e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
  aaaa aaaa  
Palavra do Presidente
   
Notícias
   
Imagem Vilma e Krokero
Para fabricantes, o pior já passou
e a recuperação está no radar
 
Imagem Vilma e Krokero
Venda dos supermercados
registra alta em abril
 
Associados
Imagem Vilma e Krokero
Centernorte investe em tecnologia para atender Mondelez
 
Imagem Vilma e Krokero
Arcor lança Passion Iogurte
Grego com pêssego
 


SIMABESP comemora 75 anos de atividades

No último dia 15 de maio, o Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado de São Paulo – SIMABESP – completou 75 anos de ações em defesa do setor e incentivo local ao consumo dos produtos. Em celebração à data, nos reunimos ontem com associados, parceiros e amigos no Hotel Renaissance para uma noite especial, uma confraternização que contou com palestra, homenagens e um jantar elaborado pelo chef Gayber Silveira.
 

Carlos Alberto Sardenberg, jornalista e comentarista econômico do Grupo Globo (Rádio CBN, Rede Globo, O Globo e GloboNews), iniciou nosso encontro com uma apresentação sobre o atual cenário do Brasil. De acordo com o especialista, as transformações necessárias para o desenvolvimento do nosso País são difíceis, mas não serão impossíveis. Depende de o novo governo conquistar credibilidade para encaminhar as reformas de maneira mais eficiente. Desta forma, o setor alimentício e todo o restante da indústria poderão voltar a crescer.
 

Em seguida, o Presidente do Conselho de Administração do SIMABESP, Ricardo Selmi, e eu, como representante do Conselho de Administração da ABIMAPI no sindicato, resgatamos um pouco da história e principais marcos da entidade.

Para isto, homenageamos alguns dos nomes mais importantes que se destacam nestes 75 anos: Romano Capasso Perilla (Petybon), presidente do SIMABESP entre 1983 e 1989, que também constituiu a Associação Brasileira das indústrias de Massas Alimentícias (ABIMA); Cid Maraia de Almeida (Bela Vista), gestor do sindicato de 1993 a 1996 e 2002 a 2011, que criou a Associação Nacional das Indústrias de Biscoito (ANIB); e Nelson Augusto Gonçalves, assessor jurídico há mais de 30 anos.
 

Também aproveitamos a oportunidade para reforçar o convite para o 15º Congresso Internacional das Indústrias de Biscoito, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados, que acontecerá de 22 a 24 de setembro deste ano, em Florianópolis (SC).

O evento, que se transformou em uma importante plataforma para alavancar negócios e gerar ideias, tem como principal objetivo contribuir para o fortalecimento e crescimento das categorias que representamos, estimulando o desenvolvimento industrial.
 

Para nós da ABIMAPI é uma honra atuar em parceria com um sindicato tão forte e representativo como o SIMABESP. Vamos continuar unindo forças para estimular ainda mais o desenvolvimento do nosso país e das nossas indústrias.

Obrigado e parabéns a todos!


 
       
 
 
Destaques
 
  Imagem Portal do Associado  
     
 
Eventos
 
  Imagem 15º Congresso Internacional ABIMAPI

Imagem Evento Dynamic Air

Imagem Evento Dynamic Air

Imagem Evento Dynamic Air
 
 
     
 
Você viu? Clique nos posts abaixo e confira
 
         
 
Imagem Capitais do Brasil Facebook
Claudio Zanão, presidente da #ABIMAPI, em palestra na #Fispal2016
 
Imagem receita Torta holandesa

Você sabia? A palavra biscoito vem
do francês biscuit

 
         
 
ETC, nossos produtos na mídia
 
 
Imagem Etc
Sabores curiosos que só existem no Japão

O Kit Kat é uma febre no Japão. Sua pronúncia plural, que parece "kitto katsu" (algo como "você certamente vencerá" em japonês), fez o chocolate virar sinônimo de sorte. Não à toa, ele é popular entre estudantes se preparando para exames. Inclusive, entregar alguns Kit Kats para uma pessoa querida é uma maneira de desejar boa sorte. Por lá, são mais de 200 sabores, um mais estranho e ousado que o outro. Um deles é de wasabi, a pasta à base da raiz de wasabi usada na culinária. Outro sabor bem curioso do Kit Kat no Japão é o de batata-doce assada. Inclusive, recomendam colocar o doce na frigideira brevemente para deixá-lo ainda mais saboroso. Outros bem curiosos: melão salgado, vinagre de limão, chá verde, saquê, feijão e chilli.

Fonte: Exame