e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
  aaaa aaaa  
Palavra do Presidente
   
Notícias
   
Imagem release ABIMAPI
II piano di comunicazione di ABIMAPI
 
Imagem release ABIMAPI
Vendas do varejo paulista
 
Imagem ruptura nas gôndolas chega
Alimentos devem ter advertência no rótulo para alérgicos a partir
do próximo mês
 
Associados
Imagem Tucs Tucs
Coroa lança biscoito
Butter Cracker
 
Imagem Vilma e Krokero
Fábrica da Nissin em Pernambuco recebe a certificação ISO 22000
 


IPO promove reunião do conselho com
participação da ABIMAPI
 

Nos últimos dias 26 e 27 de maio, em Roma, Itália, participamos das assembleias gerais anuais da International Pasta Organisation (IPO), da L'Union des Associations des Semouliers des Pays de l'Ue (SEMOULIERS) e da Union des Associations de Fabricants de Pates Alimentares de L’U.E. (UN.A.F.P.A.), com a presença de representantes das respectivas associações dos Estados Unidos, Peru e Rússia, além dos países da União Europeia e Brasil.

O italiano Luca Virginio, chefe de comunicação e relações exteriores da Barilla, abriu os encontros reforçando a missão da IPO e as principais mensagens que solidificam o planejamento de comunicação para o ano de 2016. O objetivo é reafirmar a importância das massas alimentícias, por meio da plataforma The Truth About Pasta, para promover os benefícios do alimento dentro de uma dieta saudável e equilibrada, defendendo-o contra ataques injustificados em todo o mundo.

Cinco mensagens-chave foram destacadas nas questões de saudabilidade e sustentabilidade: Macarrão é bom para você e para o planeta; Macarrão é um dos pilares da dieta mediterrânea; Macarrão fornece energia e mantém a saciedade por mais tempo; Macarrão não engorda; Além de saborosa, esta refeição aproxima as pessoas.

Cristiano Laurenza, da UN.A.F.P.A., e Francesca Ronca, da IPO, forneceram informações iniciais sobre o evento do Dia Mundial do Marcarrão (25 de outubro), que este ano será celebrado em Moscou, na Rússia. Basicamente os temas serão os mesmos das edições anteriores, como mercado, nutrição, sustentabilidade e inovação de produto, mas o foco estará no estilo de vida da população e em alguns aspectos culinários. Diversos cientistas russos também foram convidados para participar e assinar a Declaração do Consenso Científico de 2016. A IPO finalizará o programa do congresso ainda este mês e nos enviará os convites.

Adiantamos duas novidades definidas durante este encontro mundial: em 2017, World Pasta Day será celebrado no Brasil, com a coordenação da ABIMAPI. Outra novidade para o biênio 2017/2018 é a nomeação do atual presidente da Associazione delle Industrie del Dolce e della Pasta Italiane (AIDEPI), Paolo Barilla, como novo presidente da IPO.

Também nos apresentamos na reunião e tivemos a oportunidade de mostrar aos participantes as ações mais importantes da ABIMAPI, como a atuação da entidade na mídia para promoção da categoria. Destacamos a exposição Rio, Esportes e Energia, com curadoria do artista William Kass, especialista em miniaturas com alimentos, que acontecerá de 05 de agosto a 18 de setembro na Casa Brasil, no Píer Mauá (Rio de Janeiro), despertando a atenção de todos.

A próxima reunião de membros da IPO acontecerá via conference call, dia 13 de julho, às 17h (Central European Time – CET). Lembramos que estamos sempre atentos às novidades internacionais que possam interessar ao nosso setor.


 
       
 
 
Destaques
 
  Imagem Portal do Associado  
     
 
Eventos
 
  Imagem 15º Congresso Internacional ABIMAPI

Imagem Evento Dynamic Air

Imagem Evento Dynamic Air
 
     
 
Você viu? Clique nos posts abaixo e confira
 
         
 
Imagem Capitais do Brasil Facebook
Você sabia que o #Doritos japonês possui sabores bem curiosos?
 
Imagem receita Torta holandesa
Que tal aprender a preparar um cupcake de ?#‎Oreo? com morango?
 
         
 
ETC, nossos produtos na mídia
 
 
Imagem Etc
Dieta sem glúten para gestantes

Tirar carboidratos da dieta sem necessidade não ajuda a emagrecer – e pode causar problemas como falta de energia e diabetes gestacional. O segredo para não engordar em excesso na gravidez é vigiar o volume das porções ingeridas a cada refeição, e não excluir alimentos de qualquer grupo alimentar. Nessa linha, a dica da nutricionista Vanderli Marchiori é ignorar o conselho de comer por dois. Ou seja, aumentar em apenas 20% a ingestão de alimentos, para dar conta do aumento natural no metabolismo. A recomendação é manter uma dieta balanceada, evitando ingestão de açúcares simples e excluindo as bebidas alcoólicas.

Fonte: Glúten Contém Informação