o catálogo mundial de ideias. Inicialmente muito usado por designers, publicitários e profissionais da comunicação, agora está sendo descoberto pelas empresas. Temos como conteúdo um dos temas mais buscados e "pinados" neste canal: receitas.

No ambiente online temos que criar conexões entre os meios, com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento da associação nos sites de busca. Todas as ferramentas digitais que utilizamos – redes sociais e estratégias de Google que dão relevância ao nosso site – reforçam esta integração e comunicação, com informações pertinentes e de qualidade para compartilhar, que promovem os biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados junto ao consumidor final.


 
       
 
 
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Um creme de chocolate com cookie,
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Criatividade na hora de escolher um presente

Algumas pessoas são criativas, mas outras se destacam ainda mais nesse quesito. É muito legal ganhar um presente feito por alguém assim, não acha? Isso porque a criação nos surpreende, e o que seria melhor para surpreender que um presente legal? Enquanto se você ficar se perguntando que tipo de produto seria um presente criativo, por que não olha estas sugestões?

Fonte: Gadoo