e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
  aaaa aaaa  
Palavra do Presidente
   
Notícias
   
Imagem Vilma e Krokero
Nada de vilões! Biscoitos possuem atributos aliados ao bem-estar e à alimentação saudável
 
Imagem Vilma e Krokero
Consumidor acha difícil manter alimentação saudável
 
Imagem Vilma e Krokero
"Cesta básica" com salmão, truta e provolone entra na mira da equipe econômica
 
Associados
Imagem Vilma e Krokero
Wickbold e Seven Boys, juntas, querem novos consumidores
 
Imagem Vilma e Krokero
Vilma Alimentos aposta no Triangulo Mineiro para ampliar sua atuação em Minas
 


ABIMAPI desenvolve ações para promoção dos
produtos do setor no mercado externo

 

É com muita alegria que comemoramos hoje, 20 de julho, o 1º Dia do Biscoito, data já conhecida como o Dia do Amigo. Amigo de verdade é como o biscoito: é amigo pra toda hora. Inspirados neste mote, nós, da ABIMAPI, criamos uma campanha completa de ativação, recheada de interatividade.

Desde o início do mês, no site da Associação e na fanpage facebook.com/abimapibrasil estão disponíveis informações e curiosidades sobre o universo do alimento. Criamos um app que personaliza virtualmente um pacote de biscoito com o nome de um amigo e a frase "Somos como biscoitos, amigos pra toda hora". A imagem se transforma em post, com a hashtag #biscoitoamigopratodahora, e pode ser publicada instantaneamente no perfil do Facebook do participante.

Com o filme "Amigos pra toda hora", veiculado no canal ABIMAPI Brasil do Youtube, mostramos o biscoito como um grande companheiro em diversos momentos da vida, seja para reforçar o valor da amizade ou até mesmo durante as provas do vestibular. Para promover o famoso debate sobre o termo correto para se referir ao alimento (biscoito ou bolacha), todos os associados, suas respectivas assessorias de imprensa e aproximadamente mil jornalistas receberam porta-copos, conhecidos como bolachas. Enviamos para 50 blogueiros (formadores de opinião) sacolas recheadas de biscoitos, com release explicativo de todas as ações e um folder institucional produzido por nós, com a ajuda de nutricionistas especializados, apresentando para o público que o biscoito é um alimento nutritivo, prático e saboroso na medida certa.

Nossa campanha também conquistou o céu, as ondas do rádio e as ruas. Nos últimos quatro dias, a finalizar por hoje, estivemos presentes em 100 voos da Gol, com a distribuição de biscoitos – cookies integrais especialmente desenvolvidos para a comemoração –, além de um discurso específico da aeromoça (speech) promovendo a data. Durante todo o mês de julho estaremos com um anúncio na Revista Gol, a publicação de bordo da companhia aérea.

Em parceria com as rádios Capital (AM 1040), Eldorado (FM 107,3) e Mix (FM 106,30), a celebração ganha reforço com spots publicitários durante toda a programação de hoje, participação dos ouvintes em entrevistas sobre o tema e cobertura ao vivo com equipe de reportagem na ação que acontece agora no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, em São Paulo. O público presente pode degustar e compartilhar biscoitos, participando de várias atividades ao longo do dia, como convidar amigos para, juntos, darem depoimentos que serão publicados nos canais digitais criados para comemorar a data. Além disso, um caminhão estilo V.U.C., com a identidade da campanha, está em circulação pelas principais avenidas paulistanas. Em alguns pontos estratégicos os promotores descerão do veículo e distribuirão biscoitos para as pessoas que estiverem passando por estes locais.

Ainda dá tempo de participar da comemoração! Divulgue para sua equipe, familiares e amigos a campanha e, neste dia, compartilhe um pacote de biscoito!


 
       
 
 
Destaques
 
  Imagem Portal do Associado  
     
 
Eventos
 
  Imagem 15º Congresso Internacional ABIMAPI

Imagem Evento Dynamic Air

Imagem Evento Dynamic Air

Imagem Evento Dynamic Air
 
     
 
Você viu? Clique nos posts abaixo e confira
 
         
 
Imagem Capitais do Brasil Facebook
Agradecemos aos associados que participaram da campanha para difusão do Dia do Biscoito!
 
Imagem receita Torta holandesa

O que significa pra você ser o último
biscoito do pacote?

 
         
 
ETC, nossos produtos na mídia
 
 
Imagem Etc
Conheça o Mundo Pira, a nova campanha de marketing da Piraquê

Existe uma época na vida em que todos nós podemos ser caçadores de tesouros, desbravadores de galáxias ou bailarinas que saltam até as estrelas. Quanto mais bem vivida, mais tempo ficará fresca em nossa memória. Com esta temática, a Piraquê lançou O Mundo Pira. Um lugar lúdico que, já na primeira mordida, vai te transformar novamente naquela criança sonhadora, que você nunca deixou de ser. Os personagens foram inspirados nos desenhos de antigamente, que eram mascotes de publicidade ou personagens de histórias fantásticas, como Tintim, O Pequeno Príncipe e Charlie Brown. Confira o making of da campanha.

Fonte: Piraquê