e@bimapi

logo
 
Palavra do Presidente
 
  Alimentação saudável fornece energia durante a jornada de trabalho  
  Para celebrar a importância do trabalhador e suas conquistas ao longo da história do Brasil e do mundo, comemoramos no próximo domingo, 1º de maio, o Dia Internacional do Trabalho. Aproveitamos o contexto da data para abordar nesta Palavra do Presidente a relação essencial que existe entre alimentação saudável e melhora no desempenho profissional.

Diversos fatores determinam se começamos e terminamos uma jornada de trabalho com disposição. Manter bons hábitos alimentares é uma estratégia fundamental para manutenção do bem-estar. Para quem trabalha oito horas diárias, por exemplo, um café da manhã reforçado com pães ou biscoitos integrais e um bom prato de massa no almoço são importantes para manter a produtividade.

De acordo com Mariana Nacarato, consultora em nutrição da ABIMAPI, o carboidrato é o combustível do nosso corpo. Segundo a especialista, biscoitos, massas alimentícias e pães estão liberados para consumo diário dentro de uma dieta equilibrada, já que a energia fornecida por estes produtos é importante para manter o foco. Sem eles, nossa memória pode ser afetada em longo prazo, e acabamos nos sentindo cansados e sem vontade de trabalhar.

A nutricionista também explica que fracionar algumas refeições ao longo do dia contribui para manter o metabolismo energético adequado. Em outras palavras, é o que ajuda a equilibrar melhor o que consumimos e gastamos. A mudança de alguns costumes é o ponto de partida para quem deseja um melhor desempenho no trabalho, garantia de maior produtividade.

Em nossa fanpage facebook/abimapibrasil e no site da associação, disponibilizamos diversas dicas de alimentação saudável e receitas. Acesse e compartilhe com seus colegas de trabalho, amigos e familiares.
 
   
 
Destaques do Portal
 
   
     
 
Eventos
 
 

 
     
 
/abimapibrasil
 
 
img-300-180-1
 
A capital comemora 56 anos. O aniversário é uma ótima data para recordarmos que na praça dos Três Poderes está localizado o símbolo daqueles que construíram e foram os primeiros habitantes de Brasília: a escultura Os Guerreiros, mais conhecida como Os Candangos, de Bruno Giorgi. #AbimapiCapitais #ParabénsBrasília
Visite nossa página
 
         
 
Notícias
 
 
img-300-180-1
Queda de 1% no varejo alimentar em 2015 poderia ter sido maior
Depois de 14 anos de crescimento ininterrupto, o recuo não foi maior devido à retomada da alimentação nos lares e ao crescimento do atacarejo.
 
img-300-180-1
Confiança do setor de supermercados melhora
A confiança dos empresários do varejo de supermercados mostra sinais de melhora depois de ter atingido recorde negativo em janeiro deste ano.
 
 
img-300-180-1
Lei que institui o selo Sem Glúten no Paraná é sancionada
A nova lei prevê a padronização com destaque para a data de vencimento do certificado, cuja emissão ficará condicionada à inspeção e análise.
 
img-300-180-1
Brasileiro consome menos salgadinho nos últimos 12 meses
Pesquisa da Mintel também aponta que Itens com apelo saudável e com tamanhos reduzidos são oportunidades para a categoria.
 
 
Associados
 
 
img-300-180-1
M. Dias Branco apresenta novidades e tendências
A M. Dias Branco marcou presença na 19ª Fennopan. A empresa ofereceu oficinas com novidades e tendências da confeitaria durante todo o evento, que foi realizado entre os dias 14 e 16 de abril.
 
img-300-180-1
DORITOS® lança produtos no espaço em mais uma ação
Para provar que é tão corajoso quanto os super-heróis Batman e Superman, a marca enviou os novos sabores Jalapeño e Limão e Queijo Temperado para um lugar onde só os fortes sobrevivem: o espaço.
 
 
ETC, nossos produtos na mídia
 
 
Como escolher o pão ideal

Quem disse que um lanche rápido não pode também ser saudável? Cada tipo de pão de forma traz um benefício diferente à saúde, como controlar o colesterol e o diabetes e até mesmo prevenir o câncer de mama. Conheça as qualidades de cada um deles.

Fonte: Glúten: Contém Informação