e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
  aaaa aaaa  
Palavra do Presidente
   
Notícias
   
Imagem Vilma e Krokero
Mercado de pães e massas
cresce 4,9% no 1º semestre
 
Imagem Vilma e Krokero
Retomada lenta, mas constante
 
Imagem Vilma e Krokero
Dieta do carboidrato melhora
a autoestima
 
Associados
Imagem Vilma e Krokero
Bimbo conclui compra da totalidade do capital da Panrico
 
Imagem Vilma e Krokero
Vilma Lança Pão de Queijo
para o Food Service
 


Bons resultados para o setor e conquistas ABIMAPI
marcam a reunião do Conselho Gestor & Associados

 

Na última quarta-feira, 27 de julho, realizamos a 10ª Reunião do Conselho Gestor & Associados. Como abertura do nosso encontro, assistimos à palestra "As mudanças de legislação e seu impacto para as indústrias de alimentos", proferida pelo dr. Helcio Honda, diretor titular do Departamento Jurídico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Conforme estamos acompanhando, o setor produtivo tem cobrado do governo alterações necessárias e a redução dos impostos, especialmente os cumulativos que, somados, incidem grandes percentuais sobre a produção final e encarecem os produtos, dificultando a comercialização. Para Hélcio Honda, é necessária uma reforma que simplifique o sistema e desonere os investimentos e as exportações.

Outro ponto de destaque da nossa reunião foram os resultados conquistados na ação que promoveu o Dia do Biscoito (20 de julho). Além da adesão do público, que participou de várias atividades que aconteceram ao longo do dia no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP), nossos associados também celebraram com postagens em seus respectivos perfis nas redes sociais. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que participaram conosco da campanha e nos enviaram produtos para composição dos kits promocionais entregues aos formadores de opinião. O retorno de mídia foi bastante positivo, e esta nova data tem um potencial enorme de consolidação.

Também anunciamos aos presentes os resultados da pesquisa ABIMAPI & Nielsen referente ao crescimento do setor durante o primeiro semestre de 2016. Juntas, nossas três categorias movimentaram um total de R$ 18,2 bilhões, crescimento de 4,88% em relação ao mesmo período de 2015.Em volume, mantivemos estabilidade, com cerca de 1,7 milhão de toneladas vendidas. Estes valores condizem exatamente com a projeção que fizemos no início deste ano, e a expectativa é manter o resultado obtido, tanto em receita como em volume de vendas.

Vale ressaltar que estamos passando por um período de reestruturação na economia e, diante desta conjuntura, estes números são otimistas para o mercado. Todos os assuntos apresentados durante a reunião, inclusive as estatísticas, estão disponíveis com exclusividade aos usuários do Portal do Associado, no site da ABIMAPI.

Por fim, gostaríamos de agradecer a presença massiva de todos que prestigiaram e brindaram, ao lado da nossa equipe, a reinauguração da sede ABIMAPI & SIMABESP. O novo auditório com capacidade para 50 pessoas e a sala multimídia para 12 pessoas, são para uso dos Associados. Agendem conosco sua reunião ou workshop em São Paulo, com total apoio da nossa equipe ao seu evento.


 
       
 
 
Destaques
 
  Imagem Portal do Associado  
     
 
Eventos
 
  Imagem 15º Congresso Internacional ABIMAPI

Imagem Evento Dynamic Air

Imagem Evento Dynamic Air

Imagem Evento Dynamic Air
 
     
 
Você viu? Clique nos posts abaixo e confira
 
         
 
Imagem Capitais do Brasil Facebook
Estudos mostram que 95% das pessoas que seguem uma dieta restritiva voltam a engordar
 
Imagem receita Torta holandesa

Casa Brasil recebe exposição Esporte
& Energia By William Kass

 
         
 
ETC, nossos produtos na mídia
 
 
Imagem Etc
Mitos e verdades sobre as dietas da moda

Dieta da Sopa, da Lua, da Proteína, do Tipo Sanguíneo, Detox. Você com certeza já ouviu falar ou até tentou seguir alguma dessas dietas, que prometem uma grande perda de peso a curto prazo. Mas será que de fato elas funcionam e, ainda mais importante, são saudáveis?

Fonte: Vogue Brasil