e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
  aaaa aaaa  
Palavra do Presidente
   
Notícias
   
Imagem Vilma e Krokero
Alergia, sensibilidade e intolerância alimentar: qual a diferença?
 
Imagem Vilma e Krokero
Acordo já reduziu 14 mil toneladas
de sódio de alimentos
 
Imagem Vilma e Krokero
Movimento no varejo alimentar
sobe 1,2% em maio
 
Associados
Imagem Vilma e Krokero
Adria tem o macarrão
preferido de SP
 
Imagem Vilma e Krokero
A mais nova e saudável opção
de nutrição esportiva
 


Nove anos de trabalho e muitas conquistas

Neste mês de julho, completo nove anos à frente da gestão da Associação. Durante este período, passamos por diversas mudanças e acompanhamos a transformação do País e da indústria alimentícia, mas mantivemos o foco em promover o setor, estimulando o aumento do consumo dos nossos produtos nos mercados nacionais e internacionais.

Com intenso trabalho, ultrapassamos desafios e posicionamos a ABIMAPI como entidade de referência. Por meio de iniciativas junto à imprensa, órgãos governamentais e formadores de opinião, disseminamos informações de qualidade, e marcamos nossa importância e representatividade no cenário brasileiro.

Prova disto é que desde 2007, a antiga ABIMA (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias, Pães & Bolos Industrializados) e a atual ABIMAPI foram citadas como fonte na mídia aproximadamente 10 mil vezes. Este é o resultado de um dos nossos principais esforços de aproximação com jornalistas para nos firmarmos como interlocutores do setor.

Somente no primeiro semestre deste ano, temas ligados ao desempenho do mercado, saudabilidade dos produtos que representamos, dietas, receitas e informações institucionais (iniciativas para fomento da exportação, por exemplo), totalizaram 989 menções da Associação nos principais veículos de comunicação do Brasil: sete participações nas maiores emissoras de televisão, como Globo e Record; 47 matérias em revistas, com destaque para uma chamada de capa na Pense Leve; 101 reportagens nos jornais brasileiros mais lidos e conceituados, como Valor Econômico, Folha de S.Paulo e Estadão; três entrevistas para rádios, incluindo a CBN; 826 citações na imprensa online, em grandes portais como Uol, iG e Globo.com; cinco participações em reportagens internacionais – Turquia, Câmaras Árabe e Canadense, além da coluna bimestral assinada por nós na revista italiana Pastaria. Disponibilizamos o clipping diário com todas as notícias da ABIMAPI e do setor em nosso site, no Portal do Associado.

É importante ressaltar, também, as parcerias que consolidamos ao longo destes anos. É o caso da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que atua conosco nas ações do projeto setorial ABIMAPI Brasil Export; a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos ABIHPEC, coordenadora do Programa de Responsabilidade Pós-Consumo de embalagens Dê a Mão Para o Futuro, o qual participamos; além das consultorias Nielsen, Kantar Worldpanel e Pesquise Já, que se disponibilizam a fornecer dados sobre o comportamento do consumidor e desempenho do mercado; e algumas entidades congêneres, como a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO), Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), entre outras, que ao nosso lado ajudam a disseminar conceitos de saúde e nutrição que valorizam os biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados.

Dedico estes nove anos à vocês, associados e amigos que fizeram parte desta trajetória e nos ajudarão a definir os próximos passos rumo a um futuro ainda melhor, no qual nossa indústria conquista cada vez mais espaço. Muito obrigado!


 
       
 
 
Destaques
 
  Imagem Portal do Associado  
     
 
Eventos
 
  Imagem 15º Congresso Internacional ABIMAPI

Imagem Evento Dynamic Air

Imagem Evento Dynamic Air

Imagem Evento Dynamic Air
 
     
 
Você viu? Clique nos posts abaixo e confira
 
         
 
Imagem Capitais do Brasil Facebook
É sempre bom aprender novas
receitas que vão te surpreender
 
Imagem receita Torta holandesa

Você sabia que o Burger King dos EUA
acaba de lançar o Macn’ Cheetos?

 
         
 
ETC, nossos produtos na mídia
 
 
Imagem Etc
Empreendedora inova no mercado de doces com mandalas comestíveis

A inovação é um dos fatores mais indicados para todo empreendedor buscar em sua empresa, independente da área em que atua. O problema é que, muitas vezes, é mais fácil imaginar a criação de novidades em segmentos modernos, como de tecnologia e internet, do que em setores tradicionais do mercado, como na produção de alimentos. Foi esse o dilema que a consultora de TI Maria Vilma Ferrato, 57 anos, enfrentou para criar a Flor Gourmet, loja especializada na produção de biscoitos em forma de mandalas comestíveis.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios