e@bimapi

logo
 
Palavra do Presidente
 
  ABIMAPI Brasil Export potencializa a diversificação dos negócios de exportação  
  Participamos no início de maio da 32ª edição da APAS 2016 - Feira e Congresso de Gestão Internacional, promovida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS). Com a temática Perspectivas e Oportunidades, o evento apresentou as novidades e tendências durante os quatro dias de realização. Na ocasião, 15 dos nossos associados que fazem parte do projeto setorial ABIMAPI Brasil Export puderam se encontrar com empresários e compradores do exterior para rodadas de negócios promovidas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de promover suas marcas no mercado internacional.

Casa Maní, Casaredo, Cory, Dauper, Doce Amor, Feinkost, Itamaraty, Marilan, M. Dias Branco, Piraquê, Selmi, Siena, Santa Edwiges, Suavipan e Village participaram de 120 encontros e esperam gerar mais de US$ 2,2 milhões em negócios nos próximos 12 meses, atingindo destinos específicos de 18 países como, República Dominicana, Peru, Costa Rica, Espanha, Emirados Árabes, Rússia, Tunísia, Coreia do Sul, entre outros. Este é o terceiro ano que a Apex-Brasil organiza a iniciativa, selecionando importadores com grande potencial de compra e casando a demanda deles com a oferta brasileira.

Para potencializar a concretização e diversificação da exportação das categorias que representamos, realizaremos entre os dias 23 a 26 deste mês uma Missão Empresarial nos Estados Unidos. A programação inclui visitas às feiras NRA Show 2016, The International Foodservice Marketplace e Sweets & Snacks Expo. Neste último evento, a ABIMAPI terá stand para exposição de produtos do setor, localizado próximo aos espaços de maior movimentação: o Most Innovative New Product Awards, onde novos produtos são degustados, testados e premiados por profissionais especialistas da elite global da indústria, e o Discovery Theater, espaço de sessões educativas focadas em doces, aperitivos e especialidades. Além disso, todos participarão do seminário empresarial com parceiros, do encontro de negócios com potenciais compradores dos Estados Unidos, Canadá e México na sede do Consulado Geral do Brasil, em Chicago, e visitarão os pontos de venda estratégicos na região.

Também já faz parte do nosso cronograma a Missão Empresarial Colômbia e Panamá, de 05 e 11 de junho, com visita à ALIMENTEC 2016. A edição deste ano do evento conta com uma importante aliança com a tradicional feira Anuga, e reunirá as marcas mais representativas da indústria colombiana e internacional no setor. Rodada de negócios com compradores dos países em questão, visitas aos pontos de venda e seminários sobre o mercado internacional, logísticas de importação e aspectos legais, entre outras atividades, fazem parte da agenda proposta.

Vale destacar a importância da nossa parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) e a Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos Bebidas (ABBA), que nos auxiliaram com a arregimentação de empresas parceiras para a participação nas missões empresariais voltadas para os Estados Unidos, Colômbia e Panamá. Para mais informações sobre o projeto ABIMAPI Brasil Export e nossas atividades voltadas à promoção dos produtos no mercado internacional, entre em contato com export@abimapi.com.br.
 
   
 
Destaques do Portal
 
   
     
 
Eventos
 
 


 
     
 
Você viu? Clique nos posts abaixo e confira
 
  aaaa aaaa aaaa  
 
img-300-180-1
Afinal, o que comer antes e após a prática de exercício físico?
 
img-300-180-1
Benefícios do biscoito para
uma dieta saudável
 
  aaaa aaaa aaaa  
 
Notícias
 
 
img-300-180-1
ABIMAPI realiza missão empresarial nos Estados Unidos
Em parceria com a Apex-Brasil, entidade coordenará encontros, visitas técnicas e participação de empresas nacionais em importantes feiras de negócios norte-americanas.
 
img-300-180-1
Vendas no varejo do Brasil
recuam 0,9% em março, diz IBGE
A expectativa era de queda de 0,5% na comparação mensal e de queda de 4,5% sobre um ano antes levando o setor a fechar o primeiro trimestre com o pior resultado em meio a crise.
 
 
img-300-180-1
Vendas do setor atacadista têm queda real de 0,38% no 1º trim.
O faturamento do setor atacadista e distribuidor caiu 0,38% em termos reais (com desconto da inflação) no primeiro trimestre de 2016 na comparação com igual período do ano anterior.
 
img-300-180-1
O que esperar do Governo
Michel Temer
As opiniões dos especialistas em varejo e economia sobre os rumos político-econômicos do País divergem. Há quem acredite que, a partir de agora, o consumo será estimulado.
 
 
Associados
 
 
img-300-180-1
Menores e mais nutritivos
Triunfo apresenta nova linha de biscoitos com opções de produtos integrais.
 
img-300-180-1
Nissin aposta em
degustação para vender mais
Empresa tem planos de continuar utilizando esta técnica a fim de ampliar a procura por seus produtos
 
 
ETC, nossos produtos na mídia
 
 
Sete provas ("científicas") que o sanduíche
cortado na diagonal é melhor

Cada doido com sua mania. Fato. Tem quem goste de molhar a bolacha no leite e tem quem goste de molhar o biscoito no leite. Facilidades mudam de pessoa para pessoa, de estado para estado, de gosto para falta dele. Nesta onda, o colunista do Buzzfeed, Nathan W. Pyle, após 31 anos de “estudo”, fez uma lista com sete provas "científicas" para sanduíches cortados na diagonal. A conclusão é que são bem melhores comparado a outros.

Fonte: SOS Solteiros