e@bimapi

logo
 
Palavra do Presidente
 
  Mãe: sinônimo de amor incondicional, força e referência familiar  
  Comemoramos no próximo domingo, 08 de maio, o Dia das Mães. Desde a Idade Antiga há relatos de rituais e festivais em torno de figuras mitológicas maternas e de fenômenos como a fertilidade. Mas foi apenas no início do século XX (em 1914), nos Estados Unidos, que as mães ganharam o seu dia. A data, celebrada todo segundo domingo de maio, se popularizou pelo mundo e foi oficializada no Brasil em 1932, pelo então presidente Getúlio Vargas.

Atualmente, o costume de oferecer presentes e promover almoços especiais que reforçam os vínculos familiares também tornou esta celebração um símbolo de consumismo que movimenta a economia: depois do Natal, o Dia das Mães é melhor data para o varejo.

A ABIMAPI não poderia deixar de homenagear todas estas guerreiras e destacar sua fundamental importância no seio familiar. Elas, que com a vida corrida são mães por telefone em tempo integral, mas não se esquecem dos compromissos marcados com os momentos de serem amigas, esposa e profissionais, assumindo muitas vezes o papel de chefe da casa, além de responsáveis pelas decisões de compra na maioria dos lares. São elas que escolhem e colocam nossos produtos nas mesas brasileiras, garantindo saúde, bom humor e energia aos filhos e demais membros da família, uma vez que o carboidrato – principal nutriente encontrado nos biscoitos, macarrão, pães e bolos – é essencial para manter a disposição necessária durante as atividades diárias.

Desejamos um feliz dia para aquelas que estão sempre prontas para manter o bem-estar de todos. Parabéns, mães! Aproveite a comemoração e surpreenda a sua mãe com deliciosas receitas. Em nosso site e na fanpage AbimapiBrasil disponibilizamos diversas sugestões de pratos para reunir a família neste domingo especial.
 
   
 
Destaques do Portal
 
   
     
 
Eventos
 
 



 
     
 
/abimapibrasil
 
 
img-300-180-1
 
Você sabia que embora o #carboidrato seja o principal #nutriente encontrado no macarrão, este alimento também contém #proteínas, fibras e vitaminas no complexo B? #saudabilidade

Dados referentes a uma porção de 100g de macarrão.

Visite nossa página
 
         
 
Notícias
 
 
img-300-180-1
Obesidade infantil: culpa dos alimentos ou da família?
Atualmente enfrentamos a triste realidade de crianças com menos de cinco anos de idade diagnosticadas com obesidade.
 
img-300-180-1
Movimento do comércio
recua no 1º trimestre
O movimento caiu 7,1% no primeiro trimestre de 2016, na comparação contra o mesmo período do ano anterior, de acordo Boa Vista SCPC.
 
 
img-300-180-1
Supermercados têm aumento de 4,16% nas vendas em março
As vendas reais dos supermercados brasileiros cresceram 4,16% em comparação com o mesmo mês do ano anterior, de acordo com a Abras.
 
img-300-180-1
Consumidor migra para embalagens mais baratas
O consumidor migrou de embalagens mais caras para as mais baratas em muitas categorias de produtos no ano passado.
 
 
Associados
 
 
img-300-180-1
Massas grano duro Germani
são renovadas
As massas Grano Duro Germani chegam ao mercado com um novo visual. A linha de produtos comercializada em versões de 500g, passou por uma atualização gráfica.
 
img-300-180-1
Arcor apresenta nova
linha de biscoitos
A Arcor do Brasil apresenta uma nova linha de biscoitos amanteigados de chocolate da marca Danix e traz os licenciamentos da Disney Frozen e Carros estampando as embalagens.
 
 
ETC, nossos produtos na mídia
 
 
O que funciona melhor: dieta ou exercício?

No Papo Especialista com Marcio Atalla, a nutricionista Jéssica Borrelli debate a melhor solução para o emagrecimento entre as alternativas dieta e exercício. E você? Qual sua opinião? O que será que é mais fácil?

Fonte: BemStar com Marcio Atalla.