e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
  aaaa aaaa  
Palavra do Presidente
   
Notícias
   
Imagem Vilma e Krokero
O que torna uma dieta eficaz?
 
Imagem Vilma e Krokero
15º Congresso ABIMAPI promove debates sobre marketing e inovação
 
Associados
Imagem Vilma e Krokero
Doritos® desafia consumidores para promover versão roleta 2.0
 
Imagem Vilma e Krokero
Triunfo amplia linha de biscoitos
 


Ações ABIMAPI no período das competições esportivas atingem mais de 500 mil pessoas


Conforme anunciamos em edições passadas do e@abimapi, no último mês de agosto lançamos dois projetos que promovem os benefícios nutricionais dos produtos que representamos aliados à prática de atividades esportivas: a exposição Esporte & Energia by William Kass e, no meio digital, uma campanha com infográficos de curiosidades e destaques do Brasil em modalidades como judô, atletismo, ginástica artística, entre outras. Juntas, estas duas ações já foram vistas por 500 mil pessoas.

Localizada na Casa Brasil, Armazém 1 do Pier Mauá, centro do Rio de Janeiro (RJ), a mostra de arte reproduz 15 modalidades esportivas e três pontos turísticos que homenageiam a cidade maravilhosa, todas compostas com miniaturas de figuras humanas em ambientes construídos com biscoitos, macarrão, pães e bolos industrializados. Estes produtos protagonizam os cenários das vitrines e destacam a importância da alimentação como fonte de energia para a prática de esportes. Desde a abertura ao público, no dia 06 de agosto, a exposição Esporte & Energia by William Kass já foi contemplada por mais de 350 mil visitantes. Os trabalhos do artista plástico ficarão expostos até o dia 18 de setembro.

Vale ressaltar que a ABIMAPI é a única entidade de classe a promover um evento dentro da Casa Brasil, que contou com a presença de autoridades governamentais, como o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o interino do Turismo, Alberto Alves, o ministro da Cultura, Marcelo Calero, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, além do embaixador Roberto Jaguaribe, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – nossa parceira para realização da exposição e do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes –, entre outros.

Nas redes sociais – fanpage, Instagram e Pinterest – também relacionamos esportes com energia. As postagens com os infográficos que repercutem as competições que estão acontecendo no Rio de Janeiro foram alcançadas e compartilhadas por 150 mil internautas. Esta ação continuará no mês de setembro também como forma da ABIMAPI homenagear os mais de quatro mil paratletas que atualmente disputam um lugar ao pódio.

Promover entretenimento e informação durante grandes eventos que mobilizam o mundo é uma forma de valorizar a qualidade e os benefícios dos produtos brasileiros, reforçando o consumo consciente e a importância dos biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados na alimentação.


 
       
 
 
Destaques
 
  Imagem Portal do Associado  
     
 
 
         
 
Imagem receita Torta holandesa
Desconto especial para associados SIMABESP. A plataforma e-COOL, tecnologia da FIESP, proporciona o que há de mais moderno e seguro na emissão dos Certificados de Origem.
 
Imagem receita Torta holandesa

Governo publica Resolução com novo cronograma de implantação do eSocial. Informamos que foi publicado no Diário Oficial da União de 31/08/2016.

 
         
 
Eventos
 
  Imagem 15º Congresso Internacional ABIMAPI

Imagem Evento Dynamic Air

Imagem Evento Dynamic Air

Imagem Evento Dynamic Air

Imagem Evento Dynamic Air
 
     
 
Você viu? Clique nos posts abaixo e confira
 
         
 
Imagem Capitais do Brasil Facebook
Você sabia? As massas são amplamente consumidas para a prática de esportes
 
Imagem receita Torta holandesa

Parabenizamos todos os profissionais que se preocupam com a nossa saúde alimentar

 
         
 
ETC, nossos produtos na mídia
 
 
Imagem Etc
Afinal, cortar macarrão é mal educado ou não?

Nada de tentar diminuir os fios e massa com garfo e faca: massas italianas como espaguete ou talharim são para serem enroladas no garfo, com a ajuda de uma colher. Os japoneses e chineses permitem o uso dos hashis para comer o macarrão - e tudo bem fazer barulho ou até mesmo chupar a massa, desde que você apoie a tigela próxima de você com as mãos.

Fonte: Comidas e Bebidas